Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB recebe o Vasco em duelo de bicampeões no Rei Pelé

Motivado após título sobre maior rival, Galo, que deve ter estreias, não pode perder por diferença de 2 ou mais gols; cariocas vêm com força máxima

Há três dias da conquista do bicampeonato alagoano sobre o CSA, o time do CRB já tem compromisso importante pela segunda fase da Copa do Brasil. O Galo enfrenta o Vasco da Gama, que também conquistou seu segundo título estadual consecutivo. A partida terá início às 21h50, no Estádio Rei Pelé, e o portalGazetawebacompanha todas os detalhes do confronto em tempo real, a partir das 21h20.

Na primeira fase da competição nacional, o CRB enfrentou o Ivinhema, do Mato Grosso do Sul. Como previsto em regulamento, o time regatiano eliminou o time do Pantanal sem precisar da segunda partida em Maceió, pois, venceu por 2 a 0 na casa do adversário.

Leia também

Já o Vasco precisou de dois duelos contra o clube do Remo para poder se classificar. No primeiro duelo, no Mangueirão, o placar marcou 1 a 0 para o Cruzmaltino. Já na segunda partida, em São Januário, o time carioca venceu por 2 a 1. 

Para este duelo, o técnico Mazola Júnior poderá contar com 100% de seu elenco. Dakson, que cumpriu suspensão na reta final do Alagoano e já vestiu a camisa do clube carioca, está liberado para o confronto recheado de expectativa no Trapichão. Quem também está apto é o lateral direito Marcos Martins, que retorna de lesão.

Além disso, o técnico regatiano também terá a opção de Gérson Magrão (meia), Elton Lira (lateral esquerdo) e Adalberto (zagueiro), jogadores que foram recém-contratados e que já podem vestir a camisa do CRB pela Copa do Brasil. Contudo, é provável que o treinador repita a formação que venceu o time do Mutange por 1x0 no último domingo, com gol de Neto Baiano.

A expectativa de Mazola Júnior e da torcida regatiana é que o time faça uma boa apresentação, repetindo, por exemplo, as exibições diante do Sport, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, evitando, assim, eliminação já nesta primeira partida. Isso porque, caso o visitante vença por dois ou mais gols de diferença, o Vasco já estará garantido na terceira fase sem a necessidade do jogo da volta, em São Januário, no Rio de Janeiro.

Imagem ilustrativa da imagem CRB recebe o Vasco em duelo de bicampeões no Rei Pelé
| Foto: FOTO: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Já o técnico do Vasco, Jorginho, disse ter vindo à Maceió com força máxima. As dúvidas do tetracampeão do mundo - também recebido com festa no aeroporto internacional Zumbi dos Palmares - ficam por conta do goleiro Martin Silva e do zagueiro Luan, que sentiram dores musculares na final do Campeonato Carioca contra o Botafogo, no último domingo.

Além dos dois possíveis desfalques, o time carioca ainda resolve impasse envolvendo o atacante colombiano Riascos, cujo contrato expira no final desta semana. No mais, o comandante já garantiu levar a campo o que o Vasco tem de melhor, escalando, por exemplo, os experientes Nenê (meia) e Jorge Henrique (atacante).

Jorginho, inclusive, disse conhecer o adversário, destacando a importância do confronto pelo fato de o Vasco enfrentar o Galo em pelo menos mais duas oportunidades, já pela Série B do Brasileiro.

Prováveis escalações:

CRB: Juliano; Bocão, Audálio, Gabriel e Diego; Olívio, Rivaldo, Somália, Luidy e Marcos Aurélio; Lúcio Maranhão.

Vasco: Martin Silva (Jordi); Madson, Luan (Rafael Vaz), Rodrigo e Júlio César; Marcelo Mattos, Júlio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas