A reta final da Série B está chegando e o CRB corre contra o tempo para não ser rebaixado. Nesta quinta-feira (19), a partir de 19h30, o clube tem uma oportunidade de ouro para diminuir as chances de queda. No Estádio Rei Pelé, o Galo pega a Ponte Preta em confronto direto contra o Z4, na 27ª rodada da competição.
PANORAMA
O cenário para o CRB é o pior possível. São 11 jogos consecutivos sem saber o que é vencer. O time despencou e atualmente é o 18º colocado da Segundona, com 26 pontos. Entretanto, como a rodada foi benéfica, devido às derrotas de Ituano e Brusque, o clube regatiano segue dependendo de apenas suas forças para escapar.
Leia também
A Ponte Preta é outra equipe que vive um momento delicado no campeonato. São sete confrontos seguidos sem vitórias e, apesar disso, Nelsinho Baptista ainda está mantido no cargo. A última atuação, porém, deixou o torcedor revoltado, já que a Macaca perdeu dentro de casa, por 4x1, contra o Ituano. Na classificação, a equipe é a 15ª, com 29 pontos.
CRB
O CRB teve mais um tempo para treinar de olho no jogo com a Ponte. Após os dois duelos com o Sport, o técnico Bruno Pivetti preferiu não dar folga aos jogadores e quer contar com força máxima para o duelo desta noite.
O treinador terá o retorno do volante Rômulo, que cumpriu suspensão na rodada passada. Contudo, ele segue como opção e inicia no banco de reservas. Raí e Jorge, que não vinham sendo relacionados, ficam no banco de reservas também.
Entre os desfalques, Pivetti ainda segue sem ter Chay como opção. O CRB não atualizou o estado do atleta, mas ele tenta a recuperação física. Além disso, Mike também pode não ser titular e a disputa por essa posição na equipe fica entre ele, Labandeira, Kleiton ou Rafael Bilu.
A dúvida no meio-campo continua. João Pedro foi reserva contra o Sport e concorre por vaga com Falcão e Marco Antônio. Em casa, o CRB deve enfrentar a Ponte com: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Luis Segovia e Willian Formiga; Falcão (João Pedro), Marco Antônio e Gegê; Mike (Kleiton ou Labandeira), Léo Pereira e Anselmo Ramon.
PONTE PRETA
Com a manutenção do técnico Nelsinho Baptista, a Ponte adotou um clima de mistério antes de encarar o CRB no Rei Pelé. Porém, a diretoria fez cobranças diretas nos bastidores e, no mínimo, espera-se uma postura mais forte dentro de campo.
O time que perdeu para o Ituano na rodada passada deve sofrer alterações. Na dupla de zaga, Edson e Joilson devem voltar para o banco. Mateus Silva e Sérgio Raphael ficam como titulares, após cumprirem suspensão, para dar mais segurança defensiva. O boliviano Haquin é dúvida, após ficar de fora de partidas anteriores.
Para a lateral direita, a dúvida é entre Luiz Felipe e João Gabriel. Outro retorno importante é o do volante Ramon Carvalho, que estava de fora devido a uma concussão. Com o mau momento da equipe e as peças que voltam, Nelsinho deve adotar um time diferente pela 20ª vez consecutiva.
No ataque, Renato também briga por posição. Jeh, principal nome da equipe, está fora, lesionado. Cheia de dúvidas, a Ponte Preta pode encarar o CRB com: Pedro Rocha; Luiz Felipe (João Gabriel), Mateus Silva (Haquin), Sérgio Raphael e Gabriel Risso; Hudson, Castro e Elvis; Iago Dias, Renato e Gabriel Novaes.