Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA anuncia a saída do técnico Marcelo Cabo

Partes não acertam renovação e treinador fica livre de contrato com o clube azulino

Acabou a passagem de Marcelo Cabo pelo CSA. Nesta sexta-feira (22), o presidente Rafael Tenório confirmou à Gazetaweb.com que o técnico Marcelo Cabo não fica na equipe azulina para a próxima temporada. A decisão era esperada, após a reformulação planejada no Departamento de Futebol.

A Gazeta também tentou contato com o treinador, mas ele não respondeu até o fechamento desta matéria. Porém, ao ge/AL, Marcelo Cabo confirmou que a decisão partiu do clube. As partes haviam agendado uma reunião para definir o futuro, contudo, ela não aconteceu, segundo o técnico.

Leia também

Além disso, a mudança na comissão técnica passa diretamente pela reformulação dentro do Departamento de Futebol azulino. Nessa semana, o presidente Rafael Tenório vem trabalhando a contratação de dois nomes: Marlon Araújo para coordenador, e o de Alarcon Pacheco, para o cargo de executivo.

As partes estão acertadas, inclusive, restando apenas o anúncio oficial. A Gazetaweb apurou que os trabalhos de Marlon com o futebol do CSA devem iniciar na próxima semana.

Quanto ao atual superintendente de futebol azulino, Major Aldo, seguirá com a função no clube, mas, segundo ele mesmo confirmou à Gazeta, não terá interferência alguma na pasta. "Isso foi um pedido do presidente [Rafael Tenório], para não haver nenhum conflito de opiniões. Então, o futebol vai ficar a cargo do Marlon e do Alarcon Pacheco", disse Aldo, à reportagem.

Desta forma, em reformulação para a próxima temporada, o CSA deve iniciar os trabalhos no futebol somente na próxima semana. Após o anúncio de Alarcon Pacheco, o time seguirá em busca de um novo treinador, em substituição a Marcelo Cabo. E o anúncio do novo técnico deverá ser feito até o final do mês de outubro, segundo Major Aldo.

Vale destacar que esta foi a segunda passagem de Cabo pelo Azulão, muito longe do que era esperado pela torcida. O treinador assumiu o clube na reta final da primeira fase da Série C, na busca azulina pela classificação para a segunda fase.

Entretanto, o desempenho não foi o esperado. Em dez jogos sob o comando de Cabo, o CSA venceu apenas dois, empatou cinco e perdeu quatro. Nessas condições, a equipe maruja foi eliminada da Série C com uma rodada de antecedência. O aproveitamento do treinador nesta segunda passagem foi de apenas 36,6%.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas