Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Cruzeiro empata sem gols com o ASA e encerra participação no Alagono de 2022

Já classificado, Gigante terminou em 2º lugar e vai enfrentar o Murici em uma das semifinais, que ainda terá data definida pela FAF

ASA e Cruzeiro empataram sem gols, em Arapiraca, neste sábado (12), em jogo válido pela 7ª e última rodada do Alagoano 2022. O Alivnegro já estava classificado para as semifinais e entrou em campo cogitando modesta possibilidade de ultrapassar o CSA na liderança. Contudo, precisava que o Azulão perdesse para o Murici por um placar elástico, o que passou longe de ocorrer.

Com o resultado, a equipe terminou essa etapa do torneio, em 2º lugar, com 12 pontos. Já o Azulão ainda sonhava com a classificação, porém, tinha que bater o rival e torcer para que CRB e CSE empatassem. Novamente, o resultado do outro jogo não foi o esperado. A equipe sertaneja se despede do Estadual desta temporada na 6ª colocação, com sete pontos.

Leia também

Calendário

Antes da finalíssima, o ASA vai medir forças contra o Murici, que passou de fase na 3ª posição, com 11 pontos, igual ao CRB. Em tese, pelo que mostrou em campo nos duelos anteriores, o Alvinegro é favorito, ainda mais porque tem o artilheiro do torneio, Anderson Feijão, e jogará em casa, no Fumeirão. Contudo, o Verdão também tem seus pontos fortes, e quer disputar o título.

Por sua vez, o Cruzeiro foca agora na Copa Alagoas, pois, passou de fase com 14 pontos, e vai encarar o Sub-23 do Regatas nas quartas de final. Campeão da 2ª Divisão do Alagoano em 2021, o grupo liderado por Elenilson Santos está confiante. O dia, o horário e estádio das duas partidas, do Alagoano e da Copa Alagoas, ainda serão definidos pela Federação Alagoana de Futebol (FAF).

Resumão

O jogo foi bem decepcionante no primeiro tempo no que se refere à qualidade das jogadas e criação de chance de gols. Em síntese, os times fizeram um derby muito truncado e pouco criativo e dinâmico, como foi na Copa Alagoas, quando o Azulão saiu de campo vencedor, de virada, por 2 a 1.

Houve apenas dois lances perigosos a favor do ASA antes do intervalo. Aos 25 minutos, Anderson Feijão foi impedido por Diogo da Silva de tentar abrir o placar. Gutti avançou pelo setor esquerdo e acionou o atacante, porém, o arqueiro oponente se antecipou no lance e segurou a redonda, demonstrando confiança.

Depois, na casa do 41 minutos, Diogo Silva operou um milagre, cara a cara com Junior Viçosa. O atacante rival ainda reclamou com o árbitro que a bola teria ultrapassado a linha que divide o gol. Na origem do lance, novamente Gutti fez outro cruzamento na medida para o ídolo do Gigante, sozinho na pequena área, chutar duas vezes na sequência, mas viu o adversário impedir o tento.

Junior Viçosa teve a melhor chance de abrir o placar, mas parou em Diogo Silva
Junior Viçosa teve a melhor chance de abrir o placar, mas parou em Diogo Silva | Foto: Remir Peixoto /Ascom ASA

Na etapa final, Elenilson Santos fez alterações e o Cruzeiro resolveu jogar. Assim, criou cinco boas chances de marcar, mas não obteve sucesso. Na primeira delas, aos três minutos, Max pegou sobra da intermediária e mandou à esquerda de Railson. A seguinte ocorreu da metade para o fim do confronto, nos pés de Jonny.

2º derby arapiraquense de 2022 terminou zerado. No 2º tempo, o Cruzeiro foi melhor, criou chances, mas não conseguiu vencer
2º derby arapiraquense de 2022 terminou zerado. No 2º tempo, o Cruzeiro foi melhor, criou chances, mas não conseguiu vencer | Foto: Remir Peixoto /Ascom ASA

Pedro Colina levantou na área, o atacante testou forte, no alto e no contrapé de goleiro, porém, Railson se esticou todo, jogando a redonda para escanteio e salvando o ASA. Instantes depois, Max cruzou na área alvinegra e bola atravessou todo o setor até sair pela linha do lado oposto.

Por fim, na casa dos 40', Cristiano fuzilou no bico da pequena área, tirando tinta da trave esquerda do Gigante, e Jonny recebeu de calcanhar no contra-ataque e bateu franco direto nas mãos de Railson.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas