Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB se despede da temporada contra a Ponte Preta, em Campinas

Em ritmo de férias, Galo busca frustrar planos da Macaca, que briga contra o rebaixamento para a Série C

Chegou o dia de dizer até breve! Neste sábado (25), a partir das 17 horas, o CRB faz sua última partida na temporada 2023, entretanto, o páreo é duro, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Pela última rodada da Série B, o Galo tem pela frente a Ponte Preta, que terá sua última oportunidade de escapar do rebaixamento para a Série C do ano que vem.

Panorama

Enquanto a Ponte está um tanto desesperada, o CRB navega em águas mansas. Apesar de não ter conquistado o sonhado acesso, a tranquilidade na tabela classificação deixa o time regatiano sem pressão. Com 57 pontos, o Galo é o nono colocado. No entanto, ainda pode terminar a Segundona em sétimo.

Leia também


				
					CRB se despede da temporada contra a Ponte Preta, em Campinas
Partida começou morosa no Trapichão. Ailton Cruz

Para se livrar da queda, a Macaca depende apenas de suas forças. Uma vitória simples basta, diante do seu torcedor, para a manutenção na Série B. Porém, por estar em 16º lugar, com 39 pontos, a calculadora está ligada. Se a Ponte empatar ou perder, precisa que a dupla Tombense e Chapecoense tropecem em suas partidas.

CRB

A semana do CRB foi mais curta do que o comum. O elenco ganhou uma folga generosa de dois dias, por isso só se preparou para o confronto na quarta, quinta e sexta-feira. E não é para menos, já que boa parte dos titulares não deve nem entrar em campo no Majestoso.

No gol, Vitor Caetano é o provável titular, após o goleiro Diogo Silva não ter o seu contrato renovado. Sendo assim, Júlio César fica no banco de reservas. Fora isso, o ataque terá a falta de Anselmo Ramon, que não joga por estar suspenso pelo terceiro amarelo. Seu reserva imediato, Hyuri, também está fora por conta de uma lesão. Assim, Rômulo provavelmente deve ocupar a posição.


				
					CRB se despede da temporada contra a Ponte Preta, em Campinas
Renato lidera a artilharia do CRB em 2023. Ailton Cruz

Entre os retornos, o lateral Matheus Ribeiro e o atacante Renato estão livres de suspensão. Porém, resta saber se a dupla conseguirá uma vaga no time titular. Com diversas mudanças, Daniel Paulista pode não arriscar Guilherme Romão.

O CRB deve atuar com: Vitor Caetano; Hereda, Saimon, Ramon (Matheus Mega) e Guilherme Romão (Matheus Ribeiro); Falcão, Lucas Lima e João Paulo (Rafael Longuine); Mike, Léo Pereira e Rômulo.

PONTE PRETA

A chegada do técnico João Brigatti não fez o desempenho da Ponte melhor. No entanto, o treinador vem de dois resultados que deram uma sobrevida ao time campineiro. Primeiro, a Ponte bateu o Tombense fora de casa. Após isso, arrancou um empate com o Juventude, atual terceiro colocado.

A Macaca tem um problemão na lateral esquerda. Os dois jogadores da posição, Weverton e Luiz Felipe, não podem jogar. O primeiro está suspenso, enquanto o último está entregue ao Departamento Médico. Com isso, a expectativa é pelo retorno de Mailton. Mas, caso não haja recuperação, é possível que o zagueiro Castro seja improvisado, reforçando a defesa.


				
					CRB se despede da temporada contra a Ponte Preta, em Campinas
Maílton pode ser a esperança da Ponte na lateral esquerda. Diego Almeida/Pontepress

Apostando em um esquema mais defensivo, não devem haver muitas alterações no time de João Brigatti, que vem apostando em uma escalação com dois atacantes: Jeh e Pablo Dyego. Léo Naldi pode entrar no meio-campo, no lugar de Felipinho.

A Ponte Preta deve enfrentar o CRB com: Caíque França; Maílton (Thiago Oliveira), Castro, Fábio Sanches e Artur; Felipinho, Amaral, Ramon Carvalho e Elvis; Pablo Dyego e Jeh.

Arbitragem

O experiente Leandro Pedro Vuaden (CBF/RS) é o árbitro do duelo. Seus assistentes são Lucio Beiersdorf Flor (CBF/RS) e Fabio Pereira (CBF/TO). Enquanto isso, o quarto árbitro é Lucas Guimarães Rechatiko Horn (CBF/SP). No VAR, a presença é de Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA/RS), como principal, e André da Silva Bitencourt (CBF/RS), como seu assistente.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas