Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB visita o Remo na primeira rodada com VAR na Série B

Em 4º lugar na tabela, Galo precisa vencer para se manter no G-4; jogo será neste sábado (21), às 21h, no estádio Baenão, abrindo o returno

Depois de igualar seu melhor turno da história na Série B, o CRB dá o pontapé inicial no returno longe de casa. Neste sábado (21), às 21 horas, o Galo entra em campo no estádio Baenão, para enfrentar o Remo, pela 20ª rodada da Série B. A grande novidade, a partir desta rodada, é a inclusão do árbitro de vídeo (VAR) em todos os jogos da Segundona, algo muito pleiteado pelos clubes.

Em caçada ao líder Coritiba, o CRB não conseguiu retomar a vice-liderança no fechamento do turno. O empate de 0 a 0 com o Operário, no Rei Pelé, fez o Regatas perder duas posições e, agora, ocupa a 4ª colocação, com 33 pontos. Esse foi o melhor turno da história do time, repetindo a campanha de 2016.

Leia também

O Remo está em ascensão no campeonato. Depois de ocupar a lanterna em algumas rodadas, o Leão Azul se encontrou com Felipe Conceição e chegou ao 12º lugar, ao vencer o Confiança, por 2 a 1, e engatar a segunda vitória seguida.

CRB

Com 33 pontos conquistados no primeiro turno, o CRB igualou sua melhor marca da história. Em 2016, conseguiu o mesmo número de pontos e ocupava a 3ª posição na tabela. Naquela edição, acabou perdendo força e terminou a competição no 7º lugar, com 58 pontos. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, a pontuação para garantir o acesso é de 69 pontos.

Buscando alcançar este número mágico, o Galo enfrentará desafios já no jogo contra o Remo. Allan Aal terá desfalques importantes para a partida. Expulso contra o Operário, Pablo Dyego cumpre suspensão automática. Em seu lugar, Erik deve ser o escolhido na ponta direita. No meio, Diego Torres não viajou para Belém, porque precisou tratar de assuntos pessoais. À Gazetaweb, Mário Marroquim, presidente do CRB, garantiu que não chegaram propostas para o meia.

Diego Torres será desfalque do CRB contra o Remo
Diego Torres será desfalque do CRB contra o Remo | Foto: Gustavo Henrique/CRB

Além de Diego, Wesley também não joga, por ter levado o terceiro amarelo. No ataque, Nicolas Careca continua no DM e Júnior Brandão é dúvida, após deixar o campo reclamando de dores, no último jogo. Em compensação, Jean Patrick e Reginaldo, poupados na última rodada, retornam ao time titular nos lugares de Wesley e Celsinho, respectivamente.

O provável CRB é: Diogo Silva, Reginaldo, Gum, Caetano, Romão; Claudinei, Jean Patrick, Renan Bressan; Jajá, Erik e Júnior Brandão (Alan James).

REMO

Quando Felipe Conceição foi contratado pelo Remo, o time ocupava a lanterna da Série B. Agora, abriu uma certa distância da zona de rebaixamento, ocupando a 12ª colocação, com 26 pontos. Para enfrentar o CRB, o técnico terá uma lista grande de desfalques para montar seu time titular.

Felipe Conceição, técnico do Remo
Felipe Conceição, técnico do Remo | Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

São oito baixas confirmadas. Os laterais Thiago Ennes e Igor Fernandes estão suspensos com o terceiro amarelo. Já os lesionados são: os zagueiros Fredson e Romércio, o volante Lucas Siqueira, o lateral direito Wellington Silva e os meia-atacantes Matheus Oliveira e Erick Flores. Nas laterais, Warley e Rafael Jansen brigam pela vaga. Já na esquerda, Marlon é o substituto imediato de Igor Fernandes. Nas outras posições, Conceição deverá repetir a equipe que venceu o Confiança.

O provável Remo é: Vinícius, Warley, Rafael Jansen, Kevem, Marlon; Arthur, Anderson Uchoa, Marcos Junior, Felipe Gedoz; Victor Andrade e Renan Gorne.

ARBITRAGEM

O trio de arbitragem é da Federação Paulista de Futebol. Thiago Luis Scarascati (CBF) é o árbitro principal. Ele será auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho (CBF) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (CBF). O quarto árbitro será o paraense Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (CBF). Novidade a partir desta rodada, Péricles Bassols Pegado Cortez (CBF) atuará no VAR, sendo auxiliado por Edina Alves Batista (Fifa).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas