O time do CRB volta aos treinamentos na tarde desta segunda-feira (29). Agora, para cumprir duas partidas em Maceió e que serão decisivas para a sua manutenção no Campeonato Brasileiro da Série B. Em 16º lugar, com 35 pontos, sábado que vem (3) o Galo recebe a visita do Boa Esporte no Rei Pelé; e na terça-feira (6/11) pega o Juventude. Estes confrontos diretos são válidos, respectivamente, pela 34ª e 35ª rodadas. Boa Esporte e Juventude estão nas últimas colocações: Boa Esporte é o lanterna e o Juventude é 17º, abrindo portanto a zona do rebaixamento.
Na derrota para o São Bento, sábado passado, receberam o terceiro cartão amarelo o zagueiro Everton Sena e o lateral-esquerdo Paulinho, mas passam a ficar à disposição da comissão técnica Anderson Conceição e Rafael Carioca, que são da mesma posição de Everton Sena e Paulinho. Há ainda a expectativa quanto ao lateral-direito Diogo Mateus e ao atacante de área Neto Baiano, que lesionados não foram relacionados e não viajaram para o interior paulista.
Leia também
Sobre a questão disciplinar, segue alto o número de jogadores pendurados, ou seja, com dois cartões amarelos. Três são titulares: goleiro João Carlos e os atacantes Neto Baiano e Iago. Os demais são opções do treinador Roberto Fernandes para o decorrer da partida: Diogo Mateus, Wellington Carvalho, Tinga, Feijão e Felipe Menezes.
Com 35 pontos, se ganhar este dois próximos jogos o CRB vai a 41 e ficará muito próximo de escapar do rebaixamento para a Série C em 2019.