Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB vence o Aliança na estreia pela Copa Alagoas: 1 a 0

Gol único da partida foi assinalado por Jean Pierre, decretando a vitória regatiana, nos acréscimos

Com um time formado por garotos da base, que jogaram a Copa São Paulo de Juniores, o CRB estreou na Copa Alagoas, na tarde desta quinta-feira (1), e venceu o Aliança, por 1 a 0, no sufoco e nos acréscimos. O Galo foi comandado pelo técnico do Sub-20, Otávio Augusto, na partida que foi disputada no Estádio José Gomes da Costa, em Murici.

Com este resultado, o Galo é o 3º colocado do Grupo A, com 3 pontos, assim como Cruzeiro e Penedense, respectivamente. Já o Aliança, ocupa a 4ª posição do Grupo B, sem pontos. O gol único do jogo foi marcado por Jean Pierre, nos acréscimos.

Leia também

Na próxima rodada, o time regatiano vai enfrentar o ASA, fora de casa, no domingo (4), às 17 horas, no Coaracy da Mata Fonseca. Já o Aliança jogará em casa, contra o Coruripe, no mesmo dia 4, mas sendo às 15h15, no Tadeuzão, na Barra de Santo Antônio.

1º Tempo

Quem começou tomando as iniciativas foi o CRB. Mas o Aliança também não se intimidou e arriscou aos 2 minutos, mandando a bola com perigo em direção ao gol, mas o goleiro Fábio defendeu. Aos 7 minutos, em tentativa do Galo, o zagueiro Tássio, afastou o perigo, quando o jogador regatiano chegava à área, mandando a bola pela lateral.

O jogo deu uma parada, quando chegava aos 9 minutos, por falta do desfibrilador na ambulância, que teve que sair do estádio para ir buscar o equipamento. Depois de uns 8 minutos, a bola voltou a rolar, após a chegada da ambulância.

Aos 15 minutos, Aldivam, do Aliança, tentou, mas quando foi finalizar, saiu torto e a bola foi direto para fora, em tiro de meta para o CRB. Aos 18min, quando cobrou uma falta em favor do Aliança, Índio mandou na área regatiana, a bola foi desviada de cabeça e saiu à direita do gol.

Em jogada a favor do CRB, aos 23', Rodriguinho cruzou por baixo na área da Arara, o ataque regatiano não conseguiu dominar e Nissinho rasgou para tirar o perigo. O Galo chegou de novo aos 25min: Rodriguinho recebeu a bola no bico da grande área e chutou rasteiro, mas o goleiro Talyson defendeu no susto, evitando o que poderia ser o gol do Galo.

A partida passava dos 35min e ninguém tinha mexido no placar, que seguia zerado. Aos 37min, a Arara teve uma boa oportunidade, com Ryan, mas o goleiro regatiano, atento, saiu bem e caiu para ficar com a bola. O jogo seguia morno, sem muitas emoções e com o CRB tendo um falso domínio. O Aliança ainda fez um gol, aos 40min, com Índio, mas estava impedido, o que foi assinalado pelo assistente.

Por causa da paralisação, pela saída da ambulância para ir buscar o desfibrilador, o árbitro deu 12 minutos de acréscimos. Aos 51', Rodriguinho (CRB) tabelou com Maranhão, na frente da área do Aliança, e sofreu falta perigosa. Mas na cobrança, Cauã mandou a bola no centro do gol. E, aos 57min, o 1º tempo foi encerrado.

2º Tempo

O CRB começou o segundo tempo indo mais ao ataque. Na primeira chegada, teve logo um escanteio em seu favor. mas, na cobrança, aos 2 minutos, Carlison bateu na pequena área e Gabriel afastou de cabeça.

Aos 12min, outra vez o Galo chegou com perigo. Após um chute despretensioso de Ruy, de longe, o goleiro Talyson fez uma grande defesa, evitando o primeiro gol do jogo. Em seguida, Talyson chocou-se com Rodriguinho e a bola bateu com força no rosto do goleiro, que precisou de atendimento médico, e foi levado na ambulância. Anderson, goleiro reserva, entrou em seu lugar.

Mais uma parada na partida foi dada aos 20 minutos, por causa da saída da ambulância para atender o goleiro da Arara. Após 3 minutinhos, a jogo foi reiniciado, com a volta da ambulância.

O jogo passava dos 25 minutos e continuava sem emoções. Em um dos raros momentos de vibração, Índio arriscou o chute de fora da área, obrigando o goleiro Fábio a fazer uma grande defesa e livrar o Galo do perigo. Aos 32min, a Arara respondeu com perigo. Wildson pegou uma sobra na frente da área e chutou, mas viu a bola desviar no meio do caminho, o goleiro Fábio ainda tocou nela, que saiu em escanteio.

Aos 38min, a Arara quase abriu o placar, mas no chute de Wildson, de fora da área, a bola, caprichosamente, bateu na trave. Na sobra, o goleiro fez uma grande defesa. e assim o embate chegava aos 40 minutos. Aos 42', David fez uma grande jogada e entrou na área do Aliança. Carlison bateu para o gol, mas Tássio deu um carrinho e travou na hora certa.

O árbitro deu 15 minutos de acréscimos, novamente devido à saída da ambulância para levar o goleiro da Arara ao hospital. E, no finalzinho, Jean Pierre fez o gol do CRB, mandando um torpedo para o fundo do gol, aos 56 minutos. Aos 58, o Aliança quase empatou, mas no chute de Wildson, a bola passou por Fábio e bateu na trave. E com mais 2min dados de acréscimos pelo árbitro, o jogo foi encerrado aos 61 minutos.

Times

CRB - Fábio; David, Ruy, Luigi e Erik; Baranha (Gabriel Lessa), Douglas (Cauã Magno) e Maranhão; Rodriguinho (Fabrício), Carlison e Cauã. Técnico: Otávio Augusto.

Aliança - Talyson (Anderson); Índio, Gabriel, Tássio e Ruan; Fábio, Vanvan (Baiano) e Weverly; Nissinho, Pedrinho (Wildson) e Ryan. Técnico: Jeferson Vicente.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas