Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB segura empate sem gols contra Figueirense e deixa o Z4 da Série B

Galo soma ponto importante no Orlando Scarpelli, vai a 21 e larga, ao menos momentaneamente, a zona da degola do Brasileiro

O CRB precisou lutar muito para obter mais um ponto na Série B. Com um jogador expulso no segundo tempo, o Galo foi guerreiro, determinado, e conseguiu segurar o ímpeto do Figueirense, na noite desta terça-feira (31), no Estádio Orlando Scarpelli.

A grande oportunidade da partida foi em favor do CRB, quando o meia Felipe Menezes, dentro da pequena área, chutou por cima, perdendo um gol incrível. O Figueirense ainda reclamou de uma penalidade também no primeiro tempo, quando Diogo Matheus ampliou a área de contato e desviou a bola com a mão, mas o árbitro nada marcou.

Leia também

Veja como foi a partida em tempo real!

Com o ponto somado em Florianópolis, o CRB chegou aos 21 pontos na abertura da rodada e, para permanecer fora da zona de rebaixamento, precisará torcer contra Brasil de Pelotas e Criciúma, que entram em campo no final de semana. O Tigre precisa ser derrotado pelo Sampaio, em São Luis, enquanto o Brasil  terá pela frente o Goiás, com o torcedor regatiano já "secando" o time gaúcho. Já o Figueirense chegou aos 29 pontos e, ao menos por enquanto, ocupa a terceira posição.

Agora, os times vão disputar os jogos do returno da Série B, com o CRB "estreando" em casa, contra o Oeste, às 16h30 do próximo sábado, no Rei Pelé. Já o Figueirense iniciará sua caminhada em Caxias do Sul, contra o Juventude, no sábado, 11, às 19h.

O jogo

Desde o começo do jogo, ficou claro que as duas equipes iriam buscar a posse de bola. Os times até acertavam o passe, mas sem produtividade. Eram passes laterais, sem objetividade, e a partida, com isso, ficou muito lenta.

Imagem ilustrativa da imagem CRB segura empate sem gols contra Figueirense e deixa o Z4 da Série B
| Foto: FOTO: Ascom Figueirense

Somente aos 15 minutos é que surgiu o primeiro lance de perigo. Tinga arrastou a marcação e abriu o lance para Diogo Matheus, que foi ao fundo e cruzou. Rafael Costa dividiu a bola, mas todos furaram dentro da pequena área, e a redonda sobrou sozinha para Felipe Menezes. Ele bateu firme, mas alto. A bola subiu e o CRB perdeu um gol feito.

Cinco minutos depois, o Figueirense reclamou uma penalidade cometida pelo lateral Diogo Matheus. O lance seguiu e Renan Mota chutou cruzado, no poste baixo, e João Carlos fez a defesa.

O time catarinense seguia criando mais, e chegou novamente com Henan finalizando para a defesa do goleiro João Carlos. Porém, o jogo seguiu até os 46 minutos sem nada de mais importante.

Já no tempo final, a partida começou com um pouco mais de velocidade, mas os atacantes seguiam sem efetividade. Aos 23 minutos, Juninho, que havia entrado em campo dois minutos antes, arrancou e só foi parado com um carrinho de Anderson Conceição, que, pela falta, acabou sendo expulso.

Com um a mais, o Figueira passou a pressionar mais um pouco. Aos 31, o time catarinense por muito pouco não abriu o marcador. A bola foi invertida de um lado para o outro e, pela esquerda, sobrou para Matheus Ribeiro, que chutou com muita força, mas para fora.

Já aos 43, Henan recebeu bom passe de Jorge Henrique. Rafael Carioca não conseguiu o corte e o atacante do Figueira chutou forte, por cima. No lance seguinte, Henan teve nova possibilidade de marcar e chutou fraco, facilitando a defesa de João Carlos.

Imagem ilustrativa da imagem CRB segura empate sem gols contra Figueirense e deixa o Z4 da Série B
| Foto: FOTO: Ascom Figueirense

Ficha Técnica

Figueirense 0 x 0 CRB / Série B - 19ª Rodada

  • Árbitro: Andrey da Silva E Silva (CBF-PA)
  • Árbitro Assistente 1: Marcio Gleidson Correia Dias (CBF-PA)
  • Árbitro Asssistente 2: José Ricardo Guimarães (CBF-PA)
  • 4º Árbitro: Richard Wernwer Floter (CBF-SC)
  • Renda: R$ 69.908,00    
  • Público: 3.341 torcedores
  • Cartões Amarelos: Lucas Siqueira (CRB)
  • Expulsões: Anderson Conceição (Figueirense)

Figueirense:Denis, Diego Renan, Henrique Trevisan, Eduardo e Matheus Ribeiro; Zé Antônio, Matheus Salles e Jorge Henrique; Maikon Leite(Juninho), Renan Mota (Victor Cédron) e Henan. Técnico: Milton Cruz

CRB: João Carlos, Diogo Matheus, Everton Sena, Anderson Conceição e Rafael Carioca; Claudinei; Lucas Siqueira, Tinga, Felipe Menezes (Flavio Boaventura) e Willians Santana. Técnico: Doriva

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas