Menos de cinco dias após se enfrentarem no Rei Pelé, em Maceió, CRB e Sport voltaram a se encontrar na noite deste domingo (15), desta vez na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. E quem levou a melhor foi o Leão da Ilha, que desta vez venceu o Galo por 2 a 0.
A partida foi válida pela 26ª rodada da Série B. E os gols do Leão foram de Lucas Lima, no 1º tempo, e de Zé Roberto, na etapa final. reveja como foi no YouTube da Gazeta!
Leia também
Com este resultado, o Galo desce uma posição na tabela e agora é o 18º colocado, com os mesmos 26 pontos. E o Leão da Ilha é o 4º colocado, somando 42 pontos.
Na próxima rodada, a 27ª, que será na quinta-feira (19), o CRB vai receber a Ponte Preta, no Rei Pelé, às 19h30. E o time pernambucano, na Arena de Pernambuco, volta a campo um dia antes, na quarta-feira (18), às 19 horas, contra o Goiás.
1º Tempo
Na primeira chegada do CRB, Hereda lançou para Anselmo Ramon, que cabeceou, mas a bola foi bloqueada pela defesa do Sport e o goleiro Caíque França foi mais rápido e ficou com ela, aos 4 minutos. O Galo começou melhor e o Leão não conseguia impor pressão alguma. E o jogo se encaminhava para os 10 minutos.
Aos 10 minutos, uma bomba foi mandada por Felipe, de longe e na direção da meta de Matheus Albino, passando bem perto e assustando o goleiro regatiano, mas a bola foi para fora. Aos 12 minutos, em escanteio cobrado por Gegê, ele mandou na primeria trave, a zaga desviou e a bola acabou ficando com o Leão.
O jogo passava dos 15 minutos e o CRB era melhor e marcava bem o time pernambucano. Aos 17 minutos, Anselmo Ramon, em tentativa boa, mandou em direção ao gol, mas o goleiro tirou, sem problemas. Gegê tentou na jogada seguinte e a bola passou à direita do goleiro.
O CRB marcava bem o Sport, diferentemente do jogo anterior, e até conseguia roubar a bola, indo em contra-ataque. Tinha mais presença ofensiva do que o Leão no momento em que a partida chegava aos 25 minutos.
Aos 31 minutos, Igor Cariús chegou com perigo na área regatiana, mas Segovia tirou o perigo dali, mandado para escaneteio. Na cobrança fechada de Lucas Lima, a bola foi novamente perigosa quando Zé Roberto apareceu e cabeceou, mas ela passou perto da trave de Matheus Albino.
E eis que veio o gol do Sport, com Lucas Lima. Após boa jogada com Titi Ortiz, a defensiva do Galo falhou e ele não perdoou, driblou dois e mandou de canhota, no cantinho, sem chances para o goleiro regatiano, aos 36 minutos: 1 a 0.
Mesmo depois do gol, o Sport continuava em cima do Galo. Aos 39 minutos, teve uma falta a ser cobrada. Titi Ortiz foi na bola e a defesa do CRB tirou em dois tempos, afastando o perigo. Aos 41min, um lance foi revisto pelo árbitro no VAR para verificar um possível pênalti em Barletta. No entanto, após a verificação, o árbitro nada marcou, para alívio regatiano.
O árbitro determinou 8 minutos de acréscimos ao primeiro tempo. Aos 47min, Felipe desviou na primeira trave em cobrança de escanteio de Titi Ortiz, mas a bola foi para fora. E, sem mais nada a acrescentar, a 1ª etapa foi encerrada aos 53 minutos.
2º Tempo
Aos 5 minutos, a boa chance foi do CRB: Anselmo Ramon bateu com força, mas a bola carimbou na defensiva do Sport e a oportunidade foi perdida. E es que veio o segundo gol do jogo, e foi do Sport. Aos 8 minutos, Lucas Lima deu um belo passe para Zé Roberto, no segundo pau, que só fez cabecear: 2 a 0.
A essa altura, o técnico Bruno Pivetti, do CRB, que tinha feito uma mudança na equipe, na volta do intervalo, promoveu mais duas, após o segundo gol. E o duelo passava dos 15 minutos, com o Galo meio atordodado em campo, sem conseguir uma reação nem mesmo chegar ao gol de Caíque França.
Por outro lado, o time pernambucano não tinha pressa alguma, valorizava a posse de bola e tentava o seu terceiro gol. Aos 20min, em tentativa regatiana, Gegê bateu uma falta e a bola parou no centro do gol de Caíque França, que segurou, sem problema algum.
Chegando aos 25 minutos, foi o técnico Pepa, do Sport, que passou a fazer modificações em sua equipe. O CRB tinha mais presença no ataque, nesse momento da partida, mas não arriscava, não conseguia finalizar, apenas trocava passes.
Passando dos 30', o que se via era que o Sport até partia nos contra-ataques, mas não conseguia dar andamento às jogadas, pois era parado com falta pelos jogadores regatianos. Em um bom momento, quando o Leão tentou seu terceiro gol, com Gustavo Coutinho, aos 31min, o árbitro deu impedimento na jogada.
Aos 35min, Pedro Vilhena foi derrubado por Saimon e Coutinho ficou com a sobra, mas demorou a tocar e quando o fez, Vilhena tentou o chute, mas saiu muito fraco. O tempo passava, chegando aos 40 minutos, e o Sport se postava todo fechado em campo.
Aos 41 minutos, em tentativa regatiana, Rafael Bilu aproveitou um espaço na defesa do Sport, mas na hora da batida chutou fraco e para longe. O árbitro deu 5 minutos de acréscimos e o CRB seguia sem esboçar reação. E, aos 50 minutos, o duelo foi finalizado.
Ficha Técnica
Sport - Caíque França; Igor Cariús, Rafael Thyere, Chico e Dalbert; Felipe (Julián Fernández), Fabrício Domínguez (Pedro Vilhena) e Lucas Lima (Fabinho); Barletta (Wellington Silva), Titi Ortiz e Zé Roberto (Gustavo Coutinho). Técnico: Pepa.
CRB - Matheus Albino; Hereda, Luis Segovia, Saimon e Willian Formiga (Jorge); Falcão (João Pedro), Marco Antônio e Gegê; Mike (Kleiton), Léo Pereira (Rafael Bilu) e Anselmo Ramon (Getúlio). Técnico: Bruno Pivetti.
Árbitro - Antonio Dib Moraes de Sousa (CBF/PI).
Assistentes - Marcio Iglesias Araújo Silva (CBF/PI) e Janystony Rabelo de Melo (CBF/PI).
Quarto árbitro - Anderson Luis Marques (CBF/PE).
VAR - Philip Georg Bennett (CBF/RJ).
Assistente do VAR - André da Silva Bitencourt (CBF/RS).