Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Cruzeiro luta com um a menos, mas perde para o Sergipe na Série D: 2x1

Estrelado chega perto de pontuar, mas golaço no fim do segundo tempo decreta vitória sergipana

O Cruzeiro chegou perto, mas ficou apenas no quase para sair de Aracaju com um pontinho. Na noite desta terça-feira (27), o Estrelado encarou o Sergipe, na Arena Batistão. E, apesar de ter uma boa atuação com um jogador a menos, o Estrelado perdeu para o Gipão por 2 a 1, seguindo fora do G4 do Grupo A4 nesta 10ª rodada.

Todos os gols do duelo aconteceram no segundo tempo. Júnior Timbó abriu o placar, Aurélio empatou e Romarinho fechou o placar. Quando os sergipanos ainda venciam por 1x0, o zagueiro Bruno foi expulso.

Leia também

Na classificação, muita coisa mudou. O Sergipe saltou direto para o 2º lugar, agora com 14 pontos, e seca os adversários diretos. Já o Cruzeiro desceu uma casinha e é o 6º colocado, com 12 pontos.

No final de semana já tem Série D mais uma vez. No sábado, o Sergipe volta a enfrentar um arapiraquense, porém, no Coaracy da Mata Fonseca. O Alvirrubro visita o ASA, no próximo sábado (1º), às 17 horas. Já o Cruzeiro joga no domingo, 2, novamente na Arena Batistão, em Aracaju, mas contra o Falcon, às 16 horas.


				
					Cruzeiro luta com um a menos, mas perde para o Sergipe na Série D: 2x1
Cruzeiro foi até o Batistão enfrentar o Sergipe. Ascom/Cruzeiro

O JOGO

Antes de a bola rolar, algo chamou atenção: os árbitros não apareceram. O quarteto de arbitragem acabou se atrasando, por isso, o hino nacional foi executado apenas com a presença dos clubes. Com a bola rolando, o ritmo foi lento. O Sergipe não consegui chegar. Tocava, tocava, mas nada de atacar.

Com 31min, Pedro Henrique até tentou chegar, mas Jerfesson foi mais veloz para afastar o perigo. A melhor chance da primeira etapa foi cruzeirense, quando Pablo Pardal puxou e chutou no canto, para uma bela defesa de Wagner.

Na volta do intervalo, o Gipão parecia outro time. Logo na primeira chegada, aos 40 segundos, Mateus Mendes avançou pela esquerda e cruzou na segunda trave. A defesa cruzeirense dormiu e Júnior Timbó puniu, com um golaço de cabeça: 1 a 0.

Com 6min, o Cruzeiro respondeu, com um lance perigosíssimo. Em falta próxima da área, Pablo Pardal acertou o ângulo, mas Wagner fez uma linda defesa. O Urso cresceu, mas se prejudicou aos 12min. Fabiano tinha a bola no lado esquerdo, quando Bruno chegou com uma tesoura violenta. Como já tinha amarelo, o zagueiro cruzeirense foi expulso.


				
					Cruzeiro luta com um a menos, mas perde para o Sergipe na Série D: 2x1
Partida ficou bem animada no segundo tempo. Ascom/Cruzeiro

Em vantagem numérica, o Sergipe se atirou. Com 15 minutos, mais uma boa jogada. Beto cruzou da direita e Timbó tentou de cabeça novamente, dessa vez para uma defesaça de Jerfesson.

Parecia que o Cruzeiro não teria forças para competir, mas o time seguiu apertando, com muita coragem. E tanta coragem trouxe uma recompensa aos 21 minutos. Em cobrança de falta, Aurélio foi esperto. O meia bateu direto no gol, a bola quicou e foi direto no fundo das redes, enganando Wagner: 1 a 1.

O jogo ficou ainda mais animado no Batistão. O Sergipe se atirou e acabou deixando alguns espaços na defesa. O Cruzeiro até chegou perto de virar, mas a bola não entrou. Com 36min, o Gipão deu um bom respiro. Em uma cobrança de falta ensaiada, Romarinho recebeu o passe, puxou para o meio e finalizou no ângulo, deixando Jerfesson estático: 2 a 1 para o Alvirrubro.

Sem alternativas, o Estrelado arriscou. Aurélio tentou com 40 minutos, entretanto, a redonda foi longe. A equipe foi valente, mas nada de sair o gol de empate. Fim de jogo: Sergipe 2x1 Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA

Sergipe - Wagner; Wescley, Júnior Goiano, Rômulo e Mateus Mendes (Arthur Caculé); Juninho, Magno, Birungueta (Fabiano) e Júnior Timbó; Beto (Romarinho) e Pedro Henrique. Técnico: Leandro Sena.

Cruzeiro - Jerfesson; Júnior Gomes, Bruno, Alex e Miguel (Neilson); Jair Amaral, Batata e Aurélio; Victor Paraíba (Celestino), Pablo Pardal e Wallace. Técnico: Adriano Cabeça.

Gols - Júnior Timbó (SER - 52''/2T), Aurélio (CRU - 21'/2T), Romarinho (SER - 36'/2T)

Cartões amarelos - Batata (CRU), Bruno (CRU), Magno (SER), Wescley (SER), Júnior Goiano (SER), Beto (SER), Alex (CRU), Wallace (CRU)

Cartões vermelhos - Bruno (CRU)

Árbitro - Tarcísio Nascimento Matos (CBF/TO)

Assistentes - Thiago Emanuel Reis de Albuquerque (CBF/SE) e Tamara Nayara Muhlstedt Souza (CBF/SE)

Quarto árbitro - Michael Vinicius Santos Freitas (CBF/SE)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X