O CRB entra em campo na noite deste domingo (4), contra o Operário-PR, no Estádio Germano Krüger, às 18h30, em partida válida pela última rodada do 1º turno do Brasileiro da Série B.
O time da casa iniciou a 19ª rodada em 8° lugar, com 26 pontos, enquanto o time alagoano começou na 11ª, com 24 pontos. Em caso de vitória, o Galo obrigatoriamente ultrapassa o time paranaense na tabela, o que faz com que o jogo se caracterize como uma partida de "6 pontos".
Leia também
A equipe do Operário pode encostrar no bloco dos clubes com 29 pontos e voltar para a briga no G4, em caso de vitória.
Os clubes têm poucos confrontos na história, apenas 8, e com um equilíbrio gigantesco. O Regatas e o Fantasma ganharam cada um três duelos e anotaram dois empates entre si. O último confronto entre as equipes ocorreu em 2022, pela Série B, no Estádio Rei Pelé, quando o CRB venceu por 2 a 1 e neste mesmo ano o clube regatiano também venceu o jogo em Ponta Grossa, pelo placar de 3 a 2.
COMO CHEGAM?
CRB
O Galo de Campina vem de um empate na Copa do Brasil, por 2 a 2, atuando em casa contra a equipe do Atlético Mineiro. Na Série B, o clube vem em uma excelente sequência, são cinco jogos de invencibilidade com três vitórias e dois empates. Na última partida pela competição, o time empatou com o líder Santos por 1 a 1 em casa.
O elenco comandado por Daniel Paulista vive um grande dilema para a partida contra o Fantasma de Ponta Grossa, poupar para o jogo da próxima quarta-feira (07) em Belo Horizonte contra o Atlético-MG na segunda e decisiva partida das oitavas de final da copa nacional ou manter a base principal para somar pontos na segunda divisão.
Desfalque certo é o atacante Léo Pereira que tomou o seu terceiro cartão amarelo contra o Santos e cumpre suspensão automática e naturalmente será preservado para a próxima partida. O lateral esquerdo Willian Formiga deve ser um dos poucos titulares dentre os onze iniciais de Daniel Paulista, isso ocorre devido a sua expulsão contra o Galo Mineiro na Copa do Brasil o que o impossibilita de atuar na próxima quarta-feira (03) e com isso deve ser mantido na titularidade para ganhar sequência após meses de lesão.
O clube anunciou durante a semana a contratação do atacante Rafael Bilu de 25 anos que atualmente defendia as cores do Cruzeiro, mas que teve passagens por América-MG, Criciúma e CSA, disputou sua última partida ainda em 2023. O atleta já treinou em Maceió junto com o o restante do elenco regatiano e deve estar entre os relacionados para o jogo.
Com essas situações, Daniel Paulista deve escalar a sequinte formação:
Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Wanderson, Darlisson (Gustavo Henrique), Jorge (Ryan); Rômulo, Caio César, Chay (Raí); Mike (Bilu), Labandeira e João Neto.
OPERÁRIO
A equipe treinada Rafael Guanaes não vem de uma boa sequência, empatou por 0 a 0 na última partida em casa contra o Grêmio Novorizontino e perdeu na última rodada para o Mirassol jogando no interior paulista por 1 a 0.
A equipe do interior paranaense é a melhor defesa da competição com apenas 10 gols sofridos em 17 partidas disputadas, porém o problema de desempenho do Operário está do outro lado do campo. O ataque do Fantasma é o pior de toda competição com apenas 11 gols marcados e somente em duas partidas conseguiu marcar mais de um gol.
O elenco de Guanaes vem cheio de problemas, o zagueiro Joseph, o volante Jacy Maranhão e o atacante Rodrigo Rodrigues estão suspensos pelo 3º cartão amarelo e desfalcam o clube. Além dos desfalques por suspensão, o atacante Ronald e o meia Pedro Lucas estão no departamento médico e aguardam avaliação para serem liberados para pegar relação, por isso podem ficar de fora.
Quem retorna de suspensão e deve pegar relação é o atacante alagoano Maxwell, que é cria da base regatiana e reencontrará mais uma vez seu clube formador em competições nacionais.
Com essas situações, Rafael Guanaes deve ir à campo da seguinte maneira:
Rafael Santos; Thales, Willian Machado, Alemão, Pará; Paraíba, índio, Felipe Claudino (Felipe Augusto), Guilherme Pira (Scheit), Daniel Alves (Marco Antônio) e Mingotti