Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB perde para o Vitória com gol no fim e segue no Z4 da Série B: 1x0

Galo cria boas chances, para no goleiro Lucas Arcanjo e é punido no último lance da partida com gol de cabeça

A noite desta quarta-feira (24) não poderia ser mais cruel para o torcedor regatiano. O CRB foi até ao Barradão, em Salvador, encarar o líder Vitória pela 8ª rodada da Série B. O clube alvirrubro estava descolando um empate satisfatório até os 51 minutos do segundo tempo, quando sofreu o gol do zagueiro Wagner Leonardo e perdeu por 1 a 0. Com isso, os alagoanos seguem a estadia na zona de rebaixamento da Segundona.

Com o placar, o Galo segue dentro da degola, mas mantém as chances de deixar o perigo na próxima rodada. O clube alagoano ainda é o 18º colocado, ainda com míseros cinco pontos. Já o Leão segue mais líder do que nunca. Após duas partidas sem vencer, o Vitória foi aos 18 pontos e abre boa vantagem em relação ao quinto colocado.

Leia também

O tempo de preparação encurtou, e os times já têm desafios neste final de semana. O CRB volta para casa e joga no Estádio Rei Pelé, contra o Juventude, no próximo sábado (27), às 17 horas. No mesmo dia, será a vez de o Vitória entrar em campo, mas fora de casa, contra o Avaí, na Ressacada. O confronto de leões será um pouco mais tarde, às 17h30.

CRB teve um desempenho melhor, mas não balançou as redes
CRB teve um desempenho melhor, mas não balançou as redes | Foto: Uendel Galter/Ag. A Tarde

PRIMEIRO TEMPO

Como era esperado, o Vitória começou propondo o jogo. Com 1min, Rafinha, recebeu o cruzamento, tocou para o gol, mas o lance foi anulado por impedimento. Porém, o Leão seguiu sendo intenso. Com 4min, foi a vez de Rodrigo Andrade experimentar, mas a bola subiu demais. Quem teve uma chance real de gol foi Anselmo Ramon. Com 8min, finalmente o centroavante recebeu um bom passe e chutou bem. Contudo, Lucas Arcanjo fez uma defesaça e salvou o Vitória.

O início de jogo foi muito veloz, enquanto o Leão atacava, o CRB procurava as chances no contra-ataque. Com 13 minutos, Osvaldo cobrou uma falta de muito longe. A redonda quicou na pequena área e quase enganou Diogo Silva, que mandou para escanteio. Após o susto, o Galo deu uma resposta. Aos 16 minutos, Renato recebeu o passe longo na esquerda, dominou e arriscou, mas a bola passou pelo lado, com perigo.

O CRB começou a tomar as rédeas da partida, incomodando a defesa rubro-negra. Enquanto isso, o Vitória nem ameaçava o gol de Diogo Silva. Foi aí que o Leão mostrou suas garras. Em um lance despretensioso, aos 28 minutos, Zeca cobrou uma falta com muito veneno e a bola explodiu no travessão, ligando o alerta nos regatianos.

Galo teve boas oportunidades ainda no primeiro tempo
Galo teve boas oportunidades ainda no primeiro tempo | Foto: Uendel Galter/Ag. A Tarde

Aos 30min, Lucas Arcanjo teve trabalho. Falcão fez o desarme no meio, tocou para Anselmo que pingou a bola para Renato entrar sozinho na área. O atacante teve tudo para abrir o placar, mas finalizou em cima do goleiro rubro-negro. Os ânimos se acalmaram após as duas grandes chances, contudo, o confronto seguiu com uma marcação forte, bem disputado.

Na reta final, o Vitória melhorou o desempenho, enquanto o Galo passou a priorizar sua defesa. Em mais um lance de perigo, aos 44min, quase a rede balançou. Osvaldo levantou na área, a redonda rebateu e Rafinha cabeceou para cima, desperdiçando uma ótima chance pro Leão. Com 48min, Matheusinho tentou de fora e não deu trabalho para Diogo Silva. Fim de primeiro tempo: Vitória 0x0 CRB.

SEGUNDO TEMPO

O CRB não mudou no intervalo, diferente do Vitória, que realizou duas alterações. Mesmo assim, o jogo retornou muito lento, sem grandes oportunidades. A partida já alcançava os 10 minutos e nenhum dos clubes tinha finalizado na etapa final. Anselmo até conseguiu um bom lance, de cabeça, mas Arcanjo fez mais uma boa defesa no Barradão.

O Vitória demorou muito tempo para chegar no ataque e Léo Condé acionou Wellington Nem. Uma boa oportunidade só surgiu com 15 minutos. Wellington Nem cobrou escanteio e a bola passou com muito perigo, na frente do gol, e Rodrigo Andrade não tocou. E fator Wellington Nem fez o Leão crescer. Com 17min, Matheuzinho avançou em muita velocidade e tocou pra Nem, que chutou bem, a defesa desviou e a redonda raspou a trave.

Diogo Silva teve pouco trabalho na segunda etapa
Diogo Silva teve pouco trabalho na segunda etapa | Foto: Uendel Galter/Ag. A Tarde

Para o Leão, o empate estava sendo péssimo. Aos poucos, o time demonstrava nervosismo, e o Galo foi se aproveitando. Com 28min, em uma chegada forte, Matheus apareceu como surpresa na direita e chutou com perigo, mas Arcanjo defendeu em dois tempos. O melhores lances rubro-negros eram oriundos de bolas paradas.

Com 33 minutos, em falta bem próxima da grande área, Osvaldo experimentou e a bola tirou tinta do travessão. E o atacante estava insinuante. Com 35min, o camisa 11 chegou com perigo, finalizando dentro da área, contudo, sem força. Nos minutos finais, o CRB recuou, enquanto o Vitória foi para o tudo ou nada.

Na chance mais perigosa do segundo tempo, Felipe Vieira cruzou na área. Tréllez subiu mais que todo mundo, cabeceou no chão e a bola passou pertinho da trave, aos 45 minutos. A chance perdida foi um balde de água fria. Os minutos finais foram de desorganização do lado leonino, que não assustou mais o gol de Diogo Silva.

Porém, aos 51 minutos, no último lance, veio o alento baiano, junto com o pesadelo regatiano. Em cobrança de falta na direita, Osvaldo colocou a bola na área e o zagueiro Wagner Leonardo subiu mais que todos, finalizou de cabeça e estufou as redes: 1 a 0 Vitória. Com o gol tão tarde, já não havia tempo para mais nada. Fim do jogo no Barradão.

Vitória arrancou resultado no sufoco
Vitória arrancou resultado no sufoco | Foto: Victor Ferreira/ECV

FICHA TÉCNICA

Vitória - Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga (João Victor), Wagner Leonardo e Marcelo (Felipe Vieira); Marco Antônio, Rodrigo Andrade e Rafinha (Wellington Nem); Matheuzinho (Railan), Osvaldo e Léo Gamalho (Tréllez). Técnico: Léo Condé

CRB - Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Saimon (Gum), Anderson Conceição e Edimar; Falcão (Léo Silva), Anderson Leite (Juninho Valoura) e João Paulo; Mike, Renato, Rômulo (Jonathan Copete) e Anselmo Ramon (Everson Vó). Técnico: Umberto Louzer.

Gols - Wagner Leonardo (VIT - 51'/2T)

Cartões amarelos - Anderson Leite (CRB), Edimar (CRB), Matheus Ribeiro (CRB), Saimon (CRB), Falcão (CRB), Gum (CRB)

Árbitro - Alisson Sidnei Furtado (CBF/TO)

Assistentes - Eduardo Gonçalves da Cruz (CBF/MS) e Daniel Henrique da Silva Andrade (CBF/DF)

Quarto árbitro - Wagner Francisco Silva Souza (CBF/BA).

VAR - Vinicius Furlan (CBF/SP)

Assistente do VAR - Philip Georg Bennett (CBF/RJ)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas