CSA deve usar jogadores da base na Copa Alagoas de 2023

A ideia é rodar os garotos que, futuramente, possam ser aproveitados no profissional

Técnico do CSA, Adriano Rodrigues iniciou o trabalho que deverá ser desenvolvido durante a temporada 2023. Com o Azulão confirmado na disputa da Copa Alagoas, o treinador revelou que vai aproveitar essa competição para observar a garotada da base azulina.

Segundo ele, em entrevista ao ge/al, a ideia é dar minutagem aos meninos na competição estadual, para evoluir na transição para a equipe principal e ter uma ideia do que eles podem contribuir. À Gazeta de Alagoas, Adriano reforçou: “Vamos mesclar com alguns atletas do profissional, com a manutenção dos destaques do Sub-23, juntando à equipe atletas do Sub-20 e os destaques do Sub17”.

Segundo o técnico, a ideia é ter um elenco enxuto, diferentemente do que aconteceu neste ano, quando o Azulão contratou um caminhão de jogadores, mas acabou não dando conta do recado e decepcionou a torcida, sobretudo com a queda à Série C.

Adriano Rodrigues é o novo técnico do CSA - Foto: Morgana Oliveira

“Nosso objetivo é ter uma espinha dorsal com jogadores experientes para dar um suporte a esses garotos que estão subindo da base, junto com o perfil dos atletas que estão sendo analisados para futuras contratações. Queremos baixar a média de idade da equipe, valorizando os atleta da base”, disse à Gazeta.

E acrescentou: “Aprendemos com os erros, acredito que na reta final tínhamos muitos jogadores, o que acabou dificultando o trabalho”.

Ele revelou que a pré-temporada azulina começa em 1º de dezembro. “Vamos tentar manter uma base do grupo que participou das três últimas rodadas do Brasileiro. Eu e o Marquinhos Mossoró (coordenador técnico) estamos conversando com os atletas diariamente, para conseguir essas renovações. Mossoró já vem passando para eles o planejamento definido para o 1º semestre. E, com fé em Deus e muito trabalho, tudo vai dar certo!”.

A Copa Alagoas começa em 21 de janeiro e vai até 25 de março. A estreia do CSA será contra o Cruzeiro-AL. Já no dia 5 de janeiro, o Azulão encara o Potiguar-RN, pela fase preliminar da Copa NE.