Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB viaja para Fortaleza com uma dúvida na defesa e outra no ataque

Flávio Boaventura ainda não sabe se enfrenta o Ceará. Dudu agrada ao técnico Dado Cavalcanti, mas fica como opção para o jogo das 16h30 deste sábado

O CRB viaja nesta tarde para Fortaleza, onde vai encarar o Ceará, no Castelão, em mais um desafio pela Série B do Brasileiro, e com duas dúvidas no time. Uma é no ataque - são três os desfalques, sendo um deles oriundo do desligamento de Ytalo -, enquanto a outra é na defesa. Esta última, por sua vez, será eliminada nesta sexta-feira, após julgamento no STJD.

No último coletivo, o treinador Dado Cavalcanti chegou até a observar o jovem Dudu, das categorias de base. Mas, devido à dificuldade deste jogo, que será às 16h30 deste sábado, no Estádio Castelão, o comandante regatiano resolveu adiantar Chico, que fez os dois gols da vitória por 2x1 sobre o América-MG. Já o companheiro de Chico será Erick Salles ou Tony.

Leia também

Sobre a defesa, Flávio Boaventura vai ser julgado por causa da expulsão sofrida diante do Goiás. Ao final deste  jogo, o zagueiro alvirrubro discutiu com o técnico Argel Fucks, soltando palavrões e recebendo o cartão amarelo. Ele já cumpriu a suspensão automática, mas ainda pode pegar mais de um jogo de suspensão - em virtude de confusão após a partida, quando acabou expulso. Neste caso, ele daria lugar a Audálio.

Ainda para esta partida, uma alteração já definida por Dado Cavalcanti está na cabeça de área, com Rodrigo Souza assumindo o posto de Yuri.

Por conta desta dúvida, a provável formação do CRB para enfrentar o Ceará tem Edson Kolln, Marcos Martins, Flávio Boaventura (Audálio), Adalberto e Pedro Botelho; Rodrigo Souza, Danilo Pires, Edson Ratinho e Élvis; Chico e Erick Salles (Tony).

Este jogo, válido pela 20ª rodada, vai abrir a série dos jogos de volta da Série B do Campeonato Brasileiro. No jogo de estreia, em Maceió, o Galo bateu o Ceará com gol do atacante Neto Baiano, que não vai estar em campo neste sábado. Nesta sexta-feira, o CRB realiza seu treino de apronto, no CT do Fortaleza.

O time regatiano é oitavo colocado na Série B 2017, com 28 pontos. Já o Ceará está na quarta posição, com 31.

Diego, Everton e Dudu fora

Vinte jogadores foram relacionados para a partida contra o Ceará. Estão fora o lateral Diego, poupado pela sequência de jogos; zagueiro Everton, que foi regularizado na última segunda-feira; e o jovem atacante Dudu, apesar de ter participado do treino com bola nessa quarta-feira. Em contrapartida, o novato lateral Eduardo está no grupo, bem como o volante Yuri, que nesta partida dá lugar a Rodrigo Souza. Posição por posição, a relação dos atletas do Galo é a seguinte:

Goleiros:Edson Kölln e Juliano

Laterais:Marcos Martins, Eduardo e Pedro Botelho

Zagueiros:Boaventura, Adalberto, Gabriel e Audálio

Volantes:Rodrigo Souza, Yuri, Danilo Pires

Meias:Ratinho, Élvis, Tony, João Paulo Penha, Chico e Rodolfo

Atacantes:Maxwelll e Erick Salles

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CRB

Relacionadas