
Passada a folia do carnaval, o futebol alagoano volta com todo vapor e, nesta quarta-feira de cinzas (dia 5), o CRB já está de volta a campo. O Galo enfrenta o Sport, às 21h30, na Ilha do Retiro, em jogo pela 5ª rodada da Copa do Nordeste.
O CRB ocupa a quarta posição do Grupo A do Nordestão, com seis pontos somados, mesmo número do Fortaleza, que ocupa o 3º lugar, mas tem uma vitória a mais do que o time regatiano. Já o time pernambucano, ocupa a vice-liderança do grupo, com 9 pontos.
Leia também

CRB
Para esta partida, o técnico Umberto Louzer poderá promover a estreia do lateral-direito Hayner, de 29 anos, pois ele já foi regularizado na última sexta-feira (28) e já pode entrar em campo. Inclusive, Hayner poderá entrar no lugar de Matheus Ribeiro.
Já a dúvida para enfrentar o Sport está no meio-campo. Isso porque Danielzinho foi bem nas últimas partidas e poderá ganhar a posição no lugar de Vinícius Barata. Lucas Kallyel é outro que também disputa uma vaga na equipe regatiana, com o volante Nathan Melo.

Quanto ao centroavante Mikael, ex-Sport, não entra em campo desde maio de 2023 e precisa de pelo menos 50 dias para ficar à disposição de Umberto Louzer. Assim, ele deve ser aproveitado apenas da Série B do Brasileiro.
Vale lembrar que, depois deste jogo, o Galo já volta a campo, no sábado (8), contra o ASA, em Arapiraca, no jogo de ida da final do Campeonato Alagoano.
Diante disso tudo, uma provável formação do CRB para esta quarta é com: Matheus Albino; Hayner, Luis Segovia, Henri e Willian Bahia, Higor Meritão, Lucas Kallyel, Danielzinho (Vinícius Barata) e Gegê; Léo Pereira e Anselmo Ramon.

Sport
No Leão da Ilha, a quantidade de jogos também é grande. O time tem o duelo com o CRB, nesta quarta-feira, e, no sábado (8), enfrenta o Santa Cruz, na partida de ida da semifinal do Campeonato Pernambucano.
Com isso, o técnico Pepa já admitiu que continuará fazendo um rodízio em sua equipe e, assim, deverá ir a campo contra o CRB com uma escalação diferente da que atuou contra o Decisão, no último domingo (2), pelo Estadual.

Ele destacou que o Leão tem um elenco com várias opções e que vai "entrar fortíssimo" e com foco totalmente voltado para o CRB.
Desta forma, uma provável escalação do Sport tem: Caíque França; Di Placido, Antônio Carlos, João Silva e Igor Cariús; Rivera, Sérgio Oliveira e Hyoran; Barletta, Carlos Alberto e Gonçalo Paciência.
Árbitro - Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN).
Assistentes - Francisco de Assis da Hora (RN) e Debora Rayane Fernandes Martins (RN).
Quarto árbitro - Anderson Luis Marques (PE).