Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Cruzeiro tenta evitar eliminação precoce na Série D contra líder Retrô

Estrelado é o lanterna do Grupo A4 e precisa quebrar a invencibilidade da Fênix para seguir vivo no Nacional

É agora ou nunca para o Cruzeiro! O Estrelado entra em campo neste domingo (16), às 16 horas, enfrentando o líder do Grupo A4: o Retrô, pela 13ª e penúltima rodada da fase de grupos. Para os cruzeirenses, a situação é de desespero, já que precisa pontuar para seguir vivo. A Fênix joga em paz, pois está classificada para a 2ª fase.

Momento

As duas equipes estão em momentos extremamente diferentes. O Cruzeiro é o lanterna do Grupo A4, com 12 pontos, e alimenta as últimas esperanças de classificação. O cálculo é o seguinte: se perder, está matematicamente eliminado. Em caso de empate, precisa de um empate entre Sergipe e Jacuipense. Uma vitória, confirma a sobrevivência cruzeirense para a rodada final.

Leia também

Enquanto o Estrelado está no fundo do poço, o Retrô já está pensando no mata-mata. O time pernambucano se classificou há algumas rodadas e é o líder disparado do grupo, com 26 pontos. A campanha é tão consistente que a Fênix já garantiu até mesmo a ponta da tabela e só aguarda o adversário no mata-mata.

CRUZEIRO

No desespero, Adriano Cabeça não tem muitas alternativas para mexer na equipe e deve ir com o que tem disponível. No turno, por exemplo, o Estrelado arrancou um empate em Pernambuco, contra este mesmo Retrô.

O treinador cruzeirense tem o retorno do atacante André Lessa, livre de suspensão. Mas sua presença promete ser mais discreta, já que o atacante provavelmente começará no banco de reservas. Já Vera Cruz seria um retorno mais importante, contudo, o atleta não foi relacionado.

As mudanças que podem acontecer na equipe titular são mais simples, sem mudar a formação. Colina pode ficar no lugar de Celestino, enquanto Júnior tem briga direta com Neilson. A escalação do Estrelado deverá ser: Jerfesson; Neilson (Júnior Gomes), Alex, Jair Amaral (Pastor) e Miguel; Batata, Colina (Celestino) e Aurélio; Pablo Pardal, Victor Paraíba e Wallace.

RETRÔ

Apesar de o técnico Marcelo Martelotte ter indicado que a equipe vai buscar os seis pontos nas duas rodadas finais, é provável que alguns atletas sejam poupados, seja por lesão ou para evitar um desgaste físico maior.

Peças importantes do time como Fernandinho, Júnior Fialho, Diogo e Renan Dutra seguem fora. Já o volante Ratinho pode ser relacionado. Pensando nisso, é possível que a Fênix jogue com uma equipe alternativa. Outro jogador importante que está fora é Giva, expulso na vitória contra o Bahia de Feira.

Assim, muitos jogadores como Michel Bennech, Tailson, Radsley e Bruno Baio podem ganhar oportunidades. A provável formação é: Jean; Israel, Michel Bennech, Guilherme Paraíba e Renilson; Jonas (Rômulo), Luisinho (Albano), Alencar e Radsley; Tailson e Bruno Baio.

Arbitragem

A arbitragem para o confronto é goiana. Osimar Moreira da Silva Júnior (CBF/GO) é o dono do apito e terá o apoio de Aldrin Freire Costa Matias (CBF/AL) e Ana Paula dos Santos (CBF/AL) como bandeirinhas. O quarto árbitro é Felype Wanderley Tenório Uruba (CBF/AL).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X