
Neste sábado (8), às 16h, no Estádio Rei Pelé, o CRB recebe o Coruripe pela sétima e última rodada da primeira fase do Campeonato Alagoano. O Galo precisa pontuar para se classificar, no entanto, o Coruripe pode se classificar, caso vença.
Panorama
Leia também
O CRB chega pressionado nesta última rodada do Alagoano. O time ainda não está classificado e, mesmo que um simples empate garanta o time na próxima fase, o futebol apresentado pela equipe, nas últimas partidas, preocupa a torcida.
O Coruripe chega motivado para este jogo contra o Galo e ainda pode se classificar para a fase de mata-mata do Estadual. O time vem de vitória na Copa Alagoas e ainda não perdeu no Campeonato Alagoano, o que dá ânimo para a equipe buscar esta classificação na última rodada, contra o atual tricampeão da competição.
CRB
Após o empate na última partida da Copa do Nordeste, o CRB chega muito pressionado para esta partida, já que as promessas de melhores resultados ainda não se concretizaram.
O time chega com uma sequência de cinco jogos sem vencer, com uma derrota no Clássico das Multidões e quatro empates. Apesar de ter pego adversários complicados, como o Vitória, que disputa a Série A, e o CSA, o CRB não conseguiu vencer adversários bem mais acessíveis, o que complicou a situação do time no Estadual e na Copa do Nordeste.
Agora, o Alvirrubro precisa vencer para amenizar as críticas da torcida e dar esperanças de melhora. Uma eliminação precoce atrapalharia muito o projeto do clube para o restante da temporada e pode fazer com que a passagem do técnico Umberto Louzer seja mais curta que o esperado.
Umberto vai contar com reforços para este jogo decisivo. O atacante Anselmo Ramon, o meia Gegê e o volante Nathan Melo devem retornar ao time, já que foram poupados do confronto com o Altos, pela Copa do Nordeste. Além desses já citados, o recém-chegado Segovia também é opção.

Coruripe
O Hulk chega para esta última rodada podendo fazer história eliminando o atual tricampeão da competição, o CRB. O time pode voltar à fase de mata-mata, após dois anos, quando se classificou em 4º e depois perdeu a semifinal para o adversário deste sábado.
O Coruripe ainda não foi derrotado nesta edição do Estadual, contudo, o time também não chegou a vencer nenhum adversário dentro do campo. A única vitória do time foi contra o desistente Igaci, ou seja, 3x0 por conta do WO. Na Copa Alagoas, perdeu a primeira rodada para o sub-20 do CSA, mas venceu o ASA, na última rodada, deixando o time na quarta posição do Grupo A.
Apesar de ter somente uma vitória na competição, o Coruripe fez ótimos jogos contra grandes times do Estado, como no empate contra o CSA, por 1x1, e no empate na 1ª rodada, contra o ASA, por 0x0. Agora, o Hulk tem o teste final contra o CRB, com chances reais de se classificar, mesmo sendo fora de casa.

CRB (Técnico: Umberto Louzer) - Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Miranda e Rhuan; Natan Melo, Gegê e Danielzinho; Léo Pereira, Ronald e Anselmo Ramon.
Coruripe (Técnico: Elenilson Santos) - Tom; Mathaus, Rodrigo Paganelli, Jair Amaral e Max; Rodrigo, Lucas Limoeiro, Maicon e Jussimar; Welbert Batata e Carlos Caaporã.
Arbitragem
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (FAF).
Árbitro Assistente 1: Brigida Cirilo Ferreira (FAF).
Árbitro Assistente 2: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (FAF).
4 Árbitro: Massau Claudino do Nascimento Silva (FAF).