Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Cruzeiro tenta evitar eliminação precoce na Série D contra líder Retrô

Estrelado é o lanterna do Grupo A4 e precisa quebrar a invencibilidade da Fênix para seguir vivo no Nacional

É agora ou nunca para o Cruzeiro! O Estrelado entra em campo neste domingo (16), às 16 horas, enfrentando o líder do Grupo A4: o Retrô, pela 13ª e penúltima rodada da fase de grupos. Para os cruzeirenses, a situação é de desespero, já que precisa pontuar para seguir vivo. A Fênix joga em paz, pois está classificada para a 2ª fase.

Momento

As duas equipes estão em momentos extremamente diferentes. O Cruzeiro é o lanterna do Grupo A4, com 12 pontos, e alimenta as últimas esperanças de classificação. O cálculo é o seguinte: se perder, está matematicamente eliminado. Em caso de empate, precisa de um empate entre Sergipe e Jacuipense. Uma vitória, confirma a sobrevivência cruzeirense para a rodada final.

Leia também

Enquanto o Estrelado está no fundo do poço, o Retrô já está pensando no mata-mata. O time pernambucano se classificou há algumas rodadas e é o líder disparado do grupo, com 26 pontos. A campanha é tão consistente que a Fênix já garantiu até mesmo a ponta da tabela e só aguarda o adversário no mata-mata.

CRUZEIRO

No desespero, Adriano Cabeça não tem muitas alternativas para mexer na equipe e deve ir com o que tem disponível. No turno, por exemplo, o Estrelado arrancou um empate em Pernambuco, contra este mesmo Retrô.

O treinador cruzeirense tem o retorno do atacante André Lessa, livre de suspensão. Mas sua presença promete ser mais discreta, já que o atacante provavelmente começará no banco de reservas. Já Vera Cruz seria um retorno mais importante, contudo, o atleta não foi relacionado.

As mudanças que podem acontecer na equipe titular são mais simples, sem mudar a formação. Colina pode ficar no lugar de Celestino, enquanto Júnior tem briga direta com Neilson. A escalação do Estrelado deverá ser: Jerfesson; Neilson (Júnior Gomes), Alex, Jair Amaral (Pastor) e Miguel; Batata, Colina (Celestino) e Aurélio; Pablo Pardal, Victor Paraíba e Wallace.

RETRÔ

Apesar de o técnico Marcelo Martelotte ter indicado que a equipe vai buscar os seis pontos nas duas rodadas finais, é provável que alguns atletas sejam poupados, seja por lesão ou para evitar um desgaste físico maior.

Peças importantes do time como Fernandinho, Júnior Fialho, Diogo e Renan Dutra seguem fora. Já o volante Ratinho pode ser relacionado. Pensando nisso, é possível que a Fênix jogue com uma equipe alternativa. Outro jogador importante que está fora é Giva, expulso na vitória contra o Bahia de Feira.

Assim, muitos jogadores como Michel Bennech, Tailson, Radsley e Bruno Baio podem ganhar oportunidades. A provável formação é: Jean; Israel, Michel Bennech, Guilherme Paraíba e Renilson; Jonas (Rômulo), Luisinho (Albano), Alencar e Radsley; Tailson e Bruno Baio.

Arbitragem

A arbitragem para o confronto é goiana. Osimar Moreira da Silva Júnior (CBF/GO) é o dono do apito e terá o apoio de Aldrin Freire Costa Matias (CBF/AL) e Ana Paula dos Santos (CBF/AL) como bandeirinhas. O quarto árbitro é Felype Wanderley Tenório Uruba (CBF/AL).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas