Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Com dois a menos, CRB é dominado e perde para o Vila Nova no Rei Pelé

Ainda sem vencer dentro de casa, Galo volta para a zona de rebaixamento da Série B e Vila entra no G4

Na noite deste domingo (21), o CRB teve uma atuação para se esquecer. No Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Galo foi dominado pelo Vila Nova e acabou derrotado por 3 a 0. O clube regatiano ainda teve que atuar com dois jogadores a menos. Com o resultado, o Regatas voltou para a zona de rebaixamento, após o fim da 7ª rodada da Série B.

Os gols do duelo foram marcados por Guilherme Parede e Luciano, na primeira parte, e por Marlone, no finalzinho. Lucas Lima, do lado alagoano, foi expulso direto após dar uma solada em Sousa. Já no segundo tempo, foi a vez de Guilherme Romão tomar o vermelho direto.

Leia também

Com sua derrota, somada às vitórias de Juventude e Sampaio Corrêa, o CRB agora é o 18º colocado da Série B, com os mesmos cinco pontos. Contudo, vale lembrar que a equipe tem um jogo a menos em relação aos adversários diretos. Já o Tigre, agora é o 3º colocado da Segundona, com 14 pontos.

O Galo já vai ter um desafio duríssimo neste meio de semana, contra mais um clube que briga pelo G4. Os regatianos viajam para Salvador, onde enfrentam o Vitória, no Barradão, nesta quarta-feira (24), às 19 horas. O Vila, por sua vez, joga no mesmo dia e horário, mas vai receber o Ituano, no OBA.


				
					Com dois a menos, CRB é dominado e perde para o Vila Nova no Rei Pelé
Galo foi completamente amassado pelo Vila Nova, no Trapichão. Francisco Cedrim/Ascom CRB

PRIMEIRO TEMPO

A chuva apertou forte antes de a bola rolar, o que deixou o campo bem encharcado. Mas não foi problema para o Vila, que chegou em velocidade com 1min. Matheus Souza fez uma ótima jogada e foi derrubado na entrada da área. Na cobrança de falta perigosa, Lourenço só carimbou a barreira. Enquanto isso, o CRB encontrou muitas dificuldades, sem chegar ao ataque.

O Vila era melhor nos primeiros minutos, só faltava uma boa finalização. Lourenço tentou com 10min, mas Diogo Silva segurou com tranquilidade. Aos 13min, o Tigre chegou de novo, dessa vez com Caio Dantas. A sorte foi que a defesa regatiana travou na hora da finalização. Na sequência, em jogada aérea, Sousa arriscou de cabeça e a bola raspou o travessão.

Acuado, o CRB se complicou ainda mais. Na saída de bola de Sousa, Lucas Lima foi para uma dividida muito forte, porém, acabou acertando a perna do meia colorado com uma solada. O árbitro Dyorgines José Padovani não teve dúvidas e expulsou o volante regatiano, deixando o Galo com um a menos, com apenas 14 minutos de jogo.


				
					Com dois a menos, CRB é dominado e perde para o Vila Nova no Rei Pelé
Lucas Lima foi expulso direto. Francisco Cedrim/Ascom CRB

Em vantagem, o Tigre foi para cima. Aos 18min, Lourenço arriscou em cobrança de falta e Diogo Silva quase foi enganado pela bola escorregadia, mas concluiu a defesa. Com 25 minutos, novo susto para os regatianos. Léo Duarte fez o cruzamento e Caio Dantas testou de cabeça, porém errou a direção.

Com tanta pressão goiana, o gol parecia questão de tempo. Com 30 minutos, após cruzamento pela esquerda, Matheus Souza tentou de cabeça. A defesa regatiana cortou, mas a posse ficou com Guilherme Parede, que fez uma linda jogada individual e arriscou no ângulo, abrindo o placar com um golaço no Trapichão.

O CRB tentou responder quase que imediatamente. Aos 33 minutos, em um contra-ataque veloz, Matheus Ribeiro colocou a bola na área e Anselmo tentou com um voleio. O Galo tinha tudo para empatar, se não fosse a defesaça do goleiro Dênis Júnior. Depois do susto, o Vila passou a controlar mais o jogo, dificultando os ataques regatianos.


				
					Com dois a menos, CRB é dominado e perde para o Vila Nova no Rei Pelé
Galo sofreu primeiro gol rapidamente após a expulsão. Francisco Cedrim/Ascom CRB

Enquanto o ataque não funcionava, a defesa não era diferente. Em contra-ataque pelo lado esquerdo, Luciano achou um espaço aberto. Ninguém marcou o meia, que fez o corte pra cima de Matheus Ribeiro e arriscou no gol. A bola desviou no meio do caminho e estufou as redes alvirrubras. Vila Nova 2x0 CRB, com 45 minutos.

O Tigre estava completamente insaciável no Rei Pelé. Aos 50, Guilherme Parede teve a chance de marcar o terceiro. O atacante chegou sozinho para finalizar, mas se precipitou e errou o alvo. No fim, o sufoco para o CRB acabou aos 53, mas com o estrago feito.

SEGUNDO TEMPO

O técnico Umberto Louzer voltou para o segundo tempo mudando quase tudo. O treinador acionou Hereda, Renato e Juninho Valoura, nos lugares de Matheus Ribeiro, Edimar e Rafael Longuine. O CRB até teve mais a bola no início do segundo tempo, enquanto o Vila se armou para contra-atacar. E o Colorado ainda assustou. Com 8min, Parede tentou de fora e Diogo defendeu.

O CRB só veio assustar os goianos com 12 minutos. Mike tocou para Renato, na área, mas o artilheiro regatiano tirou muito do gol e desperdiçou uma belíssima chance. Porém, a cada chance criada pelo Galo, o Vila respondia com força. Aos 17 minutos, Falcão errou feio na saída e Parede teve nova chance, mas a redonda saiu pela linha de fundo, raspando a trave.


				
					Com dois a menos, CRB é dominado e perde para o Vila Nova no Rei Pelé
Galo teve uma atuação horrorosa dentro do Rei Pelé. Francisco Cedrim/Ascom CRB

Para quem já achava ruim o CRB estar com um a menos, Guilherme Romão tratou de dificultar as coisas. Com 19 minutos, Matheus Souza avançou praticamente livre em direção ao gol e foi parado com uma falta duríssima. Romão foi expulso direto, deixando o Regatas com apenas nove em campo.

Mesmo com as dificuldades, o Galo tentou assustar. Renato teve nova oportunidade aos 22min e novamente perdeu na cara do gol. O terceiro gol do Vila Nova estava maduro, e ele quase sai aos 23. Matheus Souza cabeceou de dentro da área, venceu Diogo, mas Fábio Alemão chegou para tirar a bola em cima da linha.

Com o placar adverso e a enorme desvantagem numérica, o CRB só fez tentar segurar para não tomar uma lavada. Já o Tigre, parecia satisfeito com o bom resultado e não forçava. Em uma das poucas chegadas, o Galo não aguentou. Victor Andrade avançou sozinho na esquerda e cruzou para Marlone, que só teve o trabalho de cabecear e abrir 3 a 0 para o Vila, aos 40min.

A goleada já era garantida, e os minutos finais foram praticamente protocolares. O Vila tocou a bola de um lado para o outro, só esperando o apito final. Com 47min, Mike invadiu a área na esquerda e chutou cruzando, mas a bola foi direto na trave. Com 48 minutos, o árbitro encerrou a partida, sob intensas vaias dos regatianos. Final: CRB 0x3 Vila Nova.


				
					Com dois a menos, CRB é dominado e perde para o Vila Nova no Rei Pelé
Substituições não surtiram efeito e Galo perdeu para o Vila. Francisco Cedrim/Ascom CRB

FICHA TÉCNICA

CRB - Diogo Silva; Matheus Ribeiro (Hereda), Fábio Alemão, Gilvan e Edimar (Renato); Lucas Lima, Rafael Longuine (Juninho Valoura) e João Paulo (Falcão); Guilherme Romão, Copete (Mike), e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.

Vila Nova - Dênis Júnior; Léo Duarte (Luciano), Eduardo Doma, Rafael Donato e Rodrigo Gelado; Ralf, Sousa (Igor Henrique) e Lourenço (Diego Renan); Matheus Souza (Marlon), Guilherme Parede (Victor Andrade) e Caio Dantas. Técnico: Claudinei Oliveira.

Gols - Guilherme Parede (VNO - 30'/1T), Luciano (VNO - 45'/1T), Marlone (VNO - 40'/2T)

Cartões amarelos - Matheus Souza (Vila Nova), Gilvan (CRB), Igor Henrique (Vila Nova)

Cartões vermelhos - Lucas Lima (CRB), Guilherme Romão (CRB)

Árbitro - Dyorgines José Padovani de Andrade (CBF/ES)

Assistentes - Fabiano da Silva Ramires (CBF/ES) e Douglas Pagung (CBF/ES)

Quarto árbitro - Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF/AL)

VAR - Adriano de Assis Miranda (CBF/SP)

Assistente do VAR - Silbert Faria Sisquim (CBF/RJ)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas