Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA consegue virada relâmpago nos acréscimos e abre vantagem sobre o Cruzeiro de Arapiraca na Seletiva: 2x1

Azulão do Mutange toma gol no primeiro tempo, mas consegue reverter resultado nos minutos finais

Que jogo, senhoras e senhores! Na noite deste sábado (23), o CSA visitou o Cruzeiro de Arapiraca na partida de ida da Seletiva da Copa do Brasil 2023. Após um embate equilibrado, o Azulão do Mutange conseguiu uma vitória por 2 a 1, com dois gols nos acréscimos do segundo tempo. O encontro de Azulões aconteceu no Coaracy da Mata, em Arapiraca. Lucas Barcelos e Didira fizeram para o time marujo, já Bacco marcou no Estrelado.

Com o resultado o clube azulino tem uma vantagem importante para o jogo de volta, que acontece no próximo dia 1º de maio, no Rei Pelé, em Maceió. Para conquistar a vaga na Copa, o Cruzeiro precisa vencer por dois ou mais de diferença. O confronto irá para os pênaltis em caso de vitória por um gol cruzeirense.

Leia também

CSA venceu o Cruzeiro com virada sensacional nos minutos finais
CSA venceu o Cruzeiro com virada sensacional nos minutos finais | Foto: Morgana Oliveira

Primeiro tempo

Para quem pensava que o Cruzeiro jogaria lá atrás os 90 minutos, se enganou. Ainda mais, se surpreendeu, quando no início o clube deu algumas escapadas para o ataque. Ambas as equipes tentaram muito as jogadas pelas pontas. O CSA, com Igor, não produziu, já o Urso teve Jonny, que faz um salseiro contra a marcação em alguns lances.

Sem conseguir invadir a área, o Estrelado partiu para as jogadas de bola parada. Na primeira vez que tentou, não decepcionou. Em falta próxima da área, aos 17 minutos, a defesa do Azulão não tirou e viu Bruno Bacco pegar a sobra e mandar um petardo no gol de Jeam: Cruzeiro 1x0.

Com o placar adverso, os reservas azulinos foram direto para cima. Facilmente o time conseguia invadir a grande área, mas a defesa cruzeirense se segurou bem. Aos 31', Willian teve uma chance de ouro, dentro da área. Na hora de finalizar, errou o alvo e mandou para fora.

Primeiro tempo foi disputado e Cruzeiro abriu vantagem
Primeiro tempo foi disputado e Cruzeiro abriu vantagem | Foto: Morgana Oliveira

Rodrigo Rodrigues quase empatou para o CSA, aos 35 minutos do primeiro tempo. Didira cobrou uma falta bem próximo da área e o centroavante apareceu cabeceando com muito perigo. Para a sorte da equipe cruzeirense, a mira foi ruim, e a redonda perdeu-se pela linha de fundo.

Diogo salvou o Cruzeiro, aos 39 minutos. Igor fez um belo cruzamento pelo lado direito, encontrando Felipe Augusto, que parou no goleirão do Urso. O lance gerou muita polêmica, pois os atletas do Azulão afirmaram que a bola ultrapassou a linha de meta, contudo, a arbitragem não marcou o gol.

Segundo tempo

A montagem para a etapa final foi bem clara: CSA no ataque total. Aos 9 minutos, um lance assustou o Cruzeiro, mas mostrou um ataque frágil no CSA. Após cruzamento na entrada da área, Marco Túlio foi finalizar e furou feio, facilitando a vida da defesa arapiraquense. Diogo só veio ter trabalho aos 18 minutos. Após uma bela virada de jogo, Felipe Augusto pegou de primeira na esquerda e o arqueiro salvou novamente.

Elenilson Santos, experiente no futebol de Alagoas, resolveu dar uma fechada na defesa e uma reforçada na marcação. Com o CSA atacando menos que o esperado, o treinador focou em contra-ataques.

Mozart atirou a equipe para o ataque
Mozart atirou a equipe para o ataque | Foto: Morgana Oliveira

Com 27 minutos, finalmente o Azulão do Mutange conseguiu uma situação boa para invadir a área. Yann Rolim e Lucas Barcelos fizeram um jogada sensacional, com passes rápidos. Barcelos fez o pivô na entrada da área, porém, na hora de finalizar, Yann Rolim fez muita pose e jogou a redonda longe. Lucas Marques tentou de falta aos 29, entretanto, a bola quicou e raspou no travessão.

Um desgaste no CSA começou a ser bastante evidente. Enquanto isso, o Cruzeiro forçou a marcação para não deixar os visitantes jogarem. O time azulino achou um espaço raro dentro da área. Lançado na esquerda. Marco Túlio ficou sozinho para finalizar, mas, sem olhar para o gol, chutou de qualquer jeito, fraco e direto para fora.

O tempo do jogo ia afunilando, e o time marujo se desesperando com a derrota. Aos poucos, o Urso enrolando o jogo, mantendo a posse para deixar o tempo passar. O Cruzeiro ainda assustou aos 42', com cabeceio de Etinho, mas Jeam segurou.

Mesmo com pressão da torcida cruzeirense, CSA cresceu em campo
Mesmo com pressão da torcida cruzeirense, CSA cresceu em campo | Foto: Morgana Oliveira

Com o 1 a 0 quase confirmado, o time de Mozart se atirou completamente. Aos 45 minutos, finalmente veio a recompensa. Com uma cobrança magnífica de escanteio, Lucas Barcelos subiu mais que todo mundo e acertou um míssil de cabeça, sem chances para Diogo.

O 1x1 já parecia ser um placar que aliviava a pressão dentro dos bastidores do CSA. Porém, o time azulino não parou por aí. Exatamente um minuto depois, teve mais avalanche maruja. Didira, vindo do lado direito, acertou no canto esquerdo de Diogo, virando para 2 a 1, aos 46 minutos do segundo tempo.

A situação desanimou totalmente o Cruzeiro, que pouco conseguiu responder. Após a emoção aflorada no final, enfim, o torcedor do CSA conseguiu comemorar a vitória por 2 a 1.

Gols no final aliviaram a pressão sobre o elenco
Gols no final aliviaram a pressão sobre o elenco | Foto: Morgana Oliveira

Ficha técnica

Cruzeiro de Arapiraca - Diogo; Pinheirinho, Maycom, Mayron (Wesley) e Max; Bruno Bacco, Colina e Pedrinho (Etinho); Kayllan (Danilo Peppa), Jonny (André Rodrigues) e Roger. Técnico: Elenilson Santos

CSA - Jeam; Igor, Douglas, Marcel e Diego Renan (Yann Rolim); Luiz Henrique, William (Lucas Marques) e Didira; Felipe Augusto, Marco Túlio e Rodrigo Rodrigues (Lucas Barcelos). Técnico: Mozart.

Gols - Bruno Bacco (17'/1T); Lucas Barcelos (45'/2T); Didira (46'/2T)

Cartões amarelos - William (CSA); Rodrigo Rodrigues (CSA); Igor (CSA); Lucas Marques (CSA); Colina (Cruzeiro)

Árbitro - Rafael Carlos Salgueiro (CBF/AL)

Assistentes - Ruan Luiz de Barros Silva (CBF/AL) e Aldrin Freire Costa Matias (CBF/AL)

4º árbitro - Wiomar Santana de Oliveira (CBF/AL)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas