Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

CSA derruba probabilidade de rebaixamento para apenas 2%

Vitória sobre o Londrina deixa o Azulão mais perto do primeiro objetivo na Série B

A vitória sobre o Londrina, no último sábado (18), tirou o CSA de uma sequência terrível de quatro jogos sem vencer na Série B. As quatro partidas anteriores tinham aproximado novamente o Azulão do grupo dos quatro piores, já que tinha feito apenas um ponto em 12 possíveis. Agora com 32 pontos e ainda 14 jogos pela frente, o objetivo de permanecer na Série B se aproxima.

Segundo o site Infobola, o Azulão do Mutange tem apenas 2% de chance de cair para a Série C do Campeonato Brasileiro. Hoje, os quatro clubes com as maiores probabilidades de rebaixamento são justamente os quatro últimos: Brasil de Pelotas, Confiança, Londrina e Vitória. Hoje a distância do CSA para o primeiro time do Z-4 é de oito pontos. Ou seja, pelo menos até a 27ª rodada, o clube alagoano está garantido fora de perigo.

Leia também

Por força de comparação, os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais também calculam uma porcentagem muito baixa para as chances do descenso azulino. Segundo o site, o clube tem apenas 2,2% de chance de cair. Segundo o site, se um clube alcançar 44 pontos, a possibilidade de cair é de apenas 8%, logo, é bem improvável.

Em 2020, a nota de corte para o rebaixamento foi a mais baixa dos últimos anos, já que o Figueirense foi o 17º, com apenas 39 pontos e nove vitórias. Por curiosidade, o CSA já tem nove vitórias no atual Brasileirão.

A pontuação mais alta para se livrar foi em 2011, curiosamente, com outro alagoano. O ASA precisou fazer 48 pontos para ficar em 16º e não ser rebaixado, já que o Icasa fez 47 e, ainda assim, caiu para a Série C.

O cálculo atual, para deixar o clube do Mutange totalmente aliviado, é de mais quatro vitórias e um empate nas próximas 14 rodadas. A vitória sobre o Londrina foi tão importante que, inclusive, deu mais chances de acesso do que rebaixamento. Segundo o Infobola, o clube alagoano agora tem 3% de chance de subir nesta temporada.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X