CSA anuncia contratação do volante Lucas Alisson para 2023

Após rodar por diversos clubes do país, jovem meia chega ao Azulão como primeiro contratado

Demorou muito, muito mesmo, mas finalmente o CSA anunciou, nessa terça-feira (29), o seu primeiro reforço para a próxima temporada. Trata-se do volante Lucas Alisson, de apenas 23 anos. O jovem jogador é desconhecido da grande mídia, mas já rodou por diversos clubes do futebol brasileiro. Inclusive, ele foi revelado no futebol alagoano.

O volante foi revelado nas categorias de base do Sete de Setembro, clube onde o atual técnico azulino, Adriano Cabeça, trabalhou por um bom tempo. Antes de torna-se profissional, Lucas ainda passou pelo Corinthians.

Sua primeira temporada como profissional foi em 2020, com a camisa do CSE. Pelo clube palmeirense, o jogador fez apenas quatro partidas. Após isso, começou a viajar entre diversos clubes do futebol brasileiro. Já passou pelo Atlético de Alagoinhas, Fortaleza, Atlético Paraense e Campinense. O último clube do volante foi o Parauapebas, onde jogou na 2ª divisão do Estadual.

Porém, Lucas Alisson tem certa experiência na Série C do Brasileiro. Em sua curta passagem pelo Campinense, nesta temporada, ele fez quatro partidas no Nacional, e chegou a marcar um gol. O jogador não entra em campo desde outubro. Em seu currículo, o jogador tem o título de campeão baiano, em 2022.

Com isso, ao passar dos dias, novos reforços devem ser anunciados pelo clube azulino, especialmente pelo fato da pré-temporada iniciar já neste 1º de dezembro.

Adeus, Lucas Marques!

Esta quarta-feira (3) foi um dia de despedidas para o lateral direito Lucas Marques. Com 35 jogos realizados pelo Azulão, o jogador de 24 anos usou suas redes sociais para confirmar a sua saída do clube: "Chegou ao fim meu ciclo no CSA. E mesmo com todas as dificuldades agradeço à Deus por tudo que vivi vestindo este manto (...). Meu sentimento é de gratidão!"

O jogador fez questão de agradecer aos companheiros, diretores e todos que fizeram parte de sua passagem pelo clube azulino: "Gostaria de agradecer aos diretores e à comissão técnica que acreditaram desde o início no que eu poderia contribuir em campo com a Camisa do Maior de Alagoas, também a cada funcionário do clube, que com alegria e muito trabalho, foram importantes no dia a dia desta temporada. Gostaria de agradecer meus companheiros de trabalho, que tive o prazer de estar ao lado", disse a postagem.

Por fim, o jogador mostrou-se triste pelo resultado final da temporada. Com a queda, a equipe jogará a Série C em 2023.

"Agradecer a Nação Azulina que me acolheu e sempre me apoiou a dar o meu melhor ao CSA. Infelizmente não foi um ano da altura que o clube planejou, triste pela situação que terminou. Espero que as coisas se organizem e que 2023 seja um ano de Glórias e Conquista, desejo todo sucesso ao clube", finalizou.