CRB recebe Atlético-GO e tenta manter sonho de acesso vivo
Apenas um triunfo em casa mantém o Galo matematicamente vivo na briga pela Série A

É dia de decisão no Rei Pelé! Após empate fora de casa, o CRB precisa vencer o Atlético-GO no Estádio Rei Pelé, para manter o sonho do acesso vivo. Apenas a vitória interessa aos torcedores que acompanharão o confronto deste domingo (26), a partir das 16h, pela 34ª rodada da Série B do Brasileirão.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Com os dois times empatados com 48 pontos, um triunfo para qualquer um dos lados credencia o vencedor a continuar sonhando com o acesso, enquanto o perdedor terá que se contentar com mais uma temporada na Segunda Divisão. Um empate condena os dois times, tirando por completo a possibilidade de disputar a Série A em 2026.
Leia também
Com o retorno de Crystopher, o Alvirrubro deve ter o time completo contra o Dragão que, por sua vez, terá desfalques importantes para o confronto de logo mais.
Panorama


Carlos critica falta de recai da direita sobre empresa do PCC em Goiás

Operação em SP investiga ONG da produtora do filme sobre Bolsonaro

Ex-prefeito cita motivos que o levaram a romper antiga aliança com sucessor

Em reunião, integrantes do PL cobram posição clara de JHC sobre a direita
CRB
Em uma temporada de altos e baixos, o CRB chega para o confronto desta tarde com apenas um objetivo em mente: vencer. Diferente da temporada passada, quando o time brigou contra o rebaixamente até a penúltima rodada da competição, o Galo chega nas últimas rodadas com o sonho do acesso ainda vivo, mesmo que as probabilidades joguem contra o Alvirrubro.
Para a partida contra o Dragão, o CRB aposta no ótimo desempenho atuando no Trapichão nesta Série B. O Galo da Praia tem a melhor campanha da competição quando joga em casa, com 35 pontos conquistados em seus domínios. Além disso, nos últimos três duelos entre as duas equipes no Rei Pelé, o time regatiano saiu vitorioso nas três oportunidades.
O clima no vestiário do CRB é de esperança, com jogadores importantes do elenco como Matheus Ribeiro e Léo Campos, além do treinador Eduardo Barroca, confirmando estarem em sintonia com a torcida e ainda acreditando no acesso do clube.
Pensando na sequência do campeonato, o Alvirrubro precisa estar com o sinal de alerta ligado em decorrência da extensa lista de atletas pendurados com dois cartões amarelos. São eles:
- Matheus Albino - Goleiro
- Weverton - Lateral-direito
- Hayner - Lateral-direito
- Fábio Alemão - Zagueiro
- Kallyel - Volante
- Thiaguinho - Atacante
- Douglas Baggio - Atacante
- Breno Herculano - Atacante
Com o retorno de Crystopher, Barroca deve ter o time completo para a partida de logo mais. Confira a provável escalação do Galo de Campina: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Fábio Alemão e Léo Campos; Higor Meritão, Crystopher e Danielzinho; Thiaguinho, Mikael e Dadá Belmonte.

Atlético-GO
Assim como o CRB, o Dragão precisa vencer se quer buscar o acesso para a primeira divisão. Apesar das duas derrotas seguidas para Coritiba e Volta Redonda, a vitória no clássico contra o Vila Nova reacendeu a esperança do torcedor atleticano na volta à Série A.
Porém, a campanha do time jogando fora de casa é um fator preocupante na briga pelo acesso. De 48 pontos possíveis, o time fez apenas 14 atuando longe do Antônio Accioly, tendo apenas a 14ª campanha geral na Série B como visitante. Em confrontos diretos com o Galo da Praia, o Dragão também não tem números favoráveis quando sai de Goiás.
Ao todo, foram disputados cinco partidas entre as duas equipes no Estádio Rei Pelé, com o time regatiano vencendo em quatro oportunidades contra apenas uma do Atlético.
Além do desempenho negativo fora de casa, o Dragão ainda precisará lidar com desfalques importantes. Na vitória no clássico contra o Vila Nova, três jogadores receberam o 3º cartão amarelo e não enfrentarão o CRB. São eles:
- Paulo Vitor - Goleiro
- Guilherme Romão - Lateral-esquerdo
- Ariel - Meia
Das três ausências, Paulo Vitor e Guilherme Romão realmente são grandes perdas. Ariel não é titular, enquanto Paulo Vitor e Guilherme Romão são titulares incontestáveis. O lateral-esquerdo — ex CRB — é, inclusive, capitão do time.
Precisando fazer alterações no time, o treinador Rafael Lacerda deve ir a campo com: Vladimir; Dudu, Tito, Adriano Martins e Heron; Luizão, Ronald e Robert; Federico Martínez, Lelê e Yuri.

Ficha técnica — CRB x Atlético-GO (34ª rodada da Série B 2025)
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió
Horário: 16h, pelo horário de Brasília
Data: Domingo, dia 26 de outubro
Arbitragem
Árbitro: Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Nayara Lucena Soares (PA)
Quarto arbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
