A partida válida pela 38ª rodada da Série B entre CRB e Operário Ferroviário sofreu alteração. Na noite dessa terça-feira (19), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que o duelo acontecerá em um novo horário, saindo das 18h30 para as 16h. O dia do jogo está mantido e ainda será neste domingo (24), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
A CBF justificou a mudança pelo fato de nenhuma das equipes estarem diretamente envolvidas com alguma briga importante na tabela, como por acesso ou contra o rebaixamento. Esse mesmo movimento foi feito com outros duelos da rodada.
Leia também
Com a chancela da entidade, o CRB faz os preparativos para divulgar como será todo o cronograma de venda de ingressos, que iniciará nesta quinta-feira (21).
O confronto marcará a despedida oficial do CRB da temporada e do seu torcedor. Com 42 pontos, o time regatiano ocupa o 15º lugar e já não possui chances de rebaixamento, já que a Ponte Preta, primeiro time do Z4, tem apenas 38 pontos e está matematicamente rebaixada.
Por outro lado, o Operário está na 7ª posição da Série B, com 57 pontos. Sem chances de acesso, uma vitória na rodada final pode apenas levar a equipe para o 6º lugar, a depender do resultado do Goiás.
JOGOS ANTECIPADOS
Originalmente, todas as dez partidas da última rodada da Série B estavam marcadas para o domingo, às 18h30. No entanto, a CBF preferiu antecipar cinco desses duelos, que já não valem uma briga direta.
Coritiba x Botafogo-SP, Avaí x Ponte Preta e Ituano x Amazonas serão nesta sexta-feira, dia 22. No sábado (23), não haverá jogos e, no domingo (24), haverá outros sete duelos. Às 16h, além de CRB x Operário, terá a partida entre Paysandu e Vila Nova.
Já no horário original, 18h30, estão mantidas quatro partidas que envolvem a briga pelo acesso e uma sem maiores pretensões: Goiás x Novorizontino, Sport x Santos, Guarani x Ceará, Mirassol x Chapecoense e América-MG x Brusque.