Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Cruzeiro bate Jacuipense por 1x0 e respira no Grupo A4 da Série D

Estrelado consegue atuação elogiável e volta a encostar no G4 da competição

Acabou a seca cruzeirense na Série D do Brasileiro. Na tarde deste domingo (18), o Cruzeiro venceu o Jacuipense por 1 a 0, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O resultado, em jogo válido pela 9ª rodada do Grupo A4, veio na hora certa, já que encerrou a sequência de cinco jogos sem vencer do Estrelado.

Apesar de ainda ser o dono da pior da defesa, o Urso voltou a sonhar com a classificação. Graças ao seu triunfo, somado a outros resultados, o Cruzeiro é o 5º colocado, com 12 pontos. Mesma pontuação do Atlético de Alagoinhas e o próprio Jacupa, que estão em 4º e 3º, respectivamente.

Leia também

Os dois clubes ganham um período confortável de descanso durante as festas juninas. São dez dias de preparação até a próxima rodada. O Jacuipense irá enfrentar o Retrô, na Arena Pernambuco, enquanto o Cruzeiro visita o Sergipe, na Arena Batistão. Os dois embates acontecem no dia 28, às 20 horas.

Resumão

O Cruzeiro até mostrou uma pequena melhora em relação aos outros jogos. Inclusive, criou algumas chances, mas nada que assustasse o goleiro Marcelo. O Jacuipense, favorito, também não conseguiu fazer boas jogadas, o que deixou o primeiro tempo bem chato de se assistir. No finalzinho, Pablo Pardal ainda tentou para o Urso, mas Marcelo não teve trabalho.

O Estrelado voltou melhor colocado na segunda etapa e deu dois sustos logo de cara. Com 3min, Batata deu um bom chute para defesa de Marcelo. O Jacupa não ficou atrás e quase abriu o placar aos 6min. Thiaguinho foi lançado, driblou Jefersson e tocou para o gol, mas Vera Cruz tirou em cima da linha para salvar o Urso.

O jogo se complicava, mas o Cruzeiro achou seu espaço. Com 18 minutos, conseguiu ser fatal. Wallace recebeu belo passe dentro da área e chutou firme e rasteiro no canto, abrindo o placar para o Estrelado: 1 a 0.

O placar era um alento e o Jacuipense precisou se atirar. Mas, o clube baiano encontrou diversas dificuldades, principalmente pela forte marcação cruzeirense. O Jacupa estava com a mira em falta e aos 52 minutos, Kanu testou de cabeça, para a defesa de Jerfesson. O apito final soou, trazendo o Estrelado de volta ao campeonato: 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro - Jerfesson; Júnior Gomes (Neilson), Vera Cruz, Alex e Miguel; Jair Amaral, Colina (Batata) e Aurélio; Victor Paraíba (Caio Felipe), Pablo Pardal (André Lessa) e Wallace (Thoni Moura). Técnico: Adriano Cabeça.

Jacuipense - Marcelo; Raphinha, Weverton (Mateus), Kanu e Radar (Eric); Fábio Bahia, Vinícius Amaral (Popó) e Fábio Matos (Flávio); Thiaguinho (Luan Gabriel), William e Jeam. Técnico: Jonilson Veloso.

Gols - Wallace (CRU - 18'/2T)

Cartões amarelos - Alex (CRU), Colina (CRU), Raphinha (JAC)

Árbitro - Raimundo José Chagas Araújo (CBF/MA)

Assistentes - Maria de Fátima Mendonca da Trindade (CBF/AL) e Aldrin Freire Costa Matias (CBF/AL).

Quarto árbitro - Márcio dos Santos Oliveira (CBF/AL)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas