Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB visita o Desportivo Aliança pelo jogo de ida da semifinal do Alagoano

Líder da primeira fase, Galo tem a vantagem do empate no placar agregado; jogo será no Estádio da UFAL às 16h

O Campeonato Alagoano entra em sua fase mais decisiva. Neste domingo (9), Desportivo Aliança e CRB se enfrentam no jogo de ida da semifinal do Estadual. O primeiro embate será no Estádio da UFAL, às 16h. Por ter tido melhor campanha na primeira fase, o Galo tem a vantagem do empate na soma dos dois placares.

Caçula da competição, o Tricolor vive um sonho. Em 2020, foi campeão da Segundona e garantiu vaga na Primeira Divisão de Alagoas pela primeira vez em sua história. E logo em sua primeira participação, consegue chegar à semifinal desbancando times de tradição, como Murici e ASA. Com a vitória por 3 a 1 sobre o rebaixado Coruripe, assegurou o 4º lugar na tabela.

Leia também

Já o Galo continua sua caminhada para tentar conquistar o bicampeonato do Estadual. Após uma sequência de quatro jogos sem vencer, sendo três derrotas, o Regatas voltou a ter um resultado positivo ao bater o Jaciobá, por 4 a 2, na última rodada da primeira fase, e garantir a liderança da tabela. Com o 1º lugar, o CRB tem o direito de decidir a vaga na final no Rei Pelé e ter a vantagem do empate no placar agregado.

DESPORTIVO ALIANÇA

Com o moral impulsionado por chegar à semifinal pela primeira vez em sua história, o técnico Estevam Soares terá o time completo para enfrentar o CRB e deverá repetir a escalação que venceu o Coruripe.

Estevam Soares deu continuidade ao bom trabalho de Jadson Oliveira e classificou o Aliança para as semifinais
Estevam Soares deu continuidade ao bom trabalho de Jadson Oliveira e classificou o Aliança para as semifinais | Foto: Pequeno/Desportivo Aliança

Os destaques da equipe são o veterano meia Kiko Alagoano, que voltou ao time titular contra o Coruripe, após cumprir suspensão, e os atacantes Filipe André e Luciano, que marcaram os gols contra o Hulk.

Os prováveis titulares do Aliança são: Diogo; Adriel, André, Gabriel e Maycom; Igor, Diego, Tauan e Kiko Alagoano; Filipe André e Luciano.

CRB

Além da classificação como líder no Alagoano, o CRB recebeu outra ótima notícia na última quinta-feira (6). O técnico Roberto Fernandes recebeu alta hospitalar, após precisar ser internado no último sábado (1) em decorrência da Covid-19. Mas nessa sexta-feira (7), ele assistiu ao treino do Galo, comandado pelo auxiliar Fernando Alves, pois o treinador regatiano seguirá se recuperando em casa para, em breve, voltar a treinar o Galo da Praia.

Além do técnico Roberto Fernandes, o Galo terá mais quatro desfalques por Covid: o zagueiro Ewerton Páscoa, o meia Diego Torres e os atacantes Hyuri e Ewandro. Reginaldo Lopes, que sentiu uma lesão contra o CSA, também é desfalque para o confronto.

Comandante voltará ao comando do CRB após se recuperar da Covid-19
Comandante voltará ao comando do CRB após se recuperar da Covid-19 | Foto: Ailton Cruz

Recém-apresentado e já regularizado, o volante Jean Patrick pode ser relacionado pela primeira vez. O zagueiro Frazan foi bem contra o Jaciobá e deve continuar no time titular, ao lado de Gum.

O provável time do CRB é: Diogo Silva, Luca Caio, Gum, Frazan, Guilherme Romão; Claudinei, Wesley, Dudu; Calyson, Luidy e Lucão.

ARBITRAGEM

Jonata de Souza Gouveia (CBF) será o árbitro principal da partida. Ele será auxiliado por Cláudio Camilo da Silva (CBF) e Ana Paula dos Santos (CBF). O quarto árbitro será Eder Gregori Viana Silva (FAF).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas