CRB tem interesse na permanência do atacante Fabinho

Jogador foi um dos grandes destaques regatianos na disputa da Série B desta temporada

O CRB deu uma estacionada no anúncio de reforços, mas o trabalho nos bastidores seguem firmes. Entre contratações e renovações, torcedores seguem com algumas dúvidas sobre o elenco do ano que vem. Um dos nomes ventilados é o do atacante Fabinho. Emprestado ao Galo pelo Athletico Paranaense, o jogador é dúvida para 2023.

Contudo, por parte do Galo, há um interesse na permanência do jogador. Quem garantiu foi o presidente do clube, Mário Marroquim. Em um rápido contato com a Gazetaweb.com, o mandatário afirmou que a renovação de empréstimo do atacante é de desejo dos regatianos: "Temos interesse", afirmou Marroquim. Porém, nada mais foi revelado.

Os direitos do jogador pertencem ao Athletico-PR, que não sinaliza um interesse em contar com o atacante para o próximo ano. Com isso, um novo empréstimo pode vir em boa hora para os paranaenses. A reportagem procurou o Furacão e seu CEO, Alexandre Mattos, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

O jogador de apenas 23 anos brilhou com a camisa regatiana. Mesmo variando entre o banco de reservas e a titularidade, Fabinho teve um ano especial, com oito gols marcados, todos na Série B, um dos artilheiros da equipe. Ao todo, foram 31 partidas com a camisa do Galo.

Além disso, existe a possibilidade de o também atacante Emerson Negueba ser negociado durante o final do ano, o que abre margem para mais possibilidades de Fabinho ser titular na próxima temporada. Outro fator que pesa a favor de um final feliz é que Fabinho, no início de 2021, trabalhou ao lado do técnico Umberto Louzer, na Chapecoense.

Fato é que esta semana deve ser movimentada para os regatianos. O atacante Copete, do Bahia, o lateral direito Matheus Riberio, do Vasco, estão muito próximos de serem anunciados como reforços, o que deve acontecer nos próximos dias. Ao todo, o Galo só fechou três contratações: o lateral direito Hereda, o volante Anderson Leite e o zagueiro Saimon.