CRB: terceiro clássico do ano e disputa de liderança na Copa do Nordeste; veja os números da equipe alvirrubra

Atacante Marcinho reforça confiança na conquista da taça do Campeonato Alagoano e na liderança da Copa do Nordeste

O CRB vai encarar o CSA nas semifinais do Campeonato Alagoano. A pergunta que não quer calar é: “Com o desempenho demonstrado em campo, pela equipe regatiana, a vitória é certa?” A GazetaWeb traz alguns números e comparações sobre o desempenho do Galo nas competições.

O Galo fez, pelo Alagoano, sete partidas, vencendo três, empatando duas e perdendo em outras duas oportunidades. Na mesma competição, na temporada de 2021, o Galo da Praia jogou oito partidas (isso porque nove clubes disputavam a primeira fase, e em 2022, somente oito), perdendo somente duas partidas, vencendo cinco e empatando uma.

Sobre a semifinal, o atacante regatiano Marcinho, em entrevista coletiva, nessa segunda (15), falou um pouco sobre a derradeira partida, onde somente um dos maiores clubes alagoanos passará para a última fase da competição. E, ao ser perguntado sobre a partida contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste, e sobre o terceiro clássico do ano, desta vez na decisão das semis do Estadual, ele disse:

“Primeiro, a gente está feliz com a classificação, a gente tem esse jogo valendo a liderança, contra o Fortaleza, e pode se classificar em primeiro, ainda na Copa do Nordeste. E a gente pegar o nosso rival na semifinal, eu acho que não faz tanta diferença. A gente já tinha a expectativa de jogar com eles em uma final e jogar na semi. Então, são dois jogos totalmente complicados para os dois times, mas esperamos fazer um grande jogo, como fizemos na Copa do Nordeste. Acho que, de lá para cá, a gente teve bastante tempo para evoluir”.

Pela Copa do Brasil, o CRB deixou a competição ainda na primeira fase, eliminado pela Portuguesa-RJ, em uma partida finalizada em 1x0 para o clube carioca. Situação bem diferente das campanhas anteriores do Galo. Em 2021, pela Copa do Brasil, o elenco teve conquistas memoráveis, que aquecem os corações regatianos para sempre. O Regatas eliminou o Palmeiras, em uma disputa de pênaltis, e foi eliminado, logo após, nas oitavas de final, pelo Fortaleza, com uma partida finalizada em 1x0, para o Leão cearense.

Vale ressaltar que, em 2020, o CRB fez sua melhor campanha na Copa BR, eliminando o Cruzeiro e atingindo a melhor posição do clube na competição. O Galo chegou às quartas de final, quebrando o recorde classificatório da equipe, porém, foi eliminado pelo Juventude, deixando a competição.

Já pela Lampions, o clube regatiano está na segunda colocação do Grupo B, atrás somente do Ceará. Com 14 pontos somados, até o momento, a equipe regatiana rema para se manter viva dentro da competição regional. O clube vermelho tem, pela Copa do Nordeste, sete confrontos realizados e sagrou-se campeão em quatro destes embates, empatando uma vez e perdendo uma, para o Atlético-BA, por 1x0.

O CRB enfrenta o Fortaleza, líder do Grupo A da Copa do Nordeste, no próximo sábado (19), às 17h45. A bola rola no Castelão validando a oitava e última rodada, para definir os classificados para a próxima fase. O CRB já está classificado, podendo, se vencer, assumir a liderança do Grupo B, se o Ceará vacilar e perder, ou empatar, com o Campinense.

O Galo viaja nesta sexta-feira (18), pela manhã, para Fortaleza, e realizará um treino no período da tarde, preparando o clube para o embate deste sábado.

Você acompanha todos os lances da última rodada da fase de grupos, da Copa do Nordeste, com o Tempo Real da GazetaWeb e na transmissão campeã do Timaço da Gazeta 98.3FM.