O CRB está contando as horas para o fechamento da temporada profissional. No entanto, segue firme a preparação para a última rodada da Série B, onde o torcedor deverá ver uma equipe diferente em campo. O time regatiano tem três jogadores suspensos, que implicarão diretamente na escalação titular do técnico Hélio dos Anjos.
O volante Falcão, o lateral-direito Matheus Ribeiro e o meia Chay não enfrentam o Operário neste domingo (24), no Rei Pelé, pois tomaram o terceiro cartão amarelo na vitória por 2x0 contra o Santos. Apesar disso, o trio segue treinando normalmente.
Leia também
Falcão e Matheus Ribeiro foram titulares na partida passada, o que já obrigará Hélio dos Anjos a armar uma equipe diferente. Em contraponto, o treinador terá o retorno do atacante Léo Pereira, que em condições normais retoma a titularidade na equipe.
Entretanto, o próprio Hélio deu a entender uma possibilidade de mexer na escalação, utilizando atletas reservas, como também alguns garotos que disputaram o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, da categoria Sub-23.
Sendo assim, as decisões referentes aos 11 iniciais do Galo ainda não estão tomadas, mas seguem sendo idealizadas. Além da ausência dos três suspensos, o lateral-direito Hereda é considerado como dúvida, já que está tratando uma lesão muscular na coxa direita.
A questão física também promete ser importante, já que jogadores com alta taxa de minutagem podem ser poupados, casos do centroavante Anselmo Ramon e do volante João Pedro, ambos que tiveram participações fundamentais na vitória passada. Garotos como Rodriguinho, Darlisson e Kevin podem surgir, pelo menos, no banco de reservas.
O CRB ainda fará mais dois treinamentos antes de encarar o Operário, nesta sexta e sábado (22 e 23). O confronto está marcado para as 16 horas e será o último dos clubes nesta temporada.