CSA anuncia a saída do técnico Marcelo Cabo
Partes não acertam renovação e treinador fica livre de contrato com o clube azulino
Morgana Oliveira/CSA

Acabou a passagem de Marcelo Cabo pelo CSA. Nesta sexta-feira (22), o presidente Rafael Tenório confirmou à Gazetaweb.com que o técnico Marcelo Cabo não fica na equipe azulina para a próxima temporada. A decisão era esperada, após a reformulação planejada no Departamento de Futebol.
A Gazeta também tentou contato com o treinador, mas ele não respondeu até o fechamento desta matéria. Porém, ao ge/AL, Marcelo Cabo confirmou que a decisão partiu do clube. As partes haviam agendado uma reunião para definir o futuro, contudo, ela não aconteceu, segundo o técnico.
Além disso, a mudança na comissão técnica passa diretamente pela reformulação dentro do Departamento de Futebol azulino. Nessa semana, o presidente Rafael Tenório vem trabalhando a contratação de dois nomes: Marlon Araújo para coordenador, e o de Alarcon Pacheco, para o cargo de executivo.
As partes estão acertadas, inclusive, restando apenas o anúncio oficial. A Gazetaweb apurou que os trabalhos de Marlon com o futebol do CSA devem iniciar na próxima semana.
Quanto ao atual superintendente de futebol azulino, Major Aldo, seguirá com a função no clube, mas, segundo ele mesmo confirmou à Gazeta, não terá interferência alguma na pasta. "Isso foi um pedido do presidente [Rafael Tenório], para não haver nenhum conflito de opiniões. Então, o futebol vai ficar a cargo do Marlon e do Alarcon Pacheco", disse Aldo, à reportagem.
Desta forma, em reformulação para a próxima temporada, o CSA deve iniciar os trabalhos no futebol somente na próxima semana. Após o anúncio de Alarcon Pacheco, o time seguirá em busca de um novo treinador, em substituição a Marcelo Cabo. E o anúncio do novo técnico deverá ser feito até o final do mês de outubro, segundo Major Aldo.
Vale destacar que esta foi a segunda passagem de Cabo pelo Azulão, muito longe do que era esperado pela torcida. O treinador assumiu o clube na reta final da primeira fase da Série C, na busca azulina pela classificação para a segunda fase.
Entretanto, o desempenho não foi o esperado. Em dez jogos sob o comando de Cabo, o CSA venceu apenas dois, empatou cinco e perdeu quatro. Nessas condições, a equipe maruja foi eliminada da Série C com uma rodada de antecedência. O aproveitamento do treinador nesta segunda passagem foi de apenas 36,6%.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://4et.us/rvw00p