Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA busca primeira vitória no Rei Pelé contra o líder São Bernardo

Azulão quer entrar de vez na briga pelo G8, mas precisa superar grande fase do Bernô, que tem 100% de aproveitamento

Neste domingo (28), a partir das 16h30, CSA e São Bernardo entram em campo pela 5ª rodada da Série C. O duelo será no Estádio Rei Pelé, palco onde o Azulão ainda não venceu pela Terceirona. E, em busca desse primeiro triunfo, o clube precisará superar a grande fase do Bernô, líder da competição e dono de uma campanha impecável até o momento.

Como chegam?

O CSA sabe que o confronto de logo mais poderá servir como um divisor de águas no restante da competição. Com o encerramento da 5ª rodada, 25% da primeira fase já terá sido concluída. Por isso, uma vitória pode colocar o Azulão perto do G8, enquanto uma derrota pode deixar o Z4 mais próximo. A equipe azulina iniciou a rodada na 13ª posição, com cinco pontos. Mas, caiu para 14º após vitória do São José.

Leia também

Quanto ao São Bernardo, parece já estar agarrado com uma das oito vagas para a próxima fase, mesmo que ainda esteja no início do torneio. O clube paulista venceu todos os jogos da Série C até aqui, somando 12 pontos. O Bernô lidera a competição com folga e vê o número mágico de 23 pontos se aproximando a cada rodada que passa. Hoje, a vantagem para o 9º colocado é de cinco pontos.

CSA empatou com o Brusque por 0 a 0 na rodada passada
CSA empatou com o Brusque por 0 a 0 na rodada passada | Foto: Morgana Oliveira/CSA

CSA

A semana livre para treinos serviu para dar muita dor de cabeça ao técnico Vinícius Bergantin. Com o Azulão sendo criticado pelo fraco ataque, o treinador poderá trazer algumas novidades. Gabriel Taliari segue no time, resta saber quem serão seus companheiros na frente. Jô e Luís Felipe possuem briga direta para ser o camisa 9. Nas pontas, Iago Teles, Robinho, Thiaguinho e Cedric são opções.

Já a defesa deve voltar à antiga linha com dois zagueiros e dois laterais. A formação 3-4-3, imposta contra o Brusque, no empate por 0x0 na rodada anterior, não funcionou como Bergantin queria, por isso o 4-3-3 deverá ser utilizado. Como diminui o número de zagueiros, Paulo César volta para o banco, enquanto Ednei e Rafael Forster fazem a dupla titular.

Já o meio-campo é a área que tem suas armas mais definidas. Tomas Bastos deverá seguir sendo o homem mais adiantado, só que com o apoio de Moisés Ribeiro e Yago Henrique, provavelmente.

Arnaldo disputa uma vaga na lateral direita
Arnaldo disputa uma vaga na lateral direita | Foto: Morgana Oliveira | CSA

Os treinos da semana foram bem escondidos, por isso há diversas dúvidas. A escalação do CSA deve ser: Dalberson; Arnaldo, Rafael Forster, Ednei e Ernandes; Yago Henrique, Moisés Ribeiro e Tomas Bastos; Cedric (Thiaguinho), Iago Teles (Jô ou Luís Felipe) e Gabriel Taliari.

SÃO BERNARDO

O Bernô é a grande sensação na Terceirona. Depois do vice-campeonato da Série D 2022, o clube paulista disputa sua primeira Série C, mas já parece que conhece bem a competição. O time é um misto de juventude e experiência, além de contar com o melhor ataque do campeonato, com dez gols-pró.

O principal reforço contra o CSA será o retorno do técnico Márcio Zanardi para o banco de reservas. O treinador cumpriu suspensão na rodada passada. E, para comemorar a volta, o Tigre jogará com força máxima. O atacante Léo Jabá, mais um que cumpriu suspensão, pode voltar ao time e deve ser escalado no lugar de Romisson.

São Bernardo emplacou quatro vitórias seguidas na Série C
São Bernardo emplacou quatro vitórias seguidas na Série C | Foto: Gabriel Goto

A boa notícia é que o lateral esquerdo Arthur Henrique parece estar 100% recuperado e será titular mais uma vez. Já do lado direito, existe a dúvida se entra Jeferson ou Alex Reinaldo.

Sem grandes surpresas, o São Bernardo deve atuar com: Alex Alves; Jeferson (Alex Reinaldo), Helder, Matheus Salustiano e Arthur Henrique; Rafael Vaz, Rodrigo Souza e Matheus Oliveira; Bruno Santos, Léo Jabá e João Carlos.

Arbitragem

O goiano Jefferson Ferreira de Moraes (CBF/GO) apita o confronto, com assistência dos conterrâneos Cristhian Passos Sorence (CBF/GO) e Tiago Gomes da Silva (CBF/GO). O quarto árbitro será Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF/AL).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas