Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA confirma empréstimo e Didira é o novo reforço do ASA para a Série D

Meia-atacante está de volta ao Alvinegro para a disputa da reta final da 4ª Divisão do Brasileiro

Passaram-se sete anos, idas e vindas, mas Didira está de volta ao ASA. Na tarde desta quinta-feira (21), através de uma nota oficial, o CSA confirmou que emprestou o meia de 34 anos para o Gigante, time que o revelou e o projetou para o futebol nacional. A informação pegou muitos torcedores alvinegros de surpresa.

Será o retorno do atleta para Arapiraca após um bom tempo rodando pelo futebol brasileiro. Na nota, o Azulão confirmou o convite feito pelo Alvinegro e que foi aceito pelo experiente jogador. Didira atuou no ASA por um grande período, entre 2008 e 2015, tendo conquistado grandes feitos com a camisa preta e branca. O empréstimo deve ser válido até o fim da Série D.

Leia também

Didira brilhou muito com a camisa alvinegra na última década. Inclusive, tem mais de 200 jogos pelo clube. Porém, o sentimento da torcida do Fantasma para com o atleta era de mágoa, já que o meia foi para o CSA, em 2016. Pelo Azulão, também tornou-se ídolo, conquistando o título da Série C, além de três acessos, até chegar na Série A do Brasileirão.

No currículo, também foi campeão do Campeonato Alagoano em 2009, 2011, 2018 e 2019, além de ter faturado o título do Campeonato Candango, pelo Brasiliense, em 2021. Didira é o segundo reforço do Gigante para a fase de mata-mata da Série D. Antes dele, foi anunciado o retorno do lateral esquerdo Thallyson, que estava no Santo André e também se destacou pelo clube arapiraquense.

Inclusive, vale lembrar que no título do Alagoano de 2009, pelo ASA, Didira jogou ao lado do atual treinador do clube, Jota e do centroavante Júnior Viçosa. O título veio após o Alvinegro ser campeão do 1º e do 2º turno. Juntos, também conseguiram o acesso para a Série B de 2010 e, agora, tentam mais uma vez colocar o ASA numa divisão acima.

Após todo o alvoroço do anúncio, o Azulão deixou claro que pretende manter uma boa relação com o rival e os demais clubes do futebol alagoano. Confira a nota divulgada:

O Centro Sportivo Alagoano comunica que o meio campista Didira será emprestado ao ASA, clube alagoano que disputa fase decisiva no Campeonato Brasileiro da Série D. O atleta recebeu o convite, aceitou, e o CSA, buscando sempre colaborar e intensificar a boa relação com os clubes, liberou o atleta. Desejamos que tanto o Didira quanto o time obtenham sucesso no restante da temporada

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas