
CRB e Ferroviário se enfrentam nesta sexta-feira (21), às 20h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em duelo válido pela 6ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. A partida seria realizada na terça-feira passada (18), mas foi adiada.
O Galo vem da conquista do título de campeão alagoano, após dois jogos com o ASA, quando empatou um (2x2) e venceu o segundo (2x1). Mas, agora volta as suas atenções para a disputa do Nordestão, onde vem de derrota para o Sport, na rodada passada, por 2 a 1.
Leia também
O time busca chegar à zona de classificação do Grupo A, onde é o 5º colocado, com 6 pontos. Tem o mesmo número de pontos que o Souza (4º lugar), mas tem uma vitória a menos e um jogo a menos também.
Já o Ferroviário é o lanterna do Nordestão, com apenas quatro pontos, dois a menos que o CRB. A equipe foi eliminada nas semifinais do Campeonato Cearense, após perder para o Fortaleza, e não alcançou a grande final do Estadual. E na disputa pelo 3º lugar, ainda perdeu para o Maracanã, no sábado (15), por 2 a 1.

CRB
O técnico Umberto Louzer poderá reforçar o time regatiano, com os laterais Hayner e Willian Bahia. Ambos ficaram de fora das finais do Alagoano, porque não estavam inscritos na competição, mas podem atuar pelo Nordestão.
Quanto ao zagueiro Luís Segovia, que se recuperava de uma lesão muscular na coxa esquerda, retornou às atividades, mas o Galo não confirmou se ele será relacionado ou não para esta partida.
O meia Gegê, que entrou no segundo tempo do jogo de volta da final do Alagoano, contra o ASA, e melhorou o desempenho do time regatiano, poderá entrar de primeira.
A provável escalação do CRB tem: Matheus Albino; Hayner (Matheus Ribeiro), Miranda (Segovia), Henri e Willian Bahia; Nathan Melo, Higor Meritão e Gegê (Danielzinho); Thiaguinho, Léo Pereira e Anselmo Ramon.

Ferroviário
A equipe comandada pelo técnico Tiago Zorro ainda não está definida para este confronto, mas o treinador não deve fazer grandes alterações, podendo ser a mesma que atuou contra o Maracanã, pelo Cearense.
As únicas baixas são o volante Willyam Maranhão, recuperando-se de lesão no tornozelo, e o atacante Kiuan, que segue sentindo dores na coxa.
O atacante Ciel, velho conhecido do futebol de Alagoas, segue entre os titulares. O experiente jogador de 42 anos defende o clube cearense desde 2023.
A provável escalação do Tubarão é: Matheus Cavichioli; Wesley Junio, Lucas Ramires e Iago; Kauê Leonardo, Kevin Rivas, Gharib, Janeudo e Pablo Alves; Allanzinho e Ciel.

Arbitragem
Árbitro - José Woshington da Silva (PE)
Assistentes - Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE).