Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA conquistou apenas sete pontos contra equipes que estão no G4 da Série B

Baixo desempenho contra clubes da parte de cima da tabela deixam o time marujo em situação difícil pelo acesso

O CSA vem de dois empates seguidos na Série B do Brasileiro, porém, o primeiro deles (contra o Avaí), escancarou um problema que pode distanciar o Azulão do acesso. Até agora, contra os quatro times que estão no G4 da Segundona, o time azulino realizou sete confrontos, entretanto, só conquistou sete pontos.

Nos sete duelos contra Botafogo, Coritiba, Goiás e Guarani foram apenas duas vitórias, um empate e quatro derrotas, sendo que as únicas vitórias foram sobre os líderes Botafogo e Coritiba, em Maceió. Nos outros embates, acabou não conquistando bons resultados, o que deixa o time em uma pequena desvantagem entre os adversários diretos.

Leia também

Se esses números forem puxados para os oito primeiros da Série B, a situação só piora. Foram 13 jogos até o momento, e apenas as duas vitórias contra Bota e Coxa, além de apenas 10 pontos conquistados.

No final de semana o CSA terá a última oportunidade de melhorar esses números contra uma equipe da parte de cima da tabela, já que encara o Coritiba, no Couto Pereira. Entretanto, outro agravante é que não conseguiu vencer nenhuma partida fora de casa, contra nenhum dos oito primeiros colocados.

Contra equipes do topo, CSA tem tido dificuldades para vencer
Contra equipes do topo, CSA tem tido dificuldades para vencer | Foto: Augusto Oliveira/CSA

Os melhores resultados nessa condição vieram com empates contra Avaí (5º) e CRB (6º), somando apenas dois pontos nesta condição. Das oito vitórias do CSA como visitante, sete foram contra equipes da metade final da tabela (inclusive, os quatro últimos). O único do top-10 que perdeu para o Azulão em casa foi o Vasco, que hoje é o nono.

Além disso, das quatro únicas derrotas jogando no Rei Pelé, três foram para clubes que estão na parte de cima. Especificamente para Goiás, CRB e Náutico, todas por 1 a 0, contudo, nenhuma delas foi na era Mozart.

Em 2021, inclusive, Mozart jogou poucos confrontos diretos. Foram cinco embates, contra Guarani, Botafogo, CRB, Goiás e Avaí, no total, e foram duas derrotas, uma vitória e dois empates.

Na reta final da Série B, o time marujo encara duas extremidades diferentes da tabela. Neste domingo (21) enfrenta o Coxa, que é o 2º, já na outra semana, no dia 28, encara o lanterna Brasil de Pelotas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas