Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB visita o Palmeiras querendo fazer história na terceira fase da Copa do Brasil

No jogo de ida, em Maceió, Verdão venceu por 1 a 0; partida será no Allianz Parque, nesta quarta (9), às 19h

Depois de uma vitória importante pela Série B, contra o Cruzeiro, fora de casa, o CRB “vira a chave” e foca na Copa do Brasil. Nesta quarta (9), o Galo enfrenta o poderoso Palmeiras, em São Paulo, na partida de volta da terceira fase do mata-mata. A partida será no Allianz Parque, às 19h. Na ida, vitória palmeirense, por 1 a 0, em Maceió.

Além da glória esportiva, a classificação para as oitavas de final é muito importante do ponto de vista financeiro. Até aqui, o CRB já embolsou pouco mais de R$ 2,9 milhões. Quem avançar, receberá como premiação R$ 2,7 milhões.

Leia também

O torcedor regatiano ainda está em êxtase pela grande vitória por 4 a 3 sobre o Cruzeiro, no último domingo (6). Com grande atuação dentro do Mineirão, o Galo se impôs contra outro gigante do futebol brasileiro e conseguiu seus primeiros três pontos na Série B, aumentando a confiança de um feito histórico contra o Palmeiras. Para avançar, precisa vencer por dois gols de diferença ou mais. A Copa do Brasil, não conta com o critério de desempate do gol fora de casa, por isso, a decisão irá para os pênaltis caso o CRB vença por um gol de diferença.

O Palmeiras também vem de resultado positivo. Venceu a Chapecoense, no último domingo (6), por 3 a 1, em casa, e conquistou seus primeiros três pontos no Brasileirão. E hoje, como venceu na ida, por 1 a 0, joga pelo empate para avançar às oitavas de final.

CRB

A empolgação dos torcedores do CRB tomou conta do elenco somente na noite de domingo. Logo após a partida, o treinador Allan Aal elogiou a vitória no Mineirão, mas voltou a concentração da equipe para a decisão desta quarta.

CRB encerrou a preparação para enfrentar o Verdão pela Copa do Brasil nesta terça (8)
CRB encerrou a preparação para enfrentar o Verdão pela Copa do Brasil nesta terça (8) | Foto: Divulgação/ASCOM CRB

“Vamos nos manter aqui em São Paulo, para poder acelerar o processo de recuperação, e já pensar na partida do Palmeiras, que é dificílima e não tem refresco. É os jogadores comemorarem hoje, mas, a partir de amanhã de manhã, é trabalhar, recuperar bem e pensar no próximo desafio”, disse o treinador na coletiva pós-jogo.

Com uma base já montada, mesmo com poucos jogos disputados, Allan terá alguns desfalques importantes para a decisão. Recém-contratado, o atacante Alisson Farias fica de fora por já ter disputado a Copa do Brasil pelo Vitória, nesta temporada. Erick deverá ser o seu substituto.

No meio de campo, Wesley continua de fora, por uma lesão na panturrilha. Autor do golaço que sacramentou a vitória em Belo Horizonte, Jean Patrick deve ser mantido no seu lugar na transição para o ataque e municiar o armador Diego Torres. Outra dúvida no meio campo é na vaga de primeiro volante. Marthã entrou no lugar de Claudinei e foi bem contra o Cruzeiro, marcando um gol. A tendência é que Marthã continue no time titular.

A provável escalação do Galo é: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Frazan e Guilherme Romão; Claudinei (Marthã), Jean Patrick e Diego Torres; Erik, Ewandro e Hyuri.

PALMEIRAS

Com um elenco suficiente para formar três equipes, o treinador Abel Ferreira terá grandes problemas para formar o time titular para enfrentar o CRB. Entre convocados e lesionados, a lista de desfalques é grande.

Weverton, Gustavo Gómez e Matías Viña foram convocados para as Eliminatórias e somente o goleiro tem chances reais de enfrentar o CRB. Gustavo Gómez também pode pintar em campo, mas é mais provável que fique no banco, pois foi titular do Paraguai contra o Brasil ontem (8).

Weverton deverá chegar em São Paulo a tempo de enfrentar o CRB
Weverton deverá chegar em São Paulo a tempo de enfrentar o CRB | Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Abel terá somente dois zagueiros para o jogo: Luan e Renan. Kuscevic está em transição física depois de sofrer lesão muscular, e Michel está afastado após ter testado positivo para Covid-19. Alan Empereur está em final de contrato e não jogará até ter sua situação resolvida.

Gabriel Menino está com a seleção olímpica e só deve voltar a São Paulo nesta quinta (10). Danilo, com lesão na coxa, também não joga. Patrick de Paula, um dos destaques do time, é dúvida após sofrer uma pancada no quadril contra a Chapecoense. Gabriel Veron e Michel testaram positivo para Covid-19 e estão cumprindo o isolamento.

Com tantos desfalques, a tendência é que Abel repita o time que venceu a Chape, pois não poderá poupar ninguém para o confronto contra o Corinthians no próximo sábado (12).

O provável time do Palmeiras é: Jailson, Mayke, Luan, Renan, Victor Luis; Zé Rafael (Patrick de Paula), Raphael Veiga, Gustavo Scarpa; Wesley, Rony e Luiz Adriano.

ARBITRAGEM

Com trio de arbitragem piauiense, Antonio Dib Moraes de Sousa (CBF) será o árbitro principal. Ele será auxiliado por Rogério de Oliveira Braga (CBF) e Márcio Iglésias Araújo Silva (CBF). O quarto árbitro será o paulista Flávio Roberto Mineiro Ribeiro (CBF).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas