
É tempo de decisão. O CRB recebe o Penedense neste sábado (15), para o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Alagoano de 2025. No Rei Pelé, o jogo terá inicio às 16h e cumprirá a primeira etapa da fase decisiva. O jogo terá a cobertura dos veículos da Organização Arnon de Mello (OAM), com transmissão do Timaço na Gazeta.
Quarto colocado na fase regular, o CRB busca voltar a vencer após empate na Copa do Nordeste. No Campeonato Alagoano, o Galo sofreu oscilações e não conseguiu vencer nenhum dos outros três clubes classificados para a semifinal: CSA, ASA e o próprio Penedense.
Leia também
Do outro lado, o alvirrubro ribeirinho ostenta não só a primeira colocação, mas uma campanha invicta no Estadual. O Penedense assumiu a liderança na última rodada da fase regular, quando bateu o CSA em confronto direto e conquistou a primeira colocação na primeira vez em sua história.
CRB
Para o embate deste sábado, o Galo lida com alguns desfalques pontuais. O principal deles é o zagueiro Yan Souto, que vinha sendo titular na zaga alvirrubra. Além do defensor, David da Hora e Rafinha foram liberados do departamento médico há pouco tempo, e passam pelo processo de transição. No entanto, Rafinha já tem recuperação mais avançada e pode ser opção na semifinal.

A expectativa também se concentra na estreia de Luis Segovia, contratação importante para a defesa regatiana. O zagueiro foi relacionado e pode até ser titular na equipe.
Diante disso, a provável escalação do Galo é: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Segovia e Vitinho; Nathan, Meritão e Gegê; Léo Pereira, Anselmo e Barata (Danielzinho).
Penedense
Do lado dos visitantes, não há grandes desfalques. Embalados pela campanha histórica no Campeonato Alagoano, o Penedense vem de uma goleada por 5 a 0 no Guarany, pela Copa Alagoas. Na atuação, o destaque ficou para o atacante Romarinho, que balançou a rede três vezes.

No Estadual, seu último compromisso foi a vitória de 2 a 0 sobre o CSA, quando assumiram a liderança da fase regular. Logo, a equipe base do alvirrubro não deve sofrer grandes alterações: Alexandre; Luciano Tchow, Rafão, Matheus Recife e Drey; Léo, Kayllan e Nilton (Maycon Alagoano); Daniel (Romarinho), Thiaguinho (Edi Carlos) e Jardeu.
Arbitragem
Árbitro - Wiomar Santana de Oliveira (CBF).
Assistentes - Pedro Jorge Santos de Araújo (CBF) e Aldrin Freire Costa Matias (CBF).
Quarto árbitro - Éder Gregori Viana Silva (FAF).
Analista - Ana Paula dos Santos (CBF).
VAR - José Ricardo V. Laranjeira (CBF).
Assistente VAR - Brígida Cirilo Ferreira (FIFA).