Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Cruzeiro luta com um a menos, mas perde para o Sergipe na Série D: 2x1

Estrelado chega perto de pontuar, mas golaço no fim do segundo tempo decreta vitória sergipana

O Cruzeiro chegou perto, mas ficou apenas no quase para sair de Aracaju com um pontinho. Na noite desta terça-feira (27), o Estrelado encarou o Sergipe, na Arena Batistão. E, apesar de ter uma boa atuação com um jogador a menos, o Estrelado perdeu para o Gipão por 2 a 1, seguindo fora do G4 do Grupo A4 nesta 10ª rodada.

Todos os gols do duelo aconteceram no segundo tempo. Júnior Timbó abriu o placar, Aurélio empatou e Romarinho fechou o placar. Quando os sergipanos ainda venciam por 1x0, o zagueiro Bruno foi expulso.

Leia também

Na classificação, muita coisa mudou. O Sergipe saltou direto para o 2º lugar, agora com 14 pontos, e seca os adversários diretos. Já o Cruzeiro desceu uma casinha e é o 6º colocado, com 12 pontos.

No final de semana já tem Série D mais uma vez. No sábado, o Sergipe volta a enfrentar um arapiraquense, porém, no Coaracy da Mata Fonseca. O Alvirrubro visita o ASA, no próximo sábado (1º), às 17 horas. Já o Cruzeiro joga no domingo, 2, novamente na Arena Batistão, em Aracaju, mas contra o Falcon, às 16 horas.


				
					Cruzeiro luta com um a menos, mas perde para o Sergipe na Série D: 2x1
Cruzeiro foi até o Batistão enfrentar o Sergipe. Ascom/Cruzeiro

O JOGO

Antes de a bola rolar, algo chamou atenção: os árbitros não apareceram. O quarteto de arbitragem acabou se atrasando, por isso, o hino nacional foi executado apenas com a presença dos clubes. Com a bola rolando, o ritmo foi lento. O Sergipe não consegui chegar. Tocava, tocava, mas nada de atacar.

Com 31min, Pedro Henrique até tentou chegar, mas Jerfesson foi mais veloz para afastar o perigo. A melhor chance da primeira etapa foi cruzeirense, quando Pablo Pardal puxou e chutou no canto, para uma bela defesa de Wagner.

Na volta do intervalo, o Gipão parecia outro time. Logo na primeira chegada, aos 40 segundos, Mateus Mendes avançou pela esquerda e cruzou na segunda trave. A defesa cruzeirense dormiu e Júnior Timbó puniu, com um golaço de cabeça: 1 a 0.

Com 6min, o Cruzeiro respondeu, com um lance perigosíssimo. Em falta próxima da área, Pablo Pardal acertou o ângulo, mas Wagner fez uma linda defesa. O Urso cresceu, mas se prejudicou aos 12min. Fabiano tinha a bola no lado esquerdo, quando Bruno chegou com uma tesoura violenta. Como já tinha amarelo, o zagueiro cruzeirense foi expulso.


				
					Cruzeiro luta com um a menos, mas perde para o Sergipe na Série D: 2x1
Partida ficou bem animada no segundo tempo. Ascom/Cruzeiro

Em vantagem numérica, o Sergipe se atirou. Com 15 minutos, mais uma boa jogada. Beto cruzou da direita e Timbó tentou de cabeça novamente, dessa vez para uma defesaça de Jerfesson.

Parecia que o Cruzeiro não teria forças para competir, mas o time seguiu apertando, com muita coragem. E tanta coragem trouxe uma recompensa aos 21 minutos. Em cobrança de falta, Aurélio foi esperto. O meia bateu direto no gol, a bola quicou e foi direto no fundo das redes, enganando Wagner: 1 a 1.

O jogo ficou ainda mais animado no Batistão. O Sergipe se atirou e acabou deixando alguns espaços na defesa. O Cruzeiro até chegou perto de virar, mas a bola não entrou. Com 36min, o Gipão deu um bom respiro. Em uma cobrança de falta ensaiada, Romarinho recebeu o passe, puxou para o meio e finalizou no ângulo, deixando Jerfesson estático: 2 a 1 para o Alvirrubro.

Sem alternativas, o Estrelado arriscou. Aurélio tentou com 40 minutos, entretanto, a redonda foi longe. A equipe foi valente, mas nada de sair o gol de empate. Fim de jogo: Sergipe 2x1 Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA

Sergipe - Wagner; Wescley, Júnior Goiano, Rômulo e Mateus Mendes (Arthur Caculé); Juninho, Magno, Birungueta (Fabiano) e Júnior Timbó; Beto (Romarinho) e Pedro Henrique. Técnico: Leandro Sena.

Cruzeiro - Jerfesson; Júnior Gomes, Bruno, Alex e Miguel (Neilson); Jair Amaral, Batata e Aurélio; Victor Paraíba (Celestino), Pablo Pardal e Wallace. Técnico: Adriano Cabeça.

Gols - Júnior Timbó (SER - 52''/2T), Aurélio (CRU - 21'/2T), Romarinho (SER - 36'/2T)

Cartões amarelos - Batata (CRU), Bruno (CRU), Magno (SER), Wescley (SER), Júnior Goiano (SER), Beto (SER), Alex (CRU), Wallace (CRU)

Cartões vermelhos - Bruno (CRU)

Árbitro - Tarcísio Nascimento Matos (CBF/TO)

Assistentes - Thiago Emanuel Reis de Albuquerque (CBF/SE) e Tamara Nayara Muhlstedt Souza (CBF/SE)

Quarto árbitro - Michael Vinicius Santos Freitas (CBF/SE)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas