Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Cruzeiro aguenta pressão e arranca empate por 1x1 com o Retrô, em PE

Em plena Arena Pernambuco, Estrelado sai na frente, mas permite empate da Fênix nos minutos finais

Neste sábado (13), o Cruzeiro de Arapiraca foi até a Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, encarar o Retrô, pela 2ª rodada da Série D. Apesar de todo favoritismo do clube pernambucano, o Estrelado fez uma atuação segura e arrancou um empate por 1 a 1. Assim, os cruzeirenses mantiveram a invencibilidade no Grupo A4.

Os gols do duelo saíram após os 30 minutos da segunda etapa. Thoni Moura fez para os alagoanos e Bruno Baio marcou o gol da igualdade.

Leia também

Com o resultado, o Cruzeiro segue dentro do G4. Chegando aos quatro pontos, o Estrelado ainda é o terceiro colocado. Já o Retrô vem se complicando. Com dois pontinhos, a Fênix é apenas o 5º.

O Estrelado estará de volta nesta semana e inicia a preparação para disputar o Dérbi Arapiraquense, contra o ASA, no próximo sábado. O encontro será às 17 horas, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. O Retrô, por outro lado, joga como visitante, também no sábado, às 17h. A Fênix viaja para Feira de Santana, onde encontra o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro.

Cruzeiro encarou o Retrô sem medo
Cruzeiro encarou o Retrô sem medo | Foto: Alexsander Smith/Cruzeiro de Arapiraca

Resumão

O Cruzeiro começou a partida levando uma certa pressão. Com 11 minutos, Radsley experimentou de fora e Jerfersson segurou firme. O Estrelado até ensaiou uma reação, mas estava difícil segurar os ataques pernambucanos. Radsley tentou novamente com 30min, contudo, isolou.

A chance de ouro da Fênix veio logo depois, aos 32 minutos. Giva recebeu a bola na área e faria o gol, se Victor Paraíba não o derrubasse. A arbitragem assinalou pênalti para o Retrô. Fernandinho foi para a cobrança com a responsabilidade de abrir o placar, entretanto, chutou muito forte e a redonda foi direto no travessão de Jerfesson.

No geral, o Retrô foi melhor, mas o placar ainda seguia zerado. Na volta do intervalo, seguiu a pressão azulina. Logo aos 7min, Júnior Fialho chutou colocado na trave. Na sequência, aos 9min, o próprio Fialho ficou cara a cara com Jerfesson, mas finalizou para fora. Daí, começou um verdadeiro bombardeio contra o gol cruzeirense.

Jerfesson teve mais uma bela atuação com a camisa do Estrelado
Jerfesson teve mais uma bela atuação com a camisa do Estrelado | Foto: Alexsander Smith/Cruzeiro de Arapiraca

Antes dos 30 minutos, a Fênix já havia tido 18 finalizações. Uma das mais perigosas foi aos 27min, quando Giva subiu mais que todo mundo e errou o alvo por muito pouco. O primeiro chute no gol do Cruzeiro foi apenas aos 31min, mas Alan pegou. Só que o lance deu um novo ânimo.

Segundos depois da primeira chance clara, foi a vez de Thoni Moura tentar. Em um contra-ataque muito rápido, Thoni foi lançado na área e chutou forte para abrir o marcador: 1 a 0 para o Estrelado.

O placar deixava o Cruzeiro no lucro e era um baita resultado. Contudo, a vantagem não durou muito. A bola foi cruzada na área cruzeirense, aos 39', e Bruno Baio venceu a marcação para empatar e dar números finais ao jogo: 1 a 1.

Fênix reagiu poucos minutos depois
Fênix reagiu poucos minutos depois | Foto: Abne Lima/Retrô

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas