Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB vence o Globo e segue na 3ª colocação do Grupo B da Copa Nordeste: 2 a 0

Gols do Galo foram de Marcinho, no 1º tempo, e Anselmo Ramon, no 2º; placar poderia ter sido até mais elástico em favor do Regatas

O CRB passou pelo Globo-FC, mas não tão fácil como se esperava. Em jogo na noite dessa quinta-feira (17), no Estádio Rei Pelé, fechando a 5ª rodada da Copa do Nordeste, o Galo venceu por 2 a 0. Poderia ter sido bem mais elástico o placar, mas o time alagoano desperdiçou muitas chances.

Quem não desperdiçou foi Marcinho, com um golaço, balançando a rede para o Regatas, no 1º tempo, e Anselmo Ramon, na segunda etapa. Clique aqui para ver o Tempo Real

Leia também

Mesmo com a vitória, o Galo segue na 3ª colocação do Grupo B, com 8 pontos, aproximando da liderança do grupo. Já o Águia Querida é o vice-lanterna do Grupo A, com apenas dois pontos.

Sem tempo a perder, nem para descansar, o CRB volta a campo já neste domingo (20), no Batistão-SE, às 18h30, contra o Sergipe; enquanto o Globo recebe o Altos, também no domingo, mas mais cedo, às 16 horas, no Barrettão-RN. Ambos os jogos são pela Copa do Nordeste.

1º Tempo

Jogadores do CRB comemoram o gol
Jogadores do CRB comemoram o gol | Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

O início da primeira etapa começou com o CRB saindo para o jogo e a boa tentativa foi de Diego Torres, que ajeitou para Anselmo Ramon, mas ele mandou a pelota para fora, no 1º minuto. O Galo seguia sem dar chance ao Globo e pressionava. Aos 2min, em cruzamento para a área, Maycon pegou e, jogou na marca da cal, por cima, mas pegou fraco na bola. Aos 9min, o CRB teve tudo para abri o placar. O Globo errou na saída de bola, na sequência da jogada, Anselmo Ramon recebeu perto à marca da cal e, ao invés de chutar, resolveu tocar de novo, dando tempo ao zagueiro para cortar o lance. Era um verdadeiro bombardeio do time regatiano.

E o bombardeio deu certo. Aos 12 minutos, veio o gol regatiano: Marthã roubou a bola, Marcinho chutou bonito, da entrada da área do Globo, acertando o ângulo de André Zumba e botando o Galo na frente: 1 a 0.

Só dava CRB na partida. Aos 15’, Diego Torres bateu a falta direto para o gol, tirou da barreira, mas viu a bola tocar na rede pelo lado de fora. O duelo se aproximava dos 20’ e o Globo saiu um pouco mais de trás. Mas o CRB era absoluto em campo, estava fácil para o time de Marcelo Cabo.

Aos 25 minutos, Maycon recebeu a bola e mandou uma bomba, a bola tocou no travessão, ainda desviou na zaga e o arqueiro mudou a trajetória dela na sequência e ela foi para fora. O lance assustou o time do Globo. O CRB chegava com facilidade na área e poderia até estar vencendo por um placar maior. A equipe potiguar chegou duas vezes e não arriscou em nenhuma delas.

Aos 32’, em uma dessas chegadas, Adílio, sozinho, cobrou escanteio e ganhou tiro de canto, após Gilvan desviar a bola pela linha de fundo.A partida se aproximava dos 40 minutos e o placar não havia se alterado. Chances não faltaram para o CRB, mas o segundo gol não saiu, de certo modo, frustrando os torcedores regatianos.

O duelo chegou aos 45 minutos, a árbitra decretou dois minutos de acréscimos, indo até os 47min, e o placar da primeira etapa não foi alterado: 1 a 0 para o CRB.

2º Tempo

CRB foi só pressão em cima do Globo na partida
CRB foi só pressão em cima do Globo na partida | Foto: Ailton Cruz

No 2º tempo, o CRB quase fez o segundo aos 2 minutos. Raul Prata recebeu a bola, mandou para a perna canhota e chutou, vendo a pelota triscar a trave direita do Globo e ir para fora. O Galo tinha dificuldade para chegar e não arriscava mais, não finalizava. Percebendo isso, o técnico Marcelo Cabo fez logo três substituições em sua equipe.

Aos 11min, o Globo tentou quando Adílio cruzou por baixo, dentro da área regatiana, mas Geovane deu uma furada na hora em que foi finalizar. E o tempo passava, chegava aos 15 minutos de bola rolando. Demorou, mas saiu o segundo gol do Galo. Foi aos 16min. Gum deu a assistência e Anselmo Ramon cabeceou bonito para o fundo da rede: 2 a 0.

Depois do segundo tento, o CRB passou a tocar a bola com mais tranquilidade. Mas aos 22min, quem chegou foi o Globo. Adílio foi veloz, entra na área do Galo, ficou cara a cara com o goleiro, mas cruzou para a defesa da Águia e, na sobra, Hiltinho se enrolou todo e perdeu a chance.

A partida chegava aos 30 minutos, o CRB estava tranquilo em campo, satisfeito com o placar, e administrava bem a vantagem. Aos 36min, o Galo tocava a bola no campo de defesa. E o técnico Cabo já tinha feito mais duas substituições em seu time. Mesma coisa o Globo fez. E, chegando ao final do confronto, o Galo só fez seguir administrando o resultado. A partida foi até os 49 minutos, com os 4 determinados pela árbitra, que encerrou o duelo no Rei Pelé.

Lance da comemoração do gol de Ramon, o segundo do CRB no jogo
Lance da comemoração do gol de Ramon, o segundo do CRB no jogo | Foto: Ailton Cruz

Ficha Técnica

CRB - Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Gilvan e Romão (Bryan); Claudinei (Jean Patrick), Marthã e Diego Torres (Longuine); Maycon (Gustavo Apis), Marcinho (Negueba) e Anselmo Ramon. Técnico: Marcelo Cabo.

Globo - André Zuba; Alessandro, Gravatá, Mael e Márcio (Anderson); Ramon (Jonathan), Geovane (Chaparral), Hitalo (Judson) e Hiltinho (Joãozinho); Adílio e Nino. Técnico: Romildo Freire.

Árbitro - Thayslane de Melo Costa (CBF-SE).

Assistentes - Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (CBF-SE) e Renner Lisboa dos Santos (CBF-SE).

Quarto árbitro - Jonata de Souza Gouveia (CBF-AL).

  • CRB vence o Globo e segue na 3ª colocação do Grupo B da Copa Nordeste: 2 a 0
    |
  • Após conseguir importante vitória sobre o Globo, Galo enfrenta o Sergipe no Nordestão
    Após conseguir importante vitória sobre o Globo, Galo enfrenta o Sergipe no Nordestão |
  • Nas graças da torcida, Anselmo Ramon tem nove gols pelo Galo
    Nas graças da torcida, Anselmo Ramon tem nove gols pelo Galo |
  • Após triundo na NE, Regatas vai em busca da segunda vitória no Estadual
    Após triundo na NE, Regatas vai em busca da segunda vitória no Estadual |
  • CRB vence o Globo e segue na 3ª colocação do Grupo B da Copa Nordeste: 2 a 0
    |
  • Galo voltou a vencer pela Copa do Nordeste e quer sequência positiva
    Galo voltou a vencer pela Copa do Nordeste e quer sequência positiva |
  • CRB vence o Globo e segue na 3ª colocação do Grupo B da Copa Nordeste: 2 a 0
    |

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas