O lateral direito Cristovam vai desfalcar o CSA contra a Ponte Preta, no duelo desta quarta-feira (29), pela Série B. O jogador foi expulso após se envolver em confusão generalizada com atletas do Cruzeiro, depois do apito final do árbitro.
As equipes duelaram no último domingo (26), pela 26ª rodada da Segundona, e o Azulão venceu por 2 a 1, de virada, com gols de Yuri e Iury Castilho - Claudinho abriu o placar para o Cabuloso, no primeiro tempo.
Leia também
Segundo a súmula do árbitro Flávio Rodrigues de Souza, o defensor azulino e o volante Adriano, da Raposa, "trocaram socos" na saída de campo, no Independência, em Minas Gerais. Assim, ambos receberam o cartão vermelho.
Adriano agrediu primeiramente Cristovam, com socos e empurrões, e tentou adentrar no vestiário dos alagoanos. Este, por sua vez, revidou e, a partir daí, outros atletas se envolveram no tumulto. Teve até gás de pimenta em ação da Polícia Militar local, que usou a força para acalmar os ânimos.
A confusão começou ainda quando a bola estava rolando no segundo tempo. Aos 18 minutos, Iury Castilho provocou os cruzeirenses, ao marcar o gol da virada azulina e comemorar repetindo várias vezes a frase: 'Fala Zezé'.
O 'bordão' é de um áudio vazado do jogador Thiago Neves, atualmente sem clube, cobrando os salários atrasados ao presidente Zezé Perrella da Rosa, em 2019. De lá para cá, o time mineiro não mais venceu os alagoanos. Em cinco partidas, soma quatro derrotas e um empate, além de nove gols tomados e quatro marcados.
Quem joga no CSA?
Com a ausência de Cristovam, o treinador Mozart deve usar Éverton Silva no setor direito. O CSA entra em campo contra a Macaca às 21h30, no Rei Pelé, em Maceió. Atualmente, ocupa a 7ª posição, com 38 pontos, e vem de três triunfos consecutivos.