Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA deve usar jogadores da base na Copa Alagoas de 2023

A ideia é rodar os garotos que, futuramente, possam ser aproveitados no profissional

Técnico do CSA, Adriano Rodrigues iniciou o trabalho que deverá ser desenvolvido durante a temporada 2023. Com o Azulão confirmado na disputa da Copa Alagoas, o treinador revelou que vai aproveitar essa competição para observar a garotada da base azulina.

Segundo ele, em entrevista ao ge/al, a ideia é dar minutagem aos meninos na competição estadual, para evoluir na transição para a equipe principal e ter uma ideia do que eles podem contribuir. À Gazeta de Alagoas, Adriano reforçou: “Vamos mesclar com alguns atletas do profissional, com a manutenção dos destaques do Sub-23, juntando à equipe atletas do Sub-20 e os destaques do Sub17”.

Leia também

Segundo o técnico, a ideia é ter um elenco enxuto, diferentemente do que aconteceu neste ano, quando o Azulão contratou um caminhão de jogadores, mas acabou não dando conta do recado e decepcionou a torcida, sobretudo com a queda à Série C.

Adriano Rodrigues é o novo técnico do CSA
Adriano Rodrigues é o novo técnico do CSA | Foto: Morgana Oliveira

“Nosso objetivo é ter uma espinha dorsal com jogadores experientes para dar um suporte a esses garotos que estão subindo da base, junto com o perfil dos atletas que estão sendo analisados para futuras contratações. Queremos baixar a média de idade da equipe, valorizando os atleta da base”, disse à Gazeta.

E acrescentou: “Aprendemos com os erros, acredito que na reta final tínhamos muitos jogadores, o que acabou dificultando o trabalho”.

Ele revelou que a pré-temporada azulina começa em 1º de dezembro. “Vamos tentar manter uma base do grupo que participou das três últimas rodadas do Brasileiro. Eu e o Marquinhos Mossoró (coordenador técnico) estamos conversando com os atletas diariamente, para conseguir essas renovações. Mossoró já vem passando para eles o planejamento definido para o 1º semestre. E, com fé em Deus e muito trabalho, tudo vai dar certo!”.

A Copa Alagoas começa em 21 de janeiro e vai até 25 de março. A estreia do CSA será contra o Cruzeiro-AL. Já no dia 5 de janeiro, o Azulão encara o Potiguar-RN, pela fase preliminar da Copa NE.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas