Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Cruzeiro leva 4 a 1 do Jacuipense e deixa o G4 do seu grupo na Série D

Estrelado ensaiou reação, mas não teve chances contra o Jacupa, na Arena Valfredão

Na noite desta quinta-feira (8), o Cruzeiro de Arapiraca foi simplesmente atropelado pelo Jacuipense, na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe. Em duelo válido pela 6ª rodada do Grupo A4 da Série D, o Estrelado sofreu um duro resultado de 4 a 1 contra o Leão do Sisal e deixou o grupo de classificação da chave.

Os gols baianos foram feitos por Fábio Bahia, Thiaguinho, William e Fábio Matos. Já Júnior Gomes marcou para o clube arapiraquense.

Leia também

O resultado derrubou feio o Urso na classificação. O time, que era líder até a rodada passada, agora é apenas o sexto colocado, com oito pontos. Enquanto isso, o Jacuipense entrou de vez na briga pela classificação e é o 5º, também com oito pontos.

No próximo final de semana, as equipes entram em campo pela sétima e última rodada do primeiro turno. Os clubes jogam no domingo, dia 11, às 16 horas. O Cruzeiro recebe o Bahia de Feira, no Coaracy da Mata Fonseca, enquanto o Jacupa visita o Falcon, na Arena Batistão.

Resumão

O Jacuipense começou bem melhor a partida e com seis minutos já teve uma chance muito perigosa. Thiaguinho foi lançado na ponta e meteu um chute fechadinho, direto na trave. Com 10min, foi a vez de William arriscar, mas a bola fez uma curva e subiu demais. O Cruzeiro, bem retraído, mal conseguia sair para atacar.

E, enquanto não saía, sofria pressão. Aos 24 minutos, após bola cruzada na área, apareceu o volante Fábio Bahia, com uma finalização certeira: 1 a 0.

Jacuipense não demorou muito tempo para abrir o placar
Jacuipense não demorou muito tempo para abrir o placar | Foto: Alexsander Smith/Ascom Cruzeiro

Com a porteira aberta, o Jacuipense ficou cada vez mais leve em campo, principalmente com seus pontas. Aos 33 minutos, foi a vez de o atacante Thiaguinho fazer uma linda jogada, cortar dois do Estrelado e chutar de chapa no cantinho: 2 a 0, dando números finais ao primeiro tempo, onde o Cruzeiro mal atacou.

A postura cruzeirense na segunda etapa foi diferente e o time passou a ter algumas chances. A melhor delas foi aos 9 minutos, quando o estreante Júnior Gomes recebeu um cruzamento, dominou e chutou no canto de Marcelo para diminuir o placar. Porém, a reação não durou muito tempo. Com 13 minutos, em um contra-ataque fatal, Thiaguinho finalizou para a defesa de Jerfesson. Mas, o rebote ficou com Fábio Matos, que marcou o terceiro do Leão do Sisal.

O Cruzeiro, que parecia estar melhorando, virou uma presa fácil após o terceiro gol. Em mais uma jogada muito rápida de Thiaguinho, aos 17 minutos, o atacante fez um passe certeiro para William, que chegou de primeira, abrindo 4 a 1 para o Jacuipense.

Os baianos ainda criaram chances para marcar mais gols. Porém, para a sorte arapiraquense, a rede não balançou mais. No fim, nada pôde ser feito. Fim de jogo: Jacuipense 4x1 Cruzeiro.

Mesmo com estreias, Cruzeiro sofreu em Riachão
Mesmo com estreias, Cruzeiro sofreu em Riachão | Foto: Alexsander Smith/Ascom Cruzeiro

FICHA TÉCNICA

Jacuipense - Marcelo; Raphinha, Vitor, Kany e Radar; Fábio Bahia, Vinícius Amaral e Fábio Matos (Anderson); Thiaguinho (Luan Gabriel), William e Popó. Técnico: Jonilson Veloso.

Cruzeiro - Jerfersson; Batata, Vera Cruz, Felipe Camargo (André Lessa) e Miguel (Caio Felipe); Jair Amaral, Celestino (Júnior Gomes) e João Victor; Thoni Moura (Daniel Alagoano), Pablo Pardal e Wallace. Técnico: Adriano Cabeça.

Gols - Fábio Bahia (JAC - 24'/1T), Thiaguinho (JAC - 33'/1T), Júnior Gomes (CRU - 9'/2T), Fábio Matos (JAC - 13'/2T), Willian (JAC - 17'/2T)

Árbitro - Angleison Marcos Vieira Monteiro (CBF/RO)

Assistentes - Jucimar dos Santos Dias (CBF/BA) e José dos Santos Amador (CBF/BA)

Quarto árbitro - Moises Ferreira Simao (CBF/BA)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas