Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA: confira a retrospectiva do campeão da Copa Alagoas

Campanha do Azulão foi marcada por altos e baixos, troca de treinador, desligamento do presidente e taça levantada

CSA erguendo a taça de Campeão da Copa Alagoas
CSA erguendo a taça de Campeão da Copa Alagoas | Foto: Augusto/CSA

A Copa Alagoas conquistou seu espaço no coração do torcedor do CSA em 2024!

Embora essa não tenha sido a competição prioritária do clube, no início do planejamento anual, o Azulão do Mutange viu uma oportunidade em meio à crise institucional e péssimos resultados no Campeonato Alagoano e Copa do Nordeste, de elevar a moral do elenco para a Série C e conquistar mais um titulo para a sua enorme galeria de troféus.

Leia também

A conquista do título inédito começou no dia 31 de janeiro, com uma vitória tranquila, fora de casa, sobre o Coruripe. Porém, a turbulência que pairava sobre a diretoria do clube e a queda do treinador Rogério Corrêa, com apenas três rodadas, começaram a refletir dentro de campo.

Já na segunda rodada, o CSA conheceu sua primeira derrota. O algoz da vez foi o CSE, que venceu, por 2 a 1, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.

Na terceira rodada da Copa AL, no dia 14 de fevereiro, já sob o comando do técnico Marcelo Cabo, um rosto bem conhecido do torcedor, o time sofreu mais um revés. Dessa vez para o Penedense, fora de casa, por 2 a 1.

Desejando espantar a crise e buscando se recuperar na competição, no dia 21 de fevereiro, o Azulão fez seu dever de casa e goleou, por 6 a 0, o frágil Dimensão Capela, equipe que faz parte da Segunda Divisão do Campeonato Alagoano.

Goleada diante do Dimensão Capela
Goleada diante do Dimensão Capela | Foto: Augusto/CSA

E, mesmo melhorando sua classificação na Copa, os resultados negativos do Alagoano fizeram com que o treinador Marcelo Cabo fosse dispensado. O que não impediu mais uma vitória na quinta rodada, no dia 6 de março, contra a equipe mista do CRB, por 1 a 0.

Vitória no clássico por 1 a 0
Vitória no clássico por 1 a 0 | Foto: Augusto/CSA

Na sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Alagoas, a equipe alviceleste só dependia de si para garantir a classificação para a semifinal. O time conseguiu assegurar a vaga, com uma vitória tranquila frente ao Cruzeiro, por 2 a 0, no dia 13 de março.

Já com o comando do novo treinador, Cristian de Souza, e com a saída do presidente Rafael Tenório, o Azulão largava como favorito para a semifinal contra o Murici. Na primeira partida jogada no dia 23 de março, o Verdão conseguiu arrancar um empate heroico, de 3 a 3, em Maceió, levando a vantagem para o próximo confronto. E, na segunda partida, no dia 26 de março, o CSA venceu bem, por 3 a 0, e garantiu sua vaga na final.

Na grande final, onde enfrentou o Penedense, no dia 31 de março, a tensão tomou conta do primeiro jogo e, mesmo jogando diante da sua torcida, a equipe maruja só ficou no empate de 1 a 1.

Final contra o Penedense
Final contra o Penedense | Foto: Augusto/CSA

No jogo da volta no Estádio Alfredo Leahy, na noite de 3 de abril, os jogadores azulinos foram até Penedo. E, com gol do craque do time, Gustavo Xuxa, o CSA venceu o Penedense, por 1 a 0, e ergueu o troféu inédito da Copa Alagoas 2024, fazendo a alegria de sua enorme torcida.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas