Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Icone Hora do Enem

A maior plataforma de revisão para o ENEM

Clique e Acesse

Hora do ENEM Alagoas

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

CSA celebra 111 anos com festa no CT Gustavo Paiva, neste sábado (7)

Haverá café da manhã, missa e torneios de futebol, além de shows musicais em um shopping da cidade


				
					CSA celebra 111 anos com festa no CT Gustavo Paiva, neste sábado (7)
Torcida azulina vai estar presente no CT Gustavo Paiva, no aniversário do clube. Augusto Oliveira/CSA

Apesar da crise dentro dos bastidores, o CSA está em festa pelo seu aniversário de 111 anos de fundação, neste sábado, dia 7 de setembro. E, claro, a data não pode passar em branco pela diretoria maruja nem muito menos pelos torcedores azulinos.

E a festa deste sábado começa logo cedo, a partir das 7 horas, quando será servido um café da manhã, no refeitório do Centro de Treinamentos Gustavo Paiva. Em seguida, será celebrada a tradicional missa, às 8 horas.

Leia também

"O café da manhã será servido, especialmente, para os azulinos notáveis. Contamos com a presença de todos, neste momento de confraternização", disse a presidente executiva do CSA, Mírian Monte.

E o bolo de aniversário também não pode faltar. Assim, na ocasião, haverá o corte do bolo alusivo aos 111 anos do Azulão, além de torneios de futebol entre os sócios do clube. Para a garotada, haverá algodão doce e pipoca à vontade, bem como a comercialização de churrasco, de crepes e de bebidas para os adultos.


				
					CSA celebra 111 anos com festa no CT Gustavo Paiva, neste sábado (7)
CSA se livrou do rebaixamento e segue na Série C em 2025. Allan Max/CSA

"O dia 7 de setembro precisa ser celebrado com todo o respeito pelos torcedores azulinos. São 111 anos de muitas histórias, de gerações que compartilham a mesma paixão e que se vestem de azul nos dias alegres ou tristes", destacou Mírian Monte, em conversa com a Gazetaweb.

Segundo ela, o momento atual do clube, que anda conturbado nos bastidores, com intrigas de ex-dirigentes com os que compõem a atual gestão, é de superação e, por isso, demanda a união de todos.

"Depois de alguns anos de inverno, é primavera no coração do torcedor e a semente da esperança começa a germinar diante de um time que vem jogando com a alma do CSA, de uma diretoria que se forma com o objetivo de organizar a instituição administrativa e juridicamente e pela dignidade que vem sendo devolvida numa atmosfera de família, de cooperação e de respeito ao clube", emendou a mandatária.

Mírian Monte afirmou, ainda, que tudo isso precisa ser celebrado, mas, segundo ela, em conjunto com toda a diretoria azulina, "esse momento também será essencial para colocar em contato todos os azulinos que estiverem dispostos a trabalhar e a se unir em prol do clube".


				
					CSA celebra 111 anos com festa no CT Gustavo Paiva, neste sábado (7)
Presidente azulina, Mírian Monte, ladeada pelos dirigentes do futebol azulino. Allan Max/CSA

Voltando à programação dos 111 anos, fora do CT Gustavo Paiva será realizado um evento, ao final da tarde, em parceria com o Maceió Shopping, cuja programação terá várias atrações musicais, como Samba do Azulão, Samba da Periferia, Bateria da Mancha Azul, Val Boca, Harry, DJ Oswaldo, MCS Mancha (JP, DNS, Farlinho).

"Que a casa esteja cheia. É o que desejam todos nós, membros da diretoria azulina", finalizou Mírian Monte.

O clube e as conquistas

Fundado em 7 de setembro de 1913 por um grupo de desportistas, o CSA nasceu como Centro Sportivo Sete de Setembro, depois foi rebatizado para Centro Sportivo Floriano Peixoto. Em 1918 foi quando ganhou seu nome atual: Centro Sportivo Alagoano (CSA).

O Azulão é detentor de 40 títulos do Campeonato Alagoano da 1ª Divisão, conquistou duas vezes o Alagoano da 2ª Divisão (2005 e 2010), foi campeão brasileiro da Série C, em 2017, e a Copa Alagoas conquistou duas edições, de 2006 e a deste ano de 2024.


				
					CSA celebra 111 anos com festa no CT Gustavo Paiva, neste sábado (7)
Mascote do Azulão vai fazer parte da festa. Augusto Oliveira/CSA

O clube também disputou o extinto Torneio Início de Alagoas, onde sagrou-se campeão por 15 vezes, o último em 1979. E mais: o Azulão foi vice-campeão da Copa Conmebol, em 1999, um ano histórico e inédito para o futebol alagoano, já que, pela primeira vez, um clube de Alagoas participava de uma competição internacional.

O time azulino, comandado à epoca pelo técnico Otávio Quadros - que também jogou no time marujo -, decidiu o título enfrentando o Club Atlético Talleres, da Argentina. No primeiro jogo, o CSA venceu por 4 a 2, no Rei Pelé; e no jogo da volta, em solo argentino, perdeu por 3 a 0, desta forma, sendo vice-campeão.


				
					CSA celebra 111 anos com festa no CT Gustavo Paiva, neste sábado (7)
CSA foi vice-campeão da Copa Conmebol em 1999. Reprodução

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X