Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB recebe o Vasco no Rei Pelé pensando só no G-4 da Série B

Regatianos querem se manter na zona de acesso, enquanto Gigante da Colina quer se aproximar; partida será nesta quinta (16), às 19h

Depois de perder a invencibilidade em casa, o CRB terá mais um grande desafio no Rei Pelé. Nesta quinta (16), recebe o Vasco, às 19h, buscando sua manutenção no G-4, que será garantida em caso até de empate. Se perder para o Cruzmaltino, o Galo poderá ser ultrapassado em caso de vitórias de Avaí e Guarani.

Apesar de uma boa apresentação, nada foi suficiente para evitar a derrota para o Goiás. Com a combinação de resultados da rodada, o CRB acabou perdendo a vice-liderança para o Esmeraldino e caiu para o 4º lugar, com 40 pontos. Na sua cola, Avaí e Guarani, ambos com 37 pontos, podem tomar a vaga no G-4, em caso de derrota regatiana e uma das duas equipes vencer seus jogos.

Leia também

Os vascaínos veem o confronto com o Galo como uma verdadeira decisão. Décimo colocado da Série B, oito pontos separam o Gigante da Colina do G-4. Uma vitória pode colocar o time novamente na luta pelo acesso, enquanto uma derrota o deixará ainda mais distante do objetivo de voltar à elite. A derrota para o Avaí marcou a despedida do técnico Lisca.

CRB

O Galo lutará contra o histórico nesta quinta (16). Atuando no Rei Pelé, o Regatas jamais venceu o Vasco. A única vitória alagoana foi em São Januário, pela Série B de 2016, quando Zé Carlos marcou dois gols e o Galo venceu por 2 a 1.

O resultado negativo contra os goianos foi motivo de muita lamentação dentro do Ninho do Galo. O treinador Allan Aal, além de reclamar do resultado, afirmou que gostou da atuação da equipe, tendo criado chances, mas não conseguindo marcar.

“Foi um resultado que magoou muito a gente, pelo desempenho, pelo volume que a equipe teve. É claro que, em algumas situações, no último terço, a gente poderia ter tomado decisões um pouco mais tranquilas. Mas o goleiro (Tadeu, do Goiás) teve destaque, foi muito bem. Os zagueiros também, tirando bolas quase que em cima da linha. E a gente lamenta pelo fato de eles terem duas finalizações e terem tido a competência de concluir em gol”, afirmou, após o jogo.

Gum retornará ao time titular para ser o companheiro de zaga de Diego Ivo
Gum retornará ao time titular para ser o companheiro de zaga de Diego Ivo | Foto: Reprodução/Ascom CRB

Por esse motivo, Aal não deverá fazer muitas mudanças na equipe para enfrentar os cariocas. Só uma mudança é possível. Na zaga, Gum deverá ser reavaliado para saber se terá condições de ir para o jogo, após lesão na panturrilha direita. Caso não jogue, Ewerton Páscoa deverá ser seu substituto, já que Frazan está suspenso e Victor Ramos e Diego Ivo ainda se recuperam de lesão.

A provável escalação do CRB é: Diogo Silva; Reginaldo, Ewerton Páscoa (Gum), Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Wesley e Diego Torres; Jajá, Pablo Dyego e Júnior Brandão.

VASCO

O clima em São Januário está pesado nesta Série B. O time, em nenhum momento da competição, conseguiu se firmar no G-4 e vê o objetivo do acesso cada vez mais longe. Após a derrota para o Avaí, na última rodada, viu Lisca pedir demissão, mas agiu rápido e anunciou Fernando Diniz como seu substituto.

Para enfrentar o CRB, Diniz contará com dois reforços. O zagueiro Walber e o atacante equatoriano Jhon Sanchez foram regularizados, treinam com a equipe desde a semana passada e vão para o jogo. Walber deverá começar no banco, enquanto Sanchez tem chances de ser titular. O equatoriano gosta de jogar pelo lado esquerdo, portanto, pode tomar a vaga de Léo Jabá. Regularizado, o meia Nenê também viajou com a equipe e pode fazer sua reestreia. Quem também volta a ficar à disposição é o meia Sarrafiore.

Nenê foi apresentado nessa quarta (15) e viajou com o time para Maceió
Nenê foi apresentado nessa quarta (15) e viajou com o time para Maceió | Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Ernando e Michel ainda aprimoram a parte física e devem ficar de fora. Suspenso com o terceiro cartão amarelo, o atacante Daniel Amorim, ex-CRB, não viajou para Maceió.

O provável time do Vasco é: Vanderlei, Léo Matos, Leandro Castán, Miranda (Walber), Zeca; Rômulo, Andrey, Marquinhos Gabriel (Nenê); Léo Jabá (Jhon Sanchez), Morato e German Cano.

ARBITRAGEM

O trio de arbitragem será da Federação Paulista de Futebol. Luiz Flavio de Oliveira (FIFA) será o árbitro principal, sendo auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (CBF) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA), tendo José Jaini Oliveira Bispo (CBF-AL) como quarto árbitro. O VAR será comandado por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP), sendo auxiliado por Daniel Luis Marques (CBF-SP).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas