Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB vence Ceará nos pênaltis e está nas semifinais da Copa do Nordeste: 4 a 3

Goleiro Diogo Silva foi o herói da partida que ficou empatada no tempo normal; agora Galo vai enfrentar o Sport, que eliminou o CSA

Nessa quinta-feira (24), foi conhecido o último semifinalista da Copa do Nordeste de 2022. É o CRB, que enfrentou o Ceará, pelas quartas de final da competição regional e venceu por 4 a 3 nas cobranças de pênaltis, após um tempo normal com o placar final de 0 a 0. A bola rolou esta noite, na Arena Castelão, em Fortaleza-CE.Clique aqui para ver o Tempo Real

Pelo Galo, concluíram em gol nas penalidades: Yago, Gum e Diogo Silva; e perderam Maicon e Anselmo Ramon. E pelo Vozão, acertaram Mendoza, Erick e Zé Roberto e desperdiçaram Lindoso e Dentinho: 3 a 3. Depois, nas cobranças alternadas, Raul Prata marcou para o Galo e Nino perdeu, levando o Galo às semifinais: 4 a 3, resultado final. Detalhe: goleiro do Galo, Diogo Silva, foi o herói do jogo e, claro, da classificação.

Leia também

Agora o Galo vai enfrentar o Sport, que eliminou o CSA na disputa por pênaltis, na terça (22), por 3 a 1, após o placar ficar zerado no tempo normal. Assim, no calendário do CRB, a equipe entra em campo contra o Leão no próximo domingo (27), na Ilha do Retiro, em Pernambuco, justamente pelo Nordestão. Já o Vozão volta a campo somente pela 3ª fase da Copa do Brasil. O adversário será conhecido nesta segunda, (28), na sede da CBF.

1º Tempo

Goleiro do CRB celebra defesa e classificação do Galo
Goleiro do CRB celebra defesa e classificação do Galo | Foto: Pedro Chaves/FCF

Quem começou assustando foi o CRB, que estava correndo, se impondo e marcando bem, jogando, inclusive, de igual para igual. Aos 8min, Anselmo Ramon tabelou com Longuine e bateu no canto direito, vendo João Ricardo fazer uma grande defesa para evitar o primeiro gol do jogo. Aos 15min, de novo o Galo tentou, mas perdeu a boa oportunidade de chegar com perigo, pois Longuine rolou para Guilherme Romão, que mandou de canhota na lateral do outro lado, e a chance foi desperdiçada.

Aos 17’, quem perdeu uma chance incrível foi o Ceará. Nino Paraíba levantou a bola na área do CRB, ela passou por todo mundo, Fernando Sobral, livre de marcação na segunda trave, dominou, mas chutou direto para fora, inacreditavelmente. Chegando aos 20 minutos, o Galo passou a ficar mais cauteloso, isso por causa do susto anterior que levou, com a chegada perigosa do Vozão.

Aos 23min, em cobrança de falta, o Ceará assustou mais uma vez. Victor Luis cobrou, mandando no cantinho, e Diogo Silva fez uma defesa de pagar ingresso. Na sobra, Lindoso bateu e o goleiro regatiano salvou mais uma vez. Nesse momento, passando dos 25 minutos, o que se via era que o Ceará era melhor. Aos 29’, quem chegou foi o CRB. Após tabela de Marcinho com Anselmo Ramon, este arriscou de fora da área, mas viu a bola desviar no meio do caminho e João Ricardo fez uma excelente defesa.

O Ceará respondeu aos 30’. Cléber recebeu a pelota de Mendonza, na cara do alvo, mas chutou fraco e Iago afastou o perigo. O que se via na partida era que, apesar de o Ceará ter mais volume, o Galo ameaçava quando acertava o contra-ataque. Chegando aos 37min, o Vozão rodava a bola no ataque. O duelo passou a ficar morno e os jogadores das duas equipes pareciam recuperar o fôlego.

Chegando aos 45 minutos, o árbitro acrescentou 3 minutos à etapa inicial. Com o zero a zero, o Ceará desceu para o campo de ataque, enquanto o CRB se segurava. E, aos 48 minutos, a partida foi encerrada em seu tempo inicial.

2º Tempo

Diogo Silva, o herói do CRB na partida
Diogo Silva, o herói do CRB na partida | Foto: MKT Ceará

No segundo tempo quem começou pressionando foi o Ceará. Aos 2 minutos, Nino ficou com a bola dentro da área, driblou Marcinho e bateu de direita, mas Diogo Silva ficou com a redonda. Aos 3’, de novo o Vozão. Sozinho, Cléber mandou de cabeça no meio do gol, mas o goleiro do CRB mergulhou e defendeu bem, mais uma vez, livrando o perigo.

Só dava Ceará nesse começo de segunda etapa, que chegava aos 10 minutos. Era o Vozão atacando e o Galo se defendendo. E, até esse momento, Diogo Silva era o nome do jogo, fazendo grandes defesas e livrando o time regatiano de tomar o gol.

Aos 18 minutos, tentativa perigosa do time cearense: Lima cruzou, Vina fechou bem e cabeceou, mas Diogo Silva salvou o CRB novamente.A essa altura, os dois treinadores passaram a fazer substituições em suas equipes. Aos 21’, mais uma vez o goleiro do Galo salvou o time, após um chutaço rasteiro de Erick. O CRB seguia sendo pressionado.

Passando dos 30 minutos, o Galo segurava a redonda na frente e tentava penetrar na zaga do Vozão, que dominava a partida, pressionava, ia para cima, em busca do gol. Mais substituições nas duas equipes foram feitas pelos técnicos e o jogo seguia no empate sem gols, o que levaria a decisão para os pênaltis.

Aos 35min, em tentativa perigosa, Lindoso cruzou da direita e a redonda passou por todo mundo. Para completar, Mendonza não alcançou e perdeu a chance para a equipe cearense. Aos 38’, foi a vez do CRB: Reginaldo mandou e pelota para Anselmo Ramon, que tirou de João Ricardo, mas o árbitro assistente já dava impedimento no lance.

Aos 45 minutos, o árbitro decretou 5 minutos de acréscimos. Aos 46’, os jogadores do Ceará pediram um possível pênalti contra o CRB. O VAR foi acionado e constatou que não houve nada. E, aos 50 minutos o jogo foi encerrado em seu tempo normal, indo para as cobranças de pênaltis.

Pelo Galo, concluíram em gol: Yago, Gum e até o goleiro Diogo Silva; e perderam Maicon e Anselmo Ramon. Pelo Vozão, acertaram Mendoza, Erick e Zé Roberto; e desperdiçaram Lindoso e Dentinho:. Nas cobranças alternadas, Raul Prata marcou para o Galo e Nino perdeu, levando o Galo às semifinais: 4 a 3, resultado final.

Ceará dominou o jogo mas o Galo foi melhor nos pênaltis
Ceará dominou o jogo mas o Galo foi melhor nos pênaltis | Foto: MKT Ceará

Ficha Técnica

Ceará - João Ricardo, Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Fernando Sobral (Léo Rafael); Victor Luís, Rodrigo Lindoso e Lima (Erick); Mendonza, Cléber (Zé Roberto) e Vina (Dentinho). Técnico: Tiago Nunes.

CRB - Diogo Silva, Reginaldo, Gum, Iago Mendonça e Guilherme Romão; Marthã (Wellington Carvalho), Yago e Rafael Longuine (Maicon); Richard (Raul Prata), Marcinho (Negueba) e Anselmo Ramon. Técnico: Marcelo Cabo.

Árbitro - Diego Pombo Lopez (CBF-BA).

Assistentes - Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (CBF-BA).

Quarto árbitro - Joanilson Scarcella de Lima (CBF-CE).

VAR - Gilberto Rodrigues Castro Junior (CBF).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas