Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Cruzeiro vence dérbi contra o ASA e assume liderança do Grupo A4: 2x0

Estrelado conta com dois gols de Aurélio para vencer o Dérbi Arapiraquense no Coaracy da Mata Fonseca

Neste sábado (20), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, ASA e Cruzeiro fizeram um dérbi super movimentado pela 3ª rodada do Grupo A4 da Série D do Brasileiro. Porém, melhor para os cruzeirenses, que venceram a partida por 2 a 0 e ultrapassaram o conterrâneo na tabela de classificação.

Os gols da vitória foram marcados pelo camisa 10 do Urso, Aurélio. O meia fez um em cada tempo para garantir o resultado e manter a invencibilidade na 4ª divisão.

Leia também

Com o resultado, os dois times mudaram de lugar na tábua de classificação. O Cruzeiro saltou direto para a liderança da chave, com sete pontos conquistados. O Fantasma, que era o último invicto, foi ultrapassado pelo próprio Estrelado. Assim, está na 2ª posição, com seis pontos.

Semana que vem, o ASA fará uma viagem mais tranquila: para Aracaju. O Alvinegro entra em campo no próximo dia 27, às 16 horas, contra o Sergipe, na Arena Batistão. Já o Urso, também terá um sergipano pela frente, mas será o Falcon. A partida acontece no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, no próximo dia 28. A bola rola às 16 horas.

PRIMEIRO TEMPO

Antes de a bola rolar, os jogadores fizeram uma linda homenagem ao neto do técnico Paulo Roberto Santos, Davi, que faleceu nesta semana, aos 5 anos de idade. Os atletas alvinegros ergueram uma faixa com a foto de Davi e foi respeitado um minuto de silêncio.

A partida começou com muita velocidade nas duas equipes, com isso, os ataques eram lá e cá. A primeira chegada foi do Cruzeiro, após um erro na saída de bola do Alvinegro. Wallace roubou a bola, invadiu a área e finalizou no canto. Contudo, faltou força e Renan encaixou, aos 4min. Pouco depois, com 7min, foi a vez de Colina experimentar, mas não conseguiu acertar o alvo.

Cruzeiro abriu o placar no Coaracy
Cruzeiro abriu o placar no Coaracy | Foto: Alexsander Smith/Cruzeiro de Arapiraca

Um pouco mais lento, o ASA só conseguiu sua primeira finalização aos 9min. Anderson Feijão tentou de fora da área, longe da direção do gol. O confronto era extremamente movimentado e ninguém tinha sossego. Tanto, que o Cruzeiro chegou novamente aos 15min. Em um contra-ataque fatal, Pardal avançou forte pela esquerda e tocou na área. Ninguém do Alvinegro marcou e Aurélio chegou chutando na parte alta do gol: 1 a 0 para o Estrelado.

O gol tomado fez o Gigante se abrir e até que o time melhorou. Aos 17min, Vitinho fez jogada pela direita e acionou Marquinhos, que colocou Lúcio Maranhão na cara do gol. Entretanto, o atacante demorou a finalizar e Jerfesson fez a defesa. O Fantasma seguiu tentando amassar o Cruzeiro, mas pecava feio na hora de finalizar.

Na metade final da primeira etapa, a chuva começou a apertar no Fumeirão, piorando as condições do gramado. Assim, aos poucos os times foram perdendo o ímpeto e precisaram utilizar jogadas aéreas. O Cruzeiro, por conta da vantagem, marcou forte e dificultou muita as jogadas alvinegras. Com 44min, Feijão tentou em cobrança de falta, mas Jerfesson fez mais uma defesaça.

Apesar das tentativas alvinegras, os cruzeirenses se deram melhor na primeira etapa, que foi encerrada aos 49 minutos.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou bem parecido com a etapa inicial: o ASA saía para tentar empatar, enquanto o Cruzeiro focava no contra-ataque. E, pela segunda vez, o Urso se aproveitou de uma falha alvinegra. Com 9 minutinhos, Victor Paraíba avançou pela ala direita e cruzou para Aurélio arrematar de cabeça e marcar seu segundo gol na partida: 2 a 0 para o Estrelado.

No começo do segundo tempo, Estrelado ampliou a vantagem
No começo do segundo tempo, Estrelado ampliou a vantagem | Foto: Alexsander Smith/Cruzeiro de Arapiraca

A vantagem ampliada deixou os torcedores do ASA revoltados. Com o placar contrário, Paulo Roberto Santos mudou e se atirou, acionando Tito e Cristiano Robert. Contudo, o que se viu foi uma equipe bagunçada, enquanto o Estrelado fazia um trabalho exemplar na defesa. E, de vez em quando, o Cruzeiro ainda assustava. Com 22', por pouco Alex não marcou o terceiro, mas mandou por cima do travessão.

Aos 27 minutos, o Gigante chegou. Tito recebeu cruzamento e desviou para Dudu, em uma boa posição. Contudo, o jovem pegou forte na bola e isolou. Com 32, o Cruzeiro respondeu, mas Thoni também finalizou errado.

Com a reta final se aproximando, o Alvinegro só ficava mais nervoso. O Cruzeiro, por outro lado, estava tranquilo. Esquerdinha tentou um chute de fora aos 40min, mas a bola subiu. Os minutos subsequentes foram sofríveis, já que o ASA mal pisava na área adversária. Com 51 minutos, Jackson Rodrigues encerrou a partida, decretando uma grande vitória do Estrelado.

FICHA TÉCNICA

ASA - Renan Rinaldi; Iranilson, Cris Lucca, Victor Pereira e Foguinho (Thallyson); Zé Wilson (Cristiano Robert), Marquinhos e Anderson Feijão (Didira); Dudu (Esquerdinha), Vitinho e Lúcio Maranhão (Tito). Técnico: Paulo Roberto Santos.

Cruzeiro - Jerfesson; Neilson, Vera Cruz, Alex e Caio Felipe; Celestino, Colina (Jair Amaral) e Aurélio (João Victor); Pablo Pardal, Victor Paraíba (André Lessa) e Wallace (Thoni Moura). Técnico: Adriano Rodrigues.

Gols - Aurélio (CRU - 15'/1T e 9'/2T)

Cartões amarelos - Anderson Feijão (ASA), Pablo Pardal (Cruzeiro), Colina (Cruzeiro), Jerfesson (Cruzeiro), Alex (Cruzeiro)

Árbitro - Jackson Rodrigues da Silva (CBF/AC)

Assistentes - Pedro Jorge Santos de Araújo (CBF/AL) e Wagner José da Silva (CBF/AL)

Quarto árbitro - Marcio dos Santos Oliveira (CBF/AL)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas