Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB vence o Náutico por 3 a 1, quebra tabu e assume a 3ª posição da Série B

Vitória regatiana na Arena Pernambuco veio com gols de Magrão, Galdezani e Roger Gaúcho

O CRB enfrentou o Náutico, na tarde deste sábado (09), na Arena Pernambuco, e voltou a surpreender pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Galo venceu a partida por 3 a 1, assumiu o terceiro lugar da competição e quebrou o tabu de nunca ter vencido a equipe pernambucana jogando no estado vizinho. Gérson Magrão, Matheus Galdezani e Roger Gaúcho marcaram para o time regatiano. Rony diminuiu para o Timbu. Agora, o time alvirrubro vai encarar o Tupi, na próxima quinta-feira (14), às 21 horas.

Já garantido no G4 antes mesmo de entrar em campo, o Galo entrou em campo sem o peso que o rival ainda carrega. Além disso, a derrota do Ceará para o Tupi, na noite dessa sexta-feira (8), dava a chance ao CRB, em caso de vitória, de assumir o terceiro lugar.

Leia também

Com três desfalques, incluindo o goleiro Juliano e o zagueiro Adalberto - que têm sido importantes peças no esquema de Mazola Júnior -, o treinador regatiano teve que mexer no sistema defensivo do Galo. Júlio César, Flávio Boaventura e Marcos Martins, que substituiu Bocão, suspenso, foram os titulares ao lado de Diego Jussani, com o lateral Diego complementando a defesa.

Dentro de campo, apesar da tentativa de pressão do time pernambucano, o CRB foi eficiente e soube encontrar os contra ataques que lhe deram condições de definir o resultado a seu favor.

Confira os gols da vitória regatiana

Acompanhe aqui o lance a lance da partida

O jogo

E apesar da maior posse de bola para o time da casa no início da partida, foi o Galo que teve a principal chance de chegar ao gol. Aos 17 minutos, Diego cruzou na cabeça de Zé Carlos, que finalizou muito perto do gol. O Galo chegou novamente aos 28, assinalando um golaço de Gérson Magrão. Diegou lançou o meia em profundidade, e Magrão deu um lindo toque por cima do goleiro do Timbu: 1x0.

Apesar da falta de organização, o Náutico chegou ao empate na base da vontade. Aos 44 minutos, Jefferson Nem invadiu a área e finalizou. Júlio César defendeu, mas deu rebote nos pés de Rony, que deixou tudo igual na Arena Pernambuco: 1x1.

Na volta para o segundo tempo, o Náutico esteve mais agressivo. Aos 9 minutos, Bergson cobrou escanteio, Marcos Martins desviou e a bola bateu na trave, assustando o goleiro Júlio César. O time pernambucano tentou várias vezes, mas não voltou a levar perigo à meta do arqueiro regatiano.

Já aos 26 minutos, Roger Gaúcho puxou contra ataque, passou para Luidy e cruzou na cabeça de Matheus Galdezani, que deixou o CRB a frente do placar novamente: 2x1. Com o segundo gol regatiano, o Náutico se mandou de vez para o ataque, e a equipe regatiana passou a jogar nos erros do Timbu.

E o golpe final do CRB saiu aos 45 minutos da etapa complementar. Assisinho lançou Roger Gaúcho em profundidade, e o meio-campista deu um lindo toque por cima de Júlio César, definindo o placar em São Lourenço da Mata, para a alegria do torcedor regatiano - que compareceu em grande número.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas