A Copa do Nordeste de 2018 chegou ao fim para o CRB. Jogando na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza-CE, o Galo não saiu do empate sem gols com o Ceará e se despediu da competição. No jogo de ida, no Rei Pelé, deu empate por 3 a 3 e, por isso, o CRB precisava de uma vitória simples para ir às semifinais ou de um empate com quatro ou mais gols. Nas semifinais, o Vozão vai enfrentar o Bahia - que eliminou o Botafogo-PB.
Veja como foi a partida em Tempo Real!
Leia também
O CRB voltará a campo no próximo sábado, mas pela Série B, quando vai encarar o Guarani, em Campinas-SP. Já o próximo rival do Ceará pelo Brasileiro da Série A será o Grêmio, domingo que vem, no Castelão.
A PARTIDA
Quando a bola rolou, o CRB levou perigo ao Ceará logo com três minutos de jogo. Diego Rosa foi acionado pela esquerda e abriu espaço para o chute da entrada da área, mas viu a bola passar à esquerda do goleiro Everson. O Vozão respondeu aos 4min: após cruzamento da direita, Boaventura afastou mal e Ricardinho pegou a sobra, chutando rasteiro. A bola passou perto da trave direita de João Carlos.
O Ceará tinha mais posse de bola, mas o jogo seguiu equilibrado, pois, o Galo se defendia bem e apostava nos contragolpes para surpreender o adversário.

O tempo passava e o Ceará, apesar do volume de jogo, não criava o bastante. Já o CRB, que marcava em cima, tinha dificuldade para furar o bloqueio alvinegro.
Aos 28min, o Ceará chegou com Felipe Azevedo, que tentou cruzar, mas mandou a bola em cima do marcador, ficando com o escanteio. Impaciente, a torcida cearense gritava "Queremos raça!" das arquibancadas.
Aos 34min, o CRB teve uma boa chance. Em jogada de velocidade pela direita, Diego Rosa cruzou rasteiro, mas Ratinho fez o corta-luz errado. Já aos 40min, o Cear respondeu com Richardson, que cruzou da direita, buscando o atacante Elton. João Carlos saiu errado e a bola sobrou para Romário, que mandou de novo na área, mas Boaventura afastou.
No 2º tempo, o cenário permaneceu o mesmo do 1º, com o Ceará um pouco mais ofensivo e o Galo firme no propósito do contra-ataque.
Aos 14min, o Ceará teve uma grande chance. Após cruzamento da direita, Elton cabeceou à queima roupa, obrigando o goleiro João Carlos a fazer uma bela defesa.

Porém, o panorama do jogo começou a mudar aos 17min, quando Neto Baiano foi derrubado na entrada da área. O árbitro chegou a assinalar pênalti, mas foi alertado pelo assistente de que a falta ocorreu fora da área. Luiz Otávio, que era o último homem, foi expulso direto e Edson Ratinho fez a cobrança, mas mandou por cima do gol.
Em busca do gol que lhe daria a classificação e com um homem a mais em campo, o CRB partiu para cima, enquanto o Vozão passou a se defender. E aos 27min, após boa jogada pela esquerda, Lucas deu a bola voltando para Diego Rosa, que ajeitou para o chute, mas mandou em cima da marcação, desperdiçando grande chance.
Aos 38min, foi a vez de Neto Baiano cobrar uma falta com perigo e o goleiro Everson fazer bela defesa, espalmando e livrando o que poderia ser o gol da classificação alvirrubra.
O árbitro deu seis minutos de acréscimo e o CRB foi todo pressão até o final. Já aos 49min, em cobrança de escanteio, Rafael Costa cabeceou no primeiro pau e viu a bola passar raspando a trave esquerda do goleiro.
E o Galo ainda encontrou fôlego para criar mais uma oportunidade aos 50min, quando Mazola - que substituiu Ratinho - recebeu de frente para o gol e chutou prensado, mas Everson caiu no canto esquerdo e defendeu bem.
Como já não havia tempo para mais nada, o árbitro - que ainda acresceu mais um minuto no final - encerrou a disputa aos 52, com a torcida alvinegra protestando pela exibição aquém do esperado, aos gritos de "Time sem vergonha!".
Ceará -Everson; Arnaldo (Naldo), Luiz Otávio, Rafael Pereira e Romário; Richardson, Juninho e Ricardinho; Wescley, Elton (Douglas Coutinho) e Felipe Azevedo (Pio). Técnico: Daniel Azambuja (interino).
CRB -João Carlos; Diogo Matheus, Flávio Boaventura, Anderson Conceição (Rafael Costa) e Lucas Siqueira; Feijão, Tinga, Edson Ratinho (Mazola), Diego Rosa e Willians Santana (Leilson); Neto Baiano. Técnico: Júnior Rocha.