Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB venceu Palmeiras na última vez em que se enfrentaram no Rei Pelé; confira o histórico!

Verdão leva vantagem nos confrontos contra os alagoanos; times não jogam entre si desde 2003

Após o empate em casa pela estreia da Série B, contra o Remo, o CRB “vira a chave” e foca no confronto da próxima quinta (3), contra o Palmeiras, pela terceira fase da Copa do Brasil. Será o primeiro encontro entre as equipes em 18 anos. No histórico do duelo, o Verdão leva vantagem.

CRB e Palmeiras se enfrentaram somente cinco vezes. São três vitórias do Verdão, uma do Galo e um empate. Os jogos foram válidos pelo Brasileirão de 1972, 1977, 1984 e a Série B de 2003. A única vitória regatiana foi na última vez em que se encontraram no Rei Pelé, pelo placar de 1 a 0, pela Série A de 1984, com gol de Joãozinho Paulista.

Leia também

A última partida entre as duas agremiações foi há exatos 18 anos, pela primeira fase da Série B de 2003. Disputado no antigo Palestra Itália, casa do clube paulista, o placar ficou empatado em 1 a 1. Anselmo abriu o placar para o Palmeiras e Marquinhos empatou a partida no segundo tempo.

Em 2021, as equipes se enfrentam pela primeira vez, pela Copa do Brasil. Além do desafio de enfrentar o atual campeão da competição e da Libertadores, o CRB tem outro incentivo: a gorda premiação da CBF. Por se classificar até a terceira fase, o Galo já abocanhou pouco mais de R$ 2,9 milhões. Se eliminar o Palmeiras, receberá mais R$ 2,7 milhões pela participação nas oitavas de final.

A partida entre as duas equipes será nesta quinta (3), às 21h30, no Estádio Rei Pelé. A Copa do Brasil não conta mais com o critério do gol fora de casa. Em caso de empate no placar agregado, a vaga será decidida na disputa de pênaltis.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas