Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB vê chances de acesso caírem para 33% após tropeço fora de casa contra o Vila Nova

Galo chegou a ter 64% de chances de chegar à Série A, mas má fase do Regatas e ascensão de adversários fizeram o número diminuir

A luz de alerta já está ligada no Ninho do Galo. Antes candidato ao título, chegando a ocupar a vice-liderança da competição, o CRB agora vê o principal objetivo da temporada ameaçado. O clube nunca escondeu que o acesso era o foco da equipe. Após ter 64% de chance de acesso ao fim da 22ª rodada, agora o Regatas tem apenas 33,6% após somente empatar em 0 a 0 fora de casa com o Vila Nova.

Os números são do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A queda de rendimento é evidente. Nas últimas cinco partidas, apenas uma vitória. Foram também três empates e uma derrota. Mesmo com a volta da torcida, o time não foi efetivo em casa, onde era muito forte no primeiro turno. Perdeu para o Avaí e empatou com CSA e Guarani, concorrentes diretos ao G-4.

Leia também

Com esses resultados ruins e com a ascensão de times, como CSA e Vasco, que estavam em má fase e se recuperaram, o Galo viu suas chances de subir para a Primeira Divisão cair para 33%. Outro time que disparou na briga foi o Avaí, que está em 4º lugar. Apesar de empatados no número de pontos, os catarinenses têm 62% de chances de acesso.

Com 50 pontos, o Galo mira em chegar ao número “mágico” de 64 pontos, que é apontado como garantia para assegurar uma das vagas do G-4. São mais 14 pontos em 21 pontos em disputa. Para alcançar essa marca, o Galo precisa de uma campanha de 58,3% de aproveitamento. Em todo o campeonato, o CRB tem 53,8% de aproveitamento. Portanto, o Regatas busca mais quatro vitórias e dois empates nos últimos sete jogos. A tarefa é complicada, mas nunca impossível.

Líder e vice-líder, Coritiba e Botafogo têm o acesso bem encaminhado, com 91% e 86,6% de chances, respectivamente. O Goiás, em 3º, tem 68,6%. Logo atrás do Galo, o Vasco tem 19,3% e o CSA conta com 16,5%. O Guarani, com 14,2%, e o Náutico, com 7,6%, correm por fora.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas