O CRB é o clube responsável por um dos maiores feitos da história do futebol alagoano: o primeiro tetracampeonato estadual seguido do Estado. Entre 1937 e 1940, o Galo dominou o esporte local e foi campeão quatro vezes seguidas, uma em cima do extinto Nordeste Athletico Club e três vezes frente ao rival CSA. Os alvirrubros só conseguiram repetir o feito no fim dos anos 70, vendo, inclusive, o Azulão passar à frente e conquistar a façanha em três oportunidades.
A última vez que o Galo da Pajuçara chegou perto de se sagrar tetracampeão alagoano foi em 2018, quando era tri, mas viu o CSA chegar ao 38º título dentro do Rei Pelé. Em 2025, 46 anos depois do último tetra, o Regatas tem a chance de repetir pela terceira vez esse feito histórico e encostar nos tetras marujos.
Leia também
SEMPRE FINALISTA
É claro o domínio regatiano nos últimos anos do Campeonato Alagoano. O Galo de Campina disputou todas a finais do Alagoano desde 2012, o que significa 13 consecutivas. Dessas 13, o CRB saiu campeão em nove. Esse retrospecto positivo e a ausência do rival CSA nas últimas finais, podem ser bons sinais para quem sonha com o tetra do Estado.
Porém, mesmo com a hegemonia recente, o Galo não é o maior campeão alagoano. Ter conquistado o título em 34 oportunidades, o credencia como segundo maior vencedor do campeonato, ficando atrás do próprio CSA, que tem 40.