Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB recebe Náutico precisando vencer para se firmar no G4 da Copa do Nordeste

Em busca da primeira vitória na competição regional, o Galo encara o Timbú, que não perde há exatos 46 dias e acumula 11 jogos de invencibilidade

Que o CRB ainda não venceu na Copa do Nordeste, é fato. Também é verdade que não saiu de campo derrotado em nenhuma das vezes que entrou em campo pela competição regional. Os cinco empates até então colocam o Galo na 4º colocação do Grupo A, mas precisando dos três pontos contra o Náutico, nesta sexta rodada do Regional, para se firmar nas primeiras posições da chave.

Às 21h30 desta quinta-feira (14), no Estádio Rei Pelé, o time regatiano pode subir uma posição em caso de vitória, igualando-se com o Fortaleza com os mesmos oito pontos, ficando atrás no critério de desempate que é justamente o número de vitórias.

Leia também

O Timbú, por sua vez, ocupa a 6ª posição do Grupo B, com oito pontos e está a apenas a um atrás do Bahia, primeira equipe que abre o G4 da chave. Uma vitória no Trapichão, somado a outros resultados, poderá colocar o time pernambucano até na terceira colocação.


				
					CRB recebe Náutico precisando vencer para se firmar no G4 da Copa do Nordeste
FOTO: Ailton Cruz

A última vez em que as equipes nordestinas se enfrentaram foi em 2017, também pela Segundona. No primeiro jogo, o CRB enfrentou o Timbú e venceu pelo placar mínimo de 1x0, em Pernambuco, na Arena. Já em Alagoas, no Rei Pelé, empatou em 2x2. Inclusive, nesta partida, o técnico Roberto Fernandes comandava o a equipe pernambucana.

As equipes se enfrentam nesta oportunidade para manter, também, objetivos de geral contexto na temporada. O Galo perdeu somente uma partida no ano e acumula 51,1% de aproveitamento, somadas partidas do Alagoano, Copa do Brasil e do Nordeste.

Já o Náutico não sabe o que é derrota há 11 partidas: o último revés aconteceu para o Sport, 3x1, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Pernambucano, há exatos 46 dias. AGazetawebtransmitirá em tempo real as emoções da partida de caráter decisivo em Maceió.

CRB


				
					CRB recebe Náutico precisando vencer para se firmar no G4 da Copa do Nordeste
FOTO: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O time do técnico Roberto Fernandes tem consciência da importância da partida para as pretensões na temporada, sobretudo de chegar ao mata-mata da Copa do Nordeste. Depois de ter empatado em 0x0 contra o CSA na última rodada do Nordestão, a vitória por 3x0 sobre o Dimensão Capela, pelo Campeonato Alagoano, serve de inspiração para o confronto desta noite.

"A gente está atrás dessa vitória na Copa do Nordeste e está treinando para isso. Os gols saíram no último jogo e a gente espera que contra o Náutico seja do mesmo jeito, que a gente consiga fazer os gols e sair com a vitória", declarou o lateral direito Júnior.

No entanto, não será nada fácil o CRB sair de campo vencedor. Isso porque Fernandes deverá fazer mudanças forçadas na equipe titular. O zagueiro Wellington Carvalho está suspenso pelo terceiro Cartão amarelo, a exemplo do lateral esquerdo Guilherme. Já o defensor Edson Henrique segue entregue ao Departamento Médico, com dores no joelho, e não duela com o Timbú.


				
					CRB recebe Náutico precisando vencer para se firmar no G4 da Copa do Nordeste
FOTO: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Vítima de um desconforto muscular na última partida do Galo, o centroavante Zé Carlos foi poupado do treinamento desta terça-feira, mas no dia seguinte trabalhou normalmente e vai compor o ataque alvirrubro titular. O atacante William Barbio, autor do terceiro gol em cima do Dimensão, corre por fora e pode pintar entre os 11 escolhidos para iniciar a partida.

Desta maneira, a provável escalação do Clube de Regatas Brasil poderá contar com Edson Mardden; Júnior, Guilherme Mattis, Luiz Fernando (Edson Henrique) e Igor; Claudinei, Ferrugem, Felipe Menezes e Danilinho; Mailson (William Barbio) e Zé Carlos.

NÁUTICO


				
					CRB recebe Náutico precisando vencer para se firmar no G4 da Copa do Nordeste
FOTO: Léo Lemos/Comunicação CNC

Em entrevista coletiva, antes de seguir viagem até Maceió, o técnico Márcio Goiano falou sobre a boa sequência sem derrota e deixou claro que o foco da equipe é na "decisão" contra o CRB.

"Sabemos que temos que ter um alto aproveitamento nos três jogos da Copa do Nordeste. Mas temos que viver sempre o próximo jogo. A partida contra o CRB é muito importante. É um grande adversário e que toma poucos gols. Temos que ter equilíbrio e um emocional tranquilo dentro de campo para fazer uma boa partida", assegurou Goiano, que na última rodada da Copa do Nordeste bateu o Sampaio Corrêa, por 2x1.


				
					CRB recebe Náutico precisando vencer para se firmar no G4 da Copa do Nordeste
FOTO: Léo Lemos/Comunicação CNC

Ausente nos últimos quatro jogos do Timbú na temporada devido a uma lesão no joelho esquerdo, o atacante Jorge Henrique volta a ficar à disposição da comissão técnica, que não garante a titularidade do experiente jogador.

"Estarei analisando se Jorge [Henrique] volta já iniciando o jogo ou se torna opção. Mas é um jogador que, independente se inicia ou não, vai nos ajudar muito na competição", revelou Márcio Goiano. Sem o medalhão, o técnico optou pelo jovem Thiago, de 17 anos, formado nas categorias de base alvirrubra.


				
					CRB recebe Náutico precisando vencer para se firmar no G4 da Copa do Nordeste
FOTO: Léo Lemos/Comunicação CNC

Goiano também conta com a volta do lateral esquerdo Assis, que estava no Departamento médico por conta de uma lesão na coxa esquerda. Porém, o atacante Robinho, sentiu dores na coxa direita no treino de terça-feira (12) e pode ser poupado contra o Galo.

Com estas indefinições, o técnico Márcio Goiano deverá mandar a campo a escalação titular formada por Bruno; Hereda, Suelinton, Rafael Ribeiro e Josa (Assis); Jimenez (Josa), Luiz Henrique, Danilo Pires e Thiago; Odilávio e Robinho (Jorge Henrique).

ARBITRAGEM

Um trio de arbitragem do Rio Grande do Norte comanda a partida no Trapichão. Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (CBF) estará com o apito em mãos, auxiliado por Lorival Cândido das Flores (CBF) e Francisco de Assis da Hora (CBF). O alagoano José Reinaldo Figueiredo (CBF) será o quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas